x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Rodrigo
    Mas vc acha que as velas e cabos supressivos são superiores em desempenho aos simples?

pq os caras dizem que os supressivos mandam menos faísca que é pra não interferir no som...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Voltei os cabos supressivos e não mudou absolutamente nada. O meu maior incomodo é uma pipoqueira em alta. Só isso.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Rodrigo
    Mas vc acha que as velas e cabos supressivos são superiores em desempenho aos simples?

pq os caras dizem que os supressivos mandam menos faísca que é pra não interferir no som...
    Ae Mauricio

Segue texto retirado de um manual sobre velas e cabos da NGK

"A sofisticação dos veículos com a introdução de painéis digitais, sistema de ignição eletrônica, injeção eletrônica de combustível, sistema de freios ABS, faz-se necessário a utilização de supressores para atenuar a interferência por rádio freqüência – RFI, que prejudica o funcionamento dos aparelhos eletro-eletrônicos.
    No caso dos motores de ciclo OTTO, a RFI é gerada na maior parte dos casos, pelo sistema de ignição. Para atenuar a RFI, gerada pelo sistema de ignição do motor, a NGK desenvolveu as velas resistivas e os cabos de ignição supressivos (ou cabos de ignição resistivos)."

Sendo assim, cabos e velas supressivos ajudam a diminuir interferencias causadas pela alta voltagem do sistema de ignição, mais nada... Qd se usa Totem, por exemplo, é obrigatoria a instalação de cabos e velas supressivos, senão ele fica todo pirado

Voltando ao assunto...

Relendo o topico vc comentou que qd levou o carro no mecanico, perceberam que o acelerador nao tava indo ate o final... Sera que esse defeito (pipocando em alta) ja nao tava ai, e so nao era percebido??

Eu daria uma boa revisão na parte de tampa e rotor, bobina tb.. Pode ser que seja um problema relacionado a faisca, fraca ou insuficiente qd em altas rotações.... Se for a asfaltica no minino a Bosh K (azul)

Ou senao pode ser relacionado algo a alimentação.. Nivel da cuba baixo??? Bomba de gasolina talvez?

Da uma analizada com calma que tudo se resolve

[ ]´s

Veneno para Falcon Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

???

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Hoje levei o Jeep numa oficina da cidade onde o cara diz que é o saci em carburadores e regulagens.

Ele desmontou o bura (solex h34) e constatou que os gigles não estavam pequenos como eu imaginava.

Efetuou uma limpeza e montou com gigles ainda maiores do que os que estavam, alterou a bóia que ja tava meio baixa. Aí mexeu no cabo do acelerador e constatamos que não estava acelerando tudo, ajeitamos as hastes e deixamos o acionamento em 100% do primeiro e 100% do segundo estágios.

Trocamos velas e cabos que eram supressivos por cabos simples e velas simples. Fui andar... ficou péssimo!

Voltamos as velas antigas, e melhorou um pouquinho... Agora vamos voltar os cabos velhos (supressivos) e ver que bicho dá... mas eu me estressei e deixei pra amanhã.

Se ficar assim vou meter um V6!

E aí Maurício!

Dei uma olhada no seu tópico e acabei não entendendo o que vc está querendo... disse que não queria por injeção pq era muito complicada e agora quer colocar um V6 (dá pra colocar, mas é mais complicado!)???

Cara, carburador já era... pode ir firme num sistema de injeção que não dá problema, eu também moro em cidade pequena e não tem isso de não saber lidar com injeção (todos os carros atuais são injetados!)!!!

Mas se vc for colocar um V6 usa o da F 250 que é um baita motor! Tenho ele no meu jeep (injeção original) a mais de 3 anos e a injeção é o que menos dá problema, ou melhor, nunca deu problema!

O falcom é um baita motor, relativamente forte e leve... injeta ele seja feliz!!!

Abs,
    Fábio

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Mauricio

Segue texto retirado de um manual sobre velas e cabos da NGK

"A sofisticação dos veículos com a introdução de painéis digitais, sistema de ignição eletrônica, injeção eletrônica de combustível, sistema de freios ABS, faz-se necessário a utilização de supressores para atenuar a interferência por rádio freqüência – RFI, que prejudica o funcionamento dos aparelhos eletro-eletrônicos.
    No caso dos motores de ciclo OTTO, a RFI é gerada na maior parte dos casos, pelo sistema de ignição. Para atenuar a RFI, gerada pelo sistema de ignição do motor, a NGK desenvolveu as velas resistivas e os cabos de ignição supressivos (ou cabos de ignição resistivos)."

Sendo assim, cabos e velas supressivos ajudam a diminuir interferencias causadas pela alta voltagem do sistema de ignição, mais nada... Qd se usa Totem, por exemplo, é obrigatoria a instalação de cabos e velas supressivos, senão ele fica todo pirado

[ ]´s

Eu inverti entre resistivos e comuns diversas vezes e não muda nada, a pipoqueira em alta continua do mesmo jeito. Como não utilizo nenhum equipamento eletrônico no Jeep tanto faz pois não tem onde dar interferência em nada mesmo.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    E aí Maurício!

Dei uma olhada no seu tópico e acabei não entendendo o que vc está querendo... disse que não queria por injeção pq era muito complicada e agora quer colocar um V6 (dá pra colocar, mas é mais complicado!)???

Cara, carburador já era... pode ir firme num sistema de injeção que não dá problema, eu também moro em cidade pequena e não tem isso de não saber lidar com injeção (todos os carros atuais são injetados!)!!!

Mas se vc for colocar um V6 usa o da F 250 que é um baita motor! Tenho ele no meu jeep (injeção original) a mais de 3 anos e a injeção é o que menos dá problema, ou melhor, nunca deu problema!

O falcom é um baita motor, relativamente forte e leve... injeta ele seja feliz!!!

Abs,
    Fábio
    Pois é, só não resolvo esse lance agora mesmo metendo uma injeção no meu Falcon pelo simples fato de que o valor que vou pagar em uma injeção adaptada eu pago em um motor completo V6 Ford ou GM. Ja to desistindo desse falcon, ja tentei de tudo e não consigo resolver essa pipocada em alta, e é uma coisa q irrita muito, muito mesmo... Portanto a temporada de caça e um V6 está aberta.

Ps: também prefiro o motor da Ford, afinal meu Jeep é um Ford! Mas se for um vortecão dos mais novos também não dispenso... Abraços a todos

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Reativando o tópico aqui.

Coloquei o motor Falcon num carro véio meu. o motor é daqueles mais novos com coletore de admissão dimensionado
    tbém tá com o solex H-34 pq era o que tinha aqui já no jeito de usar.
    pra quem num sabe o h-34 tem segundo estágio mecanico que começa a abrir quando o primeiro já está quase 100% acionado

O problema é o seguinte, os sintomas parecem o do amigo que iniciou o tópico, em baixa fica perfeito, se pisa fundo ele pipoca mesmo.
    tenho quase certeza que o problema tá na boca do coletor que não casa com o carburador sollex duplo. eu cheguei a fazer uma flnge tipo funil, jogando as duas bocas do solex pra uma boca grande do coletor do falcon.
    Se tirar a flange original do coletor do falcon, o H-34 cabe certinho lá, mas pra quem e observador vai ver que o primeiro estágio vai ficar muito fora de centro alimentando os cilindros de forma desigual, ai acho que fica pior ainda do que usar com flange.

tô começando a ver a possibilidade de usar um simples tipo o de c-10 ou um duplo 446 que abre os dois estagios juntos e tem duplo sistema de marcha lenta.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Felipe,

Você poderia colocar uma sonda lambda com aquecedor + hallmeter/voltímetro para verificar se isso é problema de alimentação, realmente. Ou não só alimentação... "pipocar" pode ser problema relacionado à ignição, não necessariamente defeito no módulo de ignição. Bem, apenas com esta descrição muito resumida pode-se pensar em muitas possibilidades... você poderia fazer um vídeo, ou pelo menos a gravação do som do motor na hora em que ocorre o problema? O som é mais importante do que a imagem, mas ela poderá ajudar se o vídeo mostrar o que está sendo feito quando ocorre a falha.

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    até fiz um video sim, tá ai embaixo.
    Mas num dá pra ter muita ideia pq foi da primeira vez que ligamos ele, tava com entrada falsa, gigles errados, etc.

Vou tentar jogar os gilges pra alguma coisa próima do opala 6 cil e ver no que dá, dai faço um video melhor do funcionamento dele e colo aqui

Ontem liguei denovo pra dar uma observada. No primeiro estágio do H-34 ele vai de boa e lisa, quando começa a entrar o 2º estagio ai começa a retear. e pelo cheiro e fumaça do escapamento tá com cara de excesso de combustivel ou mistura errada, muita gasolina e pouco ar, sei lá...

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    até fiz um video sim, tá ai embaixo.
    Mas num dá pra ter muita ideia pq foi da primeira vez que ligamos ele, tava com entrada falsa, gigles errados, etc.

Vou tentar jogar os gilges pra alguma coisa próima do opala 6 cil e ver no que dá, dai faço um video melhor do funcionamento dele e colo aqui

Ontem liguei denovo pra dar uma observada. No primeiro estágio do H-34 ele vai de boa e lisa, quando começa a entrar o 2º estagio ai começa a retear. e pelo cheiro e fumaça do escapamento tá com cara de excesso de combustivel ou mistura errada, muita gasolina e pouco ar, sei lá...

Felipe

Na f-75 do pai ele usou um bom tempo o H-34 e a giclagem senao me falha a memoria era do Maveco..Esse motor não consome muito e pode ser por isso a pipoqueira toda em alta

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    O falcon 3.6, é melhor que o do opala 6cc??
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    O falcon 3.6, é melhor que o do opala 6cc??
    Eu acho que não, esse motor de opala 6cc era utilizado antigamente nas competições da estock car. Dos motores 6cc da época ele deve ser o melhor.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem