x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Tópico: Tampa FORD

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Galera, eu tenho opções tanto em motores quanto em câmbios, mas eu tenho que ir verificar cada uma de perto, entende? Tem gente nas cidades perto de onde eu moro que podem arrumar de tudo um pouco, desde eixos, câmbios, radiadores, motores oriundos de Jeep, Maveco, Opala, AP, etc...

À propósito, por favor alguém pode citar "combinações" fáceis ou baratas de se montar de motor + caixa + tração? Pode ser com flange ou sem flange, isso eu desenrolo fácil por aqui.

Em princípio eu tinha em mente colocar um GM 151 "alcoolizado" e um pouco fuçado em taxa e carburação, assim como sempre tive vontade ( só falta $$$ e encontrar ) de usar um V6 da Ranger ou V6 Vortec, mas aí demandaria muitas mudanças e custos mais altos pro momento.

Agora assim, PEÇAS DE MOTOR pro BF-161 são ao menos fáceis de achar, num preço razoável?
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    "Agora assim, PEÇAS DE MOTOR pro BF-161 são ao menos fáceis de achar, num preço razoável?"

Sim são fáceis de achar... Mas eu sugiro que você dê uma pesquisada aqui no fórum, utilize o campo de pesquisa e tenha paciencia e personalidade pra decidir qual configuração você quer utilizar, esse tópico nem é pra isso q estamos fazendo. Praticamente TODOS os assuntos sobre Jeeps e suas possiveis configurações mecânicas ja foram discutidos por aqui.

Pesquise e chega a uma decisão pessoal que combine com seu gosto e bolso.

Para Jeep não existe receita pronta, cada um faz como acha mais conveniente.

Beleza? Deixemos esse tópico para discutir sobre a tampinha da Ford que foi o meu intuito principal quando o criei. Ok?

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Ford x Willys

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A Willys foi comprada pela Ford em 1968, então a partir de 1969 todos os jeeps são Ford. Até 1967 são Willys. 1968 são meio a meio.
    Engraçado...o meu é 1966 e no documento consta FORD/JEEP...
    Alguém sabe pq?
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Alguém sabe pq?
    Total incompetência dos orgãos públicos brasileiros, em sua maioria.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Total incompetência dos orgãos públicos brasileiros, em sua maioria.
    []'s
    O carro está comigo há 10 anos, até hoje nunca tive problemas.
    Espero nunca ter....att.
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Nem vai ter problema nenhum. Documento de Jeep é uma salada. Tem jeep registrado com tudo que é tipo de nome, tem com 5 lugares, tem com 2, tem com 4... e o jeep é sempre tudo igual.

Quero algo que dê pra eu viajar a 100km/h ou 120km/h no máximo, sem forçar e sem perder qualidades do Jeep pra trilhas básicas. Daí a pergunta: BF-161 + câmbio 4M + T-case Willys original... RESOLVEM? Sei que tenho que TALVEZ mexer nos diferenciais pra conseguir tal objetivo que citei tb, confere?

Acho pouco provavel com essa configuração uma média tão alta para um jeep , haja gasolina....

Voltemos a tampa FORD ,
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Conseguir até consegue...difícil é manter a velocidade...
    A estabilidade, ou a falta dela, pode ser um complicador...rs

Att,
    fabiocortezbr@gmail.com

Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Alguém sabe pq?

É, o documento do meu também está assim. Vai ver que o sujeito viu escrito FORD lá tampa, JEEP na lateral e juntou os dois.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Opa, me chamou???
    O pessoal daqui de Beltrão está habituado a essa mudança sim. Já vi pelo menos uns 8 ou 9 Jeeps com motor BF161 rodando no álcool. Hoje tenho conhecimento de pelo menos 4 viaturas que continuam com o BF161 no álcool, além de 1 BF184 também rodando com álcool.
    Roda tão bem quanto a gasolina, sem nenhum problema. As mudanças são pequenas, mexem apenas em carburador e no ponto do motor, além de instalarem um sistema para partida a frio.
    Posso pegar mais detalhes sobre essa mudança se o amigo interessar, mas se não estou enganado tem um tópico especifico com todos os detalhes para fungar o BF 161 no alcool (se alguem puder lembrar, agradeço).
    Editando: De uma olhada nesses topicos
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12013
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11876
    Esse outro compara os motores BF 161, Opala 4 e Opala 6 bocas
    http://4x4brasil.com.br/forum/showth...t=44431&page=4

Abs.
    Renato
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Dá pra colocar a Àlcool sim, o pessoal de Engenheiro Beltrão - PR é cobra nisso, não é Reslima?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    O meu é 76, tampa lisa, e no documento vem escrito somente FORD, modelo Jeep, 4 lugares, gasolina, particular, etc etc etc...

[OFF]
    Sobre o que eu citei sobre maior velocidade com 4 marchas, no meu OHC eu ando de 80/90 km/h na rodovia, fazendo 6 km/l, sussegado. Já colei 110, registrado em hodometro digital, mas nunca mais tive coragem de fazer denovo... não pela falta de estabilidade, mas sim pelo "urro" do motor... fiquei com dó...parecia um jato(+- 5mil RPM!)
    E parceiros que conheço tem BF+3 marchas e não passam de 60km/h, pois eles já estão esguelando! Por isso pensei que um BF+4 marchas ia fica bão!
    Lembremos que a relação dos diferenciais tbm conta em velocidade.
    "Mãs", vortemos a tampa!
    Por falar em "FORD", alguem sabe a partir de que ano saiu uns emblemas FORD, daqueles "azulin", logo abaixo da palavra "Jeep"? Vi para vender em algumas lojas OFFRoad, mas não sei se o meu saiu com o "detalhe"...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Inaciocm
    Seu Jeep saiu com o embleminha sim
    Eu tinha um amigo que possuia um Jeep 76 e o dele tinha os embleminhas azuizinhos debaixo do escrito JeeP na lateral.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem