amigão não leu exatamente minha mensagem anterior e talvez tb não a do Dennis tb, o que eu quis dizer é simplesmente que é caro por causa da oferta e procura, sei que vc entende bem disso e não preciso explicar, meia duzia compram e pra pagar os moldes, fundição, mão de obra é isso, infelizmente.
Como o Dennis disse, vai você pagar funcionário, hora/máquina e ainda conseguir se sustentar, a maior parte do que há disponivel no mercado são de empresas que nem são do ramo de offroad e fazem peças por curtição ou hobby...
Caso não saibam a Nerkath que faz o bloqueio Kaiser por exemplo... acham que ela vive de bloqueio? tá louco... a empresa faz peças pra tratores, ainda vendem bloqueio e eu DUVIDO que já pagaram o projeto com a quantidade que venderam até hoje, DUVIDO!.
A solução pra baratear não há outra é juntar quantidade para comprar e baixar no custo isso é simples e óbvio...
Não se engane nenhum dono de jeep aqui nem vc e nem eu, somos pobrezinhos, páre com isso pois é ridículo... se vc tem um jeep pra começar pobrezinho vc não é e como disse TRABALHO na área educacional e não sou professor, sei bem o custo de tudo, acontece que um carro mil hoje em dia as peças também não são baratas principalmente numa flange que NUNCA vai quebrar e dar manutenção, nem sei quem fabrica e nem estou protegendo, mas vc gasta 900 reais (que é caro concordo) mas é uma vez só, ou alguém aqui quebra flange de cambio/t-case toda hora?
é disso que estou falando é a DEMAGOGIA e falta de visão...
Por essas e outras nada sai do papel, quando se tem de fazer seriamente, nego economiza no que não tem de economizar.. depois jeep não presta... e troller vale a pena, oras... soma tudo que o troller tem e pra ter algo parecido o preço é aquele mesmo...:concordo:
por fim a solução alternativa é pegar chapa de aço grossa, desenhar os encaixes mandar cortar no oxi-corte ou laser (sugiro laser) e mandar soldar o que precisa...
quer outra opção?
http://www.recuperg.com.br/ isso é pra não dizer que eu não ajudo