x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Tópico: Tampa FORD

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

É então parece que a tal "Tampa Ford" é realmente uma peça de museu, quase ninguem tem a danada.

Pois bem, vou deixar essa mesmo, não vou trocar a minha por uma Willys então, mesmo sabendo não ser original do ano do meu Jeep.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tou possivelmente fechando negócio num CJ 79 com motor OHC que tem essa tampa. Inclusive o volante tb tem o logotipo da Ford...

Pena eu não dispor de fotos no momento, mas alguém sabe me dizer se MUDA alguma coisa em termos de caixa de TRAÇÃO pra esse câmbio? Pq o Jeep em questão está sem a caixa de tração, ou seja, só tem a caixa de marchas.

Eu fui olhar o bicho de perto e notei que o câmbio tem 5 marchas pra frente + ré... Chegou a sair câmbio original de 5 marchas em algum CJ? Ou esse é adaptação?

Abraços galera!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Seguinte, primeiramente parabéns pela aquisição do seu Jeep, seu Jeep está com o motor correto para o ano dele, porém esse câmbio não é original, ja que não saíram Jeep's no Brasil com câmbio 5 marchas, antes de mais nada você deve verificar se existe diferencial na frente ou se o inteligente do dono do jeep arrancou tudo.

Caso o diferencial esteja lá com respectivas pontas de eixo e rodas-livres, você deve em seguida verificar que câmbio é esse (opala, chevete, f1000...) em seguida você vai ter que encontrar uma caixa de transferencia original willys(encontrar e comprar né...), são todas iguais, de qualquer ano.

Aí você vai ter que desmontar esse câmbio, flangear a caixa de transferencia e acopla-la ao câmbio, encurtar o cardan traseiro e fabricar um cardan dianteiro.

Pronto, seu jeep está com a honra restaurada, não é mais um eunuco!

Claro essa brincadeira toda vai te consumir algumas latinhas... mas vc terá um autentico 4x4 nas mãos.

Se quiser o Jeep só pra passear com as crianças deixe ele assim mesmo. Porém nem sonhe em pegar alguma trilha com ele, Jeep 4x2 perde feio pra Fusca na trilha.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Vc tbm pode fazer assim oh...
    Se seu jipe tiver com o diferencial dianteiro completo, vende esse cambio de 5 marchas, compra um original de 4 marchas do OHC, e uma t-case willys. Pronto! Basta vc encontar o carda dianteiro e trazeiro nas medidas originais!
    Mas se vc quiser ele pra "andar", faça que nen o amigo citou e mantenha a caixa de 5 marchas, mas ai terá que fabricar novos cardans, flange...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Galera, obrigado mais uma vez pelas respostas e pela troca de conhecimento, que nunca é demais, não é?

Seguinte: A bem da verdade, eu tenho 4 CJ's na mira, todos eles de anos variados em estado e configuração variadas. Como dou atenção primeiramente à parte mecânica, que é o mais importante, resolvi perguntar à respeito:

1 - Entre BF-161/OHC 2.3/GM 151/GM 250, independente do câmbio usado, qual a melhor pedida em termos de consumo x desempenho x facilidade de manutenção?

2 - Entre um CJ com BF-161 + caixa 3 marchas e tração, mas sem o cardã dianteiro, e um CJ OHC 2.3 ou GM 151/250 com caixa 5 marchas mas sem caixa de tração, qual deles vale mais a pena tentar "botar em dia"?

3 - Ambos contam com os diferenciais dianteiros, os eixos no caso. Um deles tá sem cardã dianteiro e o outro tá sem a caixa de tração. Fica melhor ( ou mais viável ) adaptar via flange a caixa de 5 marchas com uma T-case original e arrumar o cardã?

4 - Ou é mais negócio trocar a caixa de 3 marchas por outra de 4 ou 5, aproveitando a T-case original ( via flange tb, se precisar ) e arrumar um cardã?

Por favor, levem em conta tb os motores de cada Jeep. Agradeço a opinião de todos! Por enquanto citei apenas os dois CJ's que estão mais "inteiros" daquilo que considero ideal pra se reformar e deixar 100% bom pra uso geral e passeios/trilhas!

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    1) Eu ficaria com Bf161
    2) Bf161+caixa 3m
    3)arrumar o cardan
    4)Eu só faria isso depois de quebrar a caixa original.

ps: essa é a minha opinião, pessoal e intransferível.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    X2, com ressalvas... rsrsrs

1) Eu ficaria com Bf161 (se as peças e preços do OHC fossem mais em conta, sem dúvida, iria de OHC... mas um simples jogo de pistão é quase impossivel de encontrar, ainda mais se for a alcool...)

