x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45

Como qualquer lei que obriga pessoas a fazer algo para "seu próprio bem", acaba colocando restirções desnecessárias em pessoas que sabem melhor para protejer os idiotas deles mesmos. Se chama isso de "nivelar para baixo".........

Se as pessoas usassem um pouco de critério e bom senso, não precisaria dessas leis.............

Abraços,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Eu não sei se os critérios de Safety Assessment são aplicados na indústria automotiva mas eu acredito que há uma razão de ser essa coisa de colocar cinta por baixo do cardan.

Se fosse, teria que analisar as taxas de falha mundial das transmissões cardan a baixo, determinar a probabilidade de haver a falha e poder determinar se a mesma é minor, major, hazardous ou catastrophic para poder dizer que a cinta é obrigatória.

Pode ser que venham de um tempo onde os componentes da transmissão tinham uma vida em serviço muito baixa ou onde a taxa de falhas eram enormes e a possibilidade de um cardan dianteiro ou traseiro acabar caindo ou por desacoplamento da luva (também por deficiência do projeto do curso da suspensão) ou simplesmente por causa da falha da cruzeta era um risco que não se poderia correr devido às implicações de segurança e até sobrevivência dos ocupantes do veículo.

Bom, as implicações de segurança ainda são válidas. Cardans voadores não são muito bem vistos por quem quer que seja.

Casos como os relatados de cardan de tras ou da frente que desacoplam ou quebram iniciando um efeito cascata de destruição ainda hoje são pertinetes e vendo as fotos dos cardans acima, é perfeitamente compreensível o porque.

Nessa discussão a minha conclusão é:

Se implica em aumentar a segurança, mesmo com cardan novinho, eu colocaria, não importa se a lei é por causa de nós mesmos. Lembre-se de Murphy.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    [quote="billj"][quote="tio"]
    Citação Postado originalmente por billj

Você anda de capacete na trilha?? Se não, porque não?? Segurança nunca é demais, certo??

Cruzeta não abre bico na estrada de uma hora para outra, ela dá muito aviso que está ruim...... O cara que deixa chegar até cair é de duas, uma.

Ou um relaxado de primeira ou um nó cego de segunda............

Abraços,
    Vc é chato hein?

Não estou discordando de vc seu pentelho......mas pq não colocar?.....o que abunda não atrapalha.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se implica em aumentar a segurança, mesmo com cardan novinho, eu colocaria, não importa se a lei é por causa de nós mesmos. Lembre-se de Murphy.
    Fala Leopoldo!!!

Não discordo sobre a segurança. Mas eu penso +ou- como o Bill. Acontece que a lei é genérica. Se aplica tanto para Jeep, como para Pick ups e caminhões, com seus metros de cardã...
    Não uso no meu jeep e já quebrei o cardã traseiro, não por falta de manutenção, mas sobrecarga mesmo, puxando uma Toyotassauro enterrada até o talo! Como tenho SPOA, mal pegou no chão, bateu mesmo no feixe de mola. Como disse o Bill, pra isso acontecer na estrada, rodando na boa, tem que estar detonada à tempo. Já quebrei o dianteiro também, por bater numa pedra, no alto de um morro. O perigo maior é furar o cárter, pois se o jeep ainda está rodando, ele vai batendo...

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Aproveitando que temos alguns experts respeitáveis expondo suas idéias nesse tópico eu aproveito pra perguntar.

Existe algum motivo prático dos gringos usarem a luva do cardâ trazeiro posicionada no pião do diferencial ?. Já vi várias fotos com o cardâ nessa configuração.
    Invertem por causa da CV(aí tem q inverter mesmo!)
    Seria um tipo de prevenção pra quando acontecer de escapar
    Apenas uma questão de cultura local

Leopoldo e Bill, alguma luz, heheh.
    Obrigado.

[]'s All.

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Pessoal,

Vou meter o meu bedelho nesse assunto...

O meu jipe tem corrente. Comprei ele assim e não tirei porque acho que por mais revisado que esteja o jipe, a caca pode ocorrer... carro novo quebra, carros de competição (que são revisadíssimos) quebram, até mesmo o avião presidencial (novinho) já quebrou...

Só vou tirar a corrente para colocar um sistema que ví em uma F-75: foi colocada uma tira de borracha lonada, só que ela estava fixada por parafusos no assoalho da carroceria, formando um "U". A proteção é preservada e é bem difícil alguma coisa enrsocar alí antes de enroscar em outra parte do jipe.

Fica aí a minha sugestão...

[]'s com proteção no cardã...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Existe algum motivo prático dos gringos usarem a luva do cardâ trazeiro posicionada no pião do diferencial ?

Sim........caso escape da luva, o cardan arrasta em vez de fincar no chão !

Bom, não seria tão beeeem assim porque o cambio estaria virando e então ele iria chicotear no chão, no chassis, na carroceria, mas sem o perigo de fincar a ponta no chão.

No caso da CV, coloca-se ela no lugar em que se necessita maior ângulo de trabalho, assim depende da forma como o bagre solda as peças. Na verdade, seria sempre mais aconselhável colocar a junta CV ao lado oposto à junta deslizante por causa das pequenas folgas no entalhado.
    Mas tem bagre que não pensa assim. Fazer o que ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Obrigado Leopoldo, vc sempre é preciso nas respostas

Walnei Boteon, ae gostei da frase da tua assinatura

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Vou deixar minha opinião:
    Gastei L$ 5,00 mais 5 minutos de trabalho pra colocar aquela corda no cardan. Agora imagina se eu não coloco e Murphy resolve me visitar, vou ter uma prejuízo de centenas de latas por ter economizado ninharia?? Fora os riscos pessoais.

Essa é minha opinião.

[s] precavidos,

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Jipeiro RR
    Walnei Boteon, ae gostei da frase da tua assinatura
    Grande Elmer, é a mais pura realidade...

Só não misturo bebida com volante, afinal, não dá mesmo, um é sólido e o outro é líquido...

Brincadeiras à parte, tudo com muita responsabilidade!

[]'s bebendo com moderação e na hora certa...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Peço que, se possível, me enviem umas fotos destes trâmites de segurança. Sou muito preocupado com isto e gostaria de tomar providências para segurara o cardan caso ele queira dar uma debandada....

Obrigado.

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Já que o tópico foi ressussitado e eu só vi isso depois de ler tudo gostaria muito se os amigos pudessem recolocar as fotos ou algumas que indiquem como é feita a colocação da cinta de segurança.

O novato de jeep agradece!!!!
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem