Powered by vBulletin

Motor Maverick 3000 X CJ5 Original - Dúvida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2010, 11:52
    Pedrão B.
    Valeu Elison!
    Agora só falta decidir o que de fato será feito com a bomba de óleo.
    []'s
  • 01/08/2010, 15:08
    Elison
    Citação:

Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Valeu Elison!
    Agora só falta decidir o que de fato será feito com a bomba de óleo.
    []'s

Vc tem duas opções:
    1 Utilizar a bomba do ultimo BF 161, ano 1975, ela é maior que as anteriores e tem o tamano exato do motor 3000

2 Cortar a parte que serve de suporte para o filtro de oleo da bomba original do maverick e fazer uma pequena adaptação nela.

Com relação ao filtro de oleo vc pode manter o mesmo sistema do BF161, mas tem que utilizar a tampa frontal do motor 2600.
  • 01/08/2010, 17:55
    Pedrão B.
    Fala Elison!
    Então, e estou querendo cortar o "pescoço" que une o filtro a bomba e fazer rosca nos furos e colocar niples, e vou usar o suporte do filtro de óleo da turbina da Scania.
    Será um sistema de filtro remoto.
    Outra opção é mandar um torneiro fazer uma tampa nova para a bomba, mas com os orifícios para conectar as mangueiras do filtro.
    []'s
  • 01/08/2010, 20:47
    antonio umino
    Pedrão B. Porque vc vai cortar a tampa onde se rosqueia o filtro de óleo ?
    Vai fazer outra tampa, onde vc vai adaptar mangueiras até digamos um novo suporte do filtro tal como na foto acima.? Pois também tenho um motor BF 184 do maverick, em que saiu em alguns Willys, (Jeep Rural e F 75), so que o coletor do escapamento (tubagem) acho que é usado o mesmo do Maverick onde a saida é bem atraz, a tubagem do BF 161 dá certo, mas o cano de saida é atrapalhado pelo filtro , não sei se no jeep, mas na Rural e Pickup, tem que modificar o tubo de escape fazendo umas curvas a mais, mas dá certo.( acho). Vamos ver Ok..
  • 01/08/2010, 21:51
    Pedrão B.
    Antonio,
    Acho que vou fazer uma nova tampa para a bomba, tipo essa da foto, mas com uma entrada e uma saída, daí ligo, através de mangueiras o filtro com o suporte da Scania.
    O coletor de escape acho que vou usar do meu BF mesmo.
    Mas o que eu queria de verdade é um 6x2 dimensionado.
    []'s
  • 01/08/2010, 21:52
    Pedrão B.
    1 Anexo(s)
    Faltou a foto!
  • 01/08/2010, 22:34
    Albertocuritiba1
    Opa...........galéra .... Acho que o meu cj5 já está com este motor.... Como identifica-lo ?? Será que fui premiado ??
  • 01/08/2010, 22:56
    Pedrão B.
    Fala Alberto!
    O que ele tem de diferente:
    :arrow:Logomarca FORD em alto relevo ao lado do carburador.
    :arrow:Filtro de óleo tipo "cartucho" incorporado a bomba de óleo.
    :arrow:Mangueira de arrefecimento, que sai da bomba d'água e percorre a lateral do bloco.
    O seu tem estes ítens?
    Se tiver é o 3000 Ford.
    Só não posso afirmar se foi premiado efetivamente, pois ainda não usei o meu motor, pois ele está sendo instalado ainda.
    Mas pelos relatos que ví ele é(bem) melhor que o BF!
    Assim que estiver com ele instalado, posto minhas impressões.
    []'s
  • 02/08/2010, 08:54
    Albertocuritiba1
    Bimgo!!!!!!!!!! este é o motor que está no meu cj ano 1967....... só houve uma modificação no filtro de óleo....... pois ele esta com o filtro de óleo original do jeep............... a noite vou tirar algumas fotos e vou postar aqui............será que o sistema de ignição é o memo do jeep ?? ( rotação sentido anti-horário) pois esta semana estou querendo colocar uma ignição eletronica.................. com platinado está sempre falhando...........
  • 02/08/2010, 11:35
    antonio umino
    É tudo igual ao BF 161 e BF 184, ou motor do maverick, a diferença está na altura do bloco pois o BF 184 ou 3.000. é mais alto mais ou menos 10mm. é só ver onde está a numeração do motor que está a diferença visivel, Uns tem o filtro de óleo com cartucho e outros com o filtro original colocado em cima do cabeçote. e o sistema de ignição é o mesmo em todos eles. e acho que a bomba de óleo no bf é um pouco menor e no 184 a bomba é maior mas sem o cartucho e do maverick vem com o filtro de cartucho junto.................
  • 03/08/2010, 12:34
    Albertocuritiba1
    OPA... SEGUINTE TIREI ALGUMAS FOTOS MEIO NA CORRERIA HOJE PELA MANHÃ... PELO QUE VCS FALARAM É ESTE AI MESMO O TAL BF 184 3000...SE ALGUEM TIVER MAIS DÚVIDAS QUANTO A INSTALAÇÃO POSSO FOTOGRAFAR MAIS PARTES DO MOTOR...:concordo::concordo::concordo:
  • 03/08/2010, 12:38
    Albertocuritiba1
    3 Anexo(s)
    Opa.... Esqueci de anexar as fotos... Agóram seguem..........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:22.