2) Bf161+caixa 3m+t-case (só pq ta mais completo de mecanica)

3)arrumar o cardan (isso é "teta", o de menos, vc ja tem o resto...)

4)Vc poderia ficar com o BF, e trocar sua caixa em uma de 4 marchas, do OHC, e utilizar a mesma t-case do 3 marchas. Resumindo: BF161 + 4marchas + t-case + o carda, que ta faltando. Mas se vc não quiser velocidade, pode ficar com a de 3 marchas msm!

Mas isso, depende muito de qual será o uso do jipe...

[x]... hehehe... ja desviamos o tópico... kkkkk...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Desculpa ter desviado o rumo do tópico galera, mas como parece que os bons "gurus" dos Jeeps resolveram aparecer justamente neste tópico, não creio que seja maldade perguntar né? Hahahahaha

Em tempo: Vou montar um CJ pra uso geral, pra andar na cidade, na estrada, pra passeios por trilhas leves ou médias, dependendo. Não quero algo que fique "canhão" pra dar 160km/h na estrada mas tb não quero um "CJ - Cágado Jeep"! HAHAHAHAHA

Quero algo que dê pra eu viajar a 100km/h ou 120km/h no máximo, sem forçar e sem perder qualidades do Jeep pra trilhas básicas. Daí a pergunta: BF-161 + câmbio 4M + T-case Willys original... RESOLVEM? Sei que tenho que TALVEZ mexer nos diferenciais pra conseguir tal objetivo que citei tb, confere?

Abraços!

PS: Dá pra mudar o BF-161 pra álcool??? Tem que fuçar muito ou é relativamente fácil?

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Mas se vc não quiser velocidade, pode ficar com a de 3 marchas msm!

Mas isso, depende muito de qual será o uso do jipe...

[x]... hehehe... ja desviamos o tópico... kkkkk...
    Essa informação está incorreta pois a terceira do cambio 3m tem exatamente a mesma relação da quarta do câmbio 4m.

Portanto, 4m não é sinônimo de maior velocidade, e sim somente de um melhor escalonamento de marchas.

E tem mais uma, o câmbio Willys 4m original dos Jeep's com motor ohc é muito mais frágil que o cambio Willys 3m original dos Jeeps com motor bf161.

Vai por mim, esquece o câmbio willys 4m, por favor.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Quero algo que dê pra eu viajar a 100km/h ou 120km/h no máximo, sem forçar e sem perder qualidades do Jeep pra trilhas básicas. Daí a pergunta: BF-161 + câmbio 4M + T-case Willys original... RESOLVEM? Sei que tenho que TALVEZ mexer nos diferenciais pra conseguir tal objetivo que citei tb, confere?

Abraços!

PS: Dá pra mudar o BF-161 pra álcool??? Tem que fuçar muito ou é relativamente fácil?
    Dá pra colocar a Àlcool sim, o pessoal de Engenheiro Beltrão - PR é cobra nisso, não é Reslima?

Repito, não perca tempo e dinheiro colocando um câmbio Willys 4m no seu Jeep, fique com o cambio 3m original até quebrar, depois se quiser mais velocidade coloque um 5 marchas do chevete. Mas aí pesquise bem aqui no fórum sobre as flanges q deverão ser adquiridas ou confeccionadas.

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Essa informação está incorreta pois a terceira do cambio 3m tem exatamente a mesma relação da quarta do câmbio 4m.

Portanto, 4m não é sinônimo de maior velocidade, e sim somente de um melhor escalonamento de marchas.

E tem mais uma, o câmbio Willys 4m original dos Jeep's com motor ohc é muito mais frágil que o cambio Willys 3m original dos Jeeps com motor bf161.

Vai por mim, esquece o câmbio willys 4m, por favor.
    Concordo com o amigo aqui
    Meu pai queria fazer essa cagada, mas felizmente convenci ele a ficar com o 3m mesmo

Abraços
    Rafael Meale
    F 75
    slashmeale@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Sapo eu iria de motor de opala 4cc e clambiod e chevette mas vai custo nisso, atualemnte é o melhor custo x beneficio de todas as motorizações, o bf-161 com clarkette tb é lesgal...

só nÀo sugiro o OHC pois peças são caras infelizmente mas é um otimo motor
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem