MEU motor é AP Mi, a injeção original começou a dar dor de cabeça e ninguém achava o problema com precisão. Resolvi tirar tudo, módulo....chicote....e instalar Pandoo, sem fuçar em nada o motor, apenas pra facilitar a manutenção e poder fazer umas configurações diferentes pra situações diferentes.
A instalação é ridicula de fácil. Os acertos são ainda mais fáceis. Você consegue configurar e acertar tudo. Com uma certa atenção e paciência, vc deixa o motor do jeito que vc quer. Deu pau em algum sensor, vc faz o teste dos sensores e ele acusa "sensor desconectado".
Eu já criei e recriei vários mapas. HJ rodo no dia a dia com um mapa por sensor MAP, que fica mais redondo, fica super liso, mais liso que o original e pra trilha ou pra situação que precisa de um motor um pouco mais propenso a acelerar sem dó eu uso por TPS, que o motor fica um pouco mais gordo e vc pisa e ele responde com vontade, porém fica mais quadrado pra cidade.
Percebi que o motor responde muito melhor do que quando era a injeção original.
NA cidade ele tá fazendo 9km/l (gasolina), e ainda tô rodando sem a sonda lambda, que ainda não instalei. Na estrada eu não medi, mas n deve mudar muito. POr TPS eu tb n medi ainda, pois é um mapa que eu uso muito pouco.
As vantagens são muitas:
POde fazer 3 mapas: pode criar mapa pra rodar no alcool, gasolina ou do jeito que quiser.
Segurança; vc pode configurar uma senha pra bloquear a partida.
Economia; pode fazer acertos pra ficar mais econômico
Ganho de Potência; mesmo com motor original vc ganha uns CVs a mais de acordo com as configurações que fizer.
Deu pau em algum sensor, ele te avisa e vc aind apode desabilitar o sensor com defeito pra pandoo corrigir ignorando o sensor.
Ele te mostra em tempo real todas as infos do motor: temp de ar/motor, ponto, qto está injetando de combustivel, porcentagem da TPS, pressão/depressão na MAP, RPM, voltagem da bateria, ......................enfim todas as infos possíveis do motor.
Um abraço e boa sorte a todos,
Peleje