x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    injeção é o seguinte...

Se as peças estiverem bem feitas, a fiação bem feita, não tem o que dar pau e se der qualquer songo-mongo que troque peças de um gol bola injetado MI sabe arrumar a sua, e pior uma pandoo ou outra programavel te dá os controles de regulagens tudo nas mãos. (coisa que um MI não dará)

ou seja deu pau o diagnostico vc ve na tela da pandoo facil assim... dá pra ver se é ponto, bico... o que for! e é só trocar a peça...

Vcs precisam perder essa resistência a injeção e evoluir logo, não falo pra vcs a toa que é melhor e mais facil de manter... só pensar em cima e estudar um pouquinho o manual da propria pandoo que vc baixa no site é ridiculo, do mesmo jeito que vc estuda manual de TV LCD que vc compra é simples qualquer animal com 2º grau de estudo lê e interpreta corretamente aquilo... basta querer.

Não que vc num vá levar ao mecanico nunca mas vc sabendo como é vc diminui e muito as estadias nas oficinas... Acho escroto o cara ter de ir uma ou 2 vezes por trimestre na oficina regular um mísero carburador zuado, põe no lápis quantas vezes vc gastou com seu carburador num ano só e vc vai ver que a injeção tá saindo até em conta...

Imagina esse coitado ai com 3 Webber 40 tá fudido o menino, a hora que desregular uma fica um lixo... Não tem jeito eletronicamente falando é funciona ou nào funciona, se vc regular direito é uma vez só e pronto

barato não é... mas vc anda de que mesmo?? Jeep né??? E jeep é barato é?? Só pra saber
    É por isto que a maioria do mecanicos de jeep de alta performance e carros de competição (estradas de terra e afins) estão todos partindo para a injeção eletronica, no final das contas o custo de manutenção do sistema de injeção, bem como as suas regulagens , acaba saindo bem mais em conta e mais simples que o carburado, estes mecanicos nem querem ouvir falar de carburado. Esta estória de ficar acelerando feito louco para se conseguir uma regulagem que vai se perder em algum tempo ja não é mais tolerada por esta turma.
    Na minha rural tenho carburador, e como é um BF quase não compensa injetar, quem sabe um dia

abraços

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu n entendi direito o assunto do tópico, mas vi citarem a Pandoo, então apenas vou dar o meu relato.

MEU motor é AP Mi, a injeção original começou a dar dor de cabeça e ninguém achava o problema com precisão. Resolvi tirar tudo, módulo....chicote....e instalar Pandoo, sem fuçar em nada o motor, apenas pra facilitar a manutenção e poder fazer umas configurações diferentes pra situações diferentes.

A instalação é ridicula de fácil. Os acertos são ainda mais fáceis. Você consegue configurar e acertar tudo. Com uma certa atenção e paciência, vc deixa o motor do jeito que vc quer. Deu pau em algum sensor, vc faz o teste dos sensores e ele acusa "sensor desconectado".

Eu já criei e recriei vários mapas. HJ rodo no dia a dia com um mapa por sensor MAP, que fica mais redondo, fica super liso, mais liso que o original e pra trilha ou pra situação que precisa de um motor um pouco mais propenso a acelerar sem dó eu uso por TPS, que o motor fica um pouco mais gordo e vc pisa e ele responde com vontade, porém fica mais quadrado pra cidade.

Percebi que o motor responde muito melhor do que quando era a injeção original.

NA cidade ele tá fazendo 9km/l (gasolina), e ainda tô rodando sem a sonda lambda, que ainda não instalei. Na estrada eu não medi, mas n deve mudar muito. POr TPS eu tb n medi ainda, pois é um mapa que eu uso muito pouco.

As vantagens são muitas:

POde fazer 3 mapas: pode criar mapa pra rodar no alcool, gasolina ou do jeito que quiser.

Segurança; vc pode configurar uma senha pra bloquear a partida.

Economia; pode fazer acertos pra ficar mais econômico

Ganho de Potência; mesmo com motor original vc ganha uns CVs a mais de acordo com as configurações que fizer.

Deu pau em algum sensor, ele te avisa e vc aind apode desabilitar o sensor com defeito pra pandoo corrigir ignorando o sensor.

Ele te mostra em tempo real todas as infos do motor: temp de ar/motor, ponto, qto está injetando de combustivel, porcentagem da TPS, pressão/depressão na MAP, RPM, voltagem da bateria, ......................enfim todas as infos possíveis do motor.

Um abraço e boa sorte a todos,

Peleje

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Na teoria é uma maravilha, e acredito que na prática seja mesmo, porém eu aqui no meio do mato, no interiorzão, não vou ser o primeiro a testar...

Quem sabe qdo o pessoal daqui (vai la galera de EngBeltrão) começar a adaptar e eu ver q realmente é muito bom eu entre pra essa turma também.

Até lá e enquanto o meu bolso não for igual ao do Berlusconi vou de bura mesmo.

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    PessoALL, apenas para conhecimento, pois o Mauricio ja esta prestes a resolver o problema e ja tem essa informaçao tbem.
    Em conversa com um amigo, ele vai na argentina comprar o comando e tuchos mecanicos do motor ford falcon chamado de sprint lá... me parece que é uma versao esportiva que saiu no veículo ford falcon... o motor é mais apimentado...
    A mudança é comum na regiao que ele trabalha, pois é próximo a fronteira com a argentina...
    abs...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Dizem que o bicho vai pra quase 200cv. Não preciso de tudo isso não... pois isso sim seria um verdadeiro fazedor de viuvas e órfãos.

Tem isso em algum site?
    É sempre bom ter informacoes pro nosso motor....

[]s
    JC

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Aqui do Brasil acho q não, é tudo receita de nostros hermanos!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    malemal

mete um DIS que vale muito a pena já melhora paca
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Achei no ML mas o cara disse nao mandar pro Brasil. Ele recomendou a troca do comando de valvulas e dos tuchos.
    Alguem tem contatos ou consegue trazelos?

http://articulo.mercadolibre.com.ar/...ra-tu-ford-_JM

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    E tá barato, já que o peso Argentino é R$ 0,45!
    É só dar um jeito de ir buscar.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Ja até sei aonde tem, é perto aqui da minha casa, deve dar no máximo 300km. Em setembro estarei indo até Foz do Iguaçu a turismo, irei visitar o país argentino com esse intuito.

Quanto a estar barato ali na fronteira duvido, por incrível que pareça a maioria das lojas em Puerto Iguazu trabalham com duas tabelas, ou seja, pra argentino é um preço, pra brasileiro é outro (bem mais caro lógico). Depois tem gente que ainda torce pra esses #*&@** na copa!
    4X4 Brasil

[QUOTE=Mauricio Rotta;1224643]Ja até sei aonde tem, é perto aqui da minha casa, deve dar no máximo 300km. Em setembro estarei indo até Foz do Iguaçu a turismo, irei visitar o país argentino com esse intuito.

Mauricio, se nao for importunar poderia trazer um deste pra mim? Acho que nao é nada muito grande nem pesado... Vem facil ne?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem