Powered by vBulletin

Motor Maverick 3000 X CJ5 Original - Dúvida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2010, 12:49
    Jacimar
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Opa.... Esqueci de anexar as fotos... Agóram seguem..........

Boa tarde prezado ! independentemente de qual motor seja o seu, me preocupa o seu filtro de ar :sad: nunca confiei nesses filtros esportivos pelo seguinte, em toda propaganda se fala de sua eficiência em termos de volume de ar, mas nunca são divulgados - pelo menos nunca vi - os dados relativos a eficiência de filtragem, ou seja, o tamanho da maior partícula que ele deixa passar . . . um abraço !
  • 03/08/2010, 13:26
    Albertocuritiba1
    Citação:

Postado originalmente por jacimar Ver Post
    boa tarde prezado ! Independentemente de qual motor seja o seu, me preocupa o seu filtro de ar :sad: Nunca confiei nesses filtros esportivos pelo seguinte, em toda propaganda se fala de sua eficiência em termos de volume de ar, mas nunca são divulgados - pelo menos nunca vi - os dados relativos a eficiência de filtragem, ou seja, o tamanho da maior partícula que ele deixa passar . . . Um abraço !

ok... Amigão obrigado pela dica........... A tróca do filtro de ar é a minha segunda prioridade no cj ( a primeira é a ignição eletronica) a sua opinião é a mesma com a de todos que viram este filtro... Adiquiri a viatura a tres semanas e ainda estou na fase de arrumar aki e ali..... Um abraço e obrigado..............
  • 03/08/2010, 17:58
    Pedrão B.
    Fala Alberto!
    Realmente, é esse o danado, porém o seu está com a bomba de óleo do Willys.
    Minha bomba já está no torneiro para cortar o suporte do filtro e fazer as roscas nos tubos para eu colocar o sistema de filtro remoto.
    O disco de embreagem novo já chegou.
    Não vejo a hora do bicho estar roncando, daí vou ver qual é a dele.
    []'s
  • 03/08/2010, 19:49
    Albertocuritiba1
    Pedrão..... amanhã o meu vai para a ofocina tambem..... vou instalar a ignição eletrônica no bicho...........até hoje ele sempre andou meia-boca.... um dia falha um cilindro outro dia falha outro...... esta com os cabos de velas ressecados........ e com o tal platinado....que andar longe com ele é uma loteria........................
  • 08/09/2010, 13:09
    Marcelo
    Pedrão,

Já que tá mexendo no filtro, apoveita e colocar um radiador de óleo nele. Tem vários kits no mercado e você pode usar um radiador do Fusca que serve muito bem.

Manter o óleo numa temperatura mais baixa é sempre bom pro motor.

[s]
  • 08/09/2010, 13:56
    Mauricio Rotta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pedrão,

Já que tá mexendo no filtro, apoveita e colocar um radiador de óleo nele. Tem vários kits no mercado e você pode usar um radiador do Fusca que serve muito bem.

Manter o óleo numa temperatura mais baixa é sempre bom pro motor.

[s]

Afe... mais uma gambiarra pra dar incômodo...:putz:
  • 08/09/2010, 16:06
    Albertocuritiba1
    Citação:

Postado originalmente por pedrão b. Ver Post
    fala alberto!
    Realmente, é esse o danado, porém o seu está com a bomba de óleo do willys.
    Minha bomba já está no torneiro para cortar o suporte do filtro e fazer as roscas nos tubos para eu colocar o sistema de filtro remoto.
    O disco de embreagem novo já chegou.
    Não vejo a hora do bicho estar roncando, daí vou ver qual é a dele.
    []'s

fala ai pedrão.............. Este tróço já saiu da oficina ou não eu to curioso pra saber o que voce esta achando...........???????
  • 08/09/2010, 16:53
    Marcelo
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Afe... mais uma gambiarra pra dar incômodo...:putz:

Gambiarra??? Incômodo??

Bom... isso depende muito de quem faz o serviço. :roll:

Se bem feito, não é incômodo nem gambiarra...

[s]
  • 08/09/2010, 21:17
    Pedrão B.
    4 Anexo(s)
    Salve Rapaziada!
    Me desculpem a falta de informação, mas andei meio ocupado esses dias...
    Mas vamos lá!
    O 3K tá no lugar, roncando bonito!
    Ainda tem alguns ajustes pequenos para fazer mas, no geral está bom.
    Com relação ao filtro de óleo, eu fiz o seguinte:
    Cortei o suporte do filtro original da tampa da bomba.
    Fiz roscas nas duas passagens e coloquei niples para ligar o novo suporte/filtro através de 2 mangueiras.
    As fotos falam por si só:
  • 08/09/2010, 21:21
    Pedrão B.
    3 Anexo(s)
    Continuando:
    O coletor de escape eu usei o do 161 mesmo, e mandei o cara do escapamento "se virar" para fazer o cano sair dalí.
    Foi feito todo em 2'
  • 08/09/2010, 21:32
    Albertocuritiba1
    E ai pedrão... Conta mais..... Gosotu do resultado??? Ficou mais forte ?? Ta usando qual carburador ????? Conta conta
  • 08/09/2010, 21:36
    Pedrão B.
    Impressões
    Bom pessoal,
    O que posso dizer deste motor, é que a pegada dele é outra.
    Não tem aquela preguiça de baiano(me desculpem os baianos) do 161 que você acelera, ele pergunta: Eu? daí você responde: É, Vc! Daí ele faz:Vrum!
    Brincadeiras à parte, o 3K é mal educado, pisou ele responde.
    Ainda não andei de acordo com ele, mas em quarta ele fica pedindo mais marcha, ou seja, o que eu temia aconteceu, a relação dos diferenciais ficaram curtas.
    Mas o pega mesmo será domingo, no encontro de Santa Gertrudes-SP(evento muito bom).
    Depois eu conto pra vocês.

Marcelo, pensei no radiador, mas acabei não colocando por dois motivos: um, que seriam mais quatro pontos suscetíveis a vazamento e outro, que achei que na posição em que o filtro se encontra, ele já vai ficar melhor ventilado.
    Mas ainda não desisti da idéia definitivamente, até porque tá muito fácil de colocar.

Ah, no meio dessa história toda, eu coloquei uma embreagem nova nele.

Mauricião: Gambi não, engenharia pura meu chapa:mrgreen:
    Você não sabe o quanto foi difícil convencer o mecanico que estava fazendo a troca, a colocar esse sistema de filtro.
    Ele é mecanico treinado na Willys, e tem um 42' há mais de trinta anos.

Caso alguém tenha alguma dúvida, pergunte.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.