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  • #61
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Eu acho que não, esse motor de opala 6cc era utilizado antigamente nas competições da estock car. Dos motores 6cc da época ele deve ser o melhor.
    Isso depende.... A stock aqui no Brasil virou monomarca(chevrolet-motor opala 6 cil) pq a montadora fez um lobby pra tirar de cena os outros fabricantes(ford-Mavericks V8) da antiga Divisão que deu origem a stock brasileira, onde corriam todos juntos(multimarcas) e o pessoal do opala tava cansado de comer poeira dos Maverick.

    O motor do opala 6 cil tbém é exelente, mas no meu caso optei pelo Falcon por ser Ford.

    Aproveito pra agradecer as dica do pessoal, vou fazer novos testes e volto aqui com os resultados.

    Valeu!

  • #62
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Felipe

    Na f-75 do pai ele usou um bom tempo o H-34 e a giclagem senao me falha a memoria era do Maveco..Esse motor não consome muito e pode ser por isso a pipoqueira toda em alta

    Abraços
    Hj pela manhã fui curar a ressaca e beber um pouco de gasolina...
    desmontei os gigles e tava tudo muito grande, 140 dum lado e do outro nem tinha mais numeração mas era bem grande, coisa de carburador de opala alcool.

    Joguei os gigles mais ou menos pra tabela do solex h-34 do Maverick 4 cil e ficou joia. parou de pipocar em alta e tá subindo de giro bem mais liso. é até de se estranhar como uma calibragem pra um motor 4 cil de 2.3 litros tenha servido tão bem pra um 6 cilindros de 3.6.

    Preciso agora é fazer uma flange decente pra posicionar direitinho as duas bocas do solex no coletor do Falcon.

  • #63
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Hj pela manhã fui curar a ressaca e beber um pouco de gasolina...
    desmontei os gigles e tava tudo muito grande, 140 dum lado e do outro nem tinha mais numeração mas era bem grande, coisa de carburador de opala alcool.

    Joguei os gigles mais ou menos pra tabela do solex h-34 do Maverick 4 cil e ficou joia. parou de pipocar em alta e tá subindo de giro bem mais liso. é até de se estranhar como uma calibragem pra um motor 4 cil de 2.3 litros tenha servido tão bem pra um 6 cilindros de 3.6.

    Preciso agora é fazer uma flange decente pra posicionar direitinho as duas bocas do solex no coletor do Falcon.
    Felipe

    Por incrivel que pareça o Falcon não consome muito.. Nao sei se tenho as fotos da flange que fizemos, mas ai tem uma do carbura ja no ligar.. Usamos duas flanges do Corecel II, uma contra a outra pra poder encaixar certinho o carburador.. Se precisar eu procuro aflange e tiro umas fotos dela tb..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Veneno para Falcon-dsc04989.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #64
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    valeu Rodrigo!

    hj consegui afinar o bicho! como num tenho muita pratica com esse motor eu tava deixando os gigles muito grandes e o ponto muito adiantado. hj acertei o ponto, coloquei os gigles em 65 e 70 os de lenta e 137,5 e 120 os de alta, o que é pouca coisa maior que a calibragem do carburador do Maverick 4 cilindros e ficou fino, parou de pipocar, a lenta tá "borbulhando" e sobe de giro lisinho, sem falar que agora té pegando "de estalo" meia volta no arranque o o bicho entra em funcionamento! e olha que ainda tá com a flange gambiarra, amanhã vou atrás da placa de aluminio pra fazer uma flange.

  • #65
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    Coloquei agora no youtube outro video do motor funcioando, agora tá quase bom:

  • #66
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    Finalmente consegui dar umas voltas com a mecanica toda afinadinha.

    Sei não, mas a impressão que tive é que pra uso civilizado num vai precisar de fazer upgrade nenhum nesse motor não.
    O bicho é torcudo pra KCT, achei bem mais forte que o motor 6 cil do opalon ainda mais que o torque dele vem a baixas rotações.
    Tô começando a achar que estes 108Hp divulgados pela Ford é balela...

    Tem que arrancar na manha senão canta os pneus e neguinho na rua acha que tu tá querendo fazer graça, isso que tá num Maverick com diferencial 3,31:1 e pneus 295 na traseira. Tô usando caixa clark 4 m de f-1000 e o bicho arranca 1ª, arranca de 2ª e se queimar só um pouquinho de embreagem vai de 3ª tbém....ehehehe.

    Carburador usei o solex H-34 do Maverick 4 cil, com todos gigles originais do maveko 4 cil. tinha coloca os gigles maiores um pouco, mas depois vi que era besteira, tava dando excesso e preteando velas. agora tá funcionando lisinho, lenta perfeita e sem sujar velas.

    falou!!

  • #67
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    Eu vendi o meu Jeep só por causa desse motor. Já vi muitos que são o bicho, mas o meu era problemático, não afinava de forma alguma. Tenho dois Jeep's originais, um 51 com GoDevil 4cil e outro com BF161 e estou mais feliz do que nos tempos do Falcon. Mas era um problema daquele motor específico, pois depois disso tenho visto muitos Falcons muito nervosos, mas honestamente fiquei com os dois pés atrás!!!!

  • #68
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu vendi o meu Jeep só por causa desse motor. Já vi muitos que são o bicho, mas o meu era problemático, não afinava de forma alguma. Tenho dois Jeep's originais, um 51 com GoDevil 4cil e outro com BF161 e estou mais feliz do que nos tempos do Falcon. Mas era um problema daquele motor específico, pois depois disso tenho visto muitos Falcons muito nervosos, mas honestamente fiquei com os dois pés atrás!!!!
    vc deve ter dado azar com o motor que pegou, devia ter algum problema nele ou erraram a mão na afinação do motor.

    Hj instalei valvula termostatica(mesma do motor CHT escort/Pampa) e testei o sistema de arrefecimento com as ventoinhas eletricas, ficou melhor ainda pq antes sem valvula demorava muito a esquentar.
    quanto ao consumo ainda num sei direito, só sei que funcionei ele por quase 1 hora parado na garagem e não gastou 1 litro de gasolina na marcha lenta.

    agora vou ter que arrumar uma bomba dagua nova pq a que tava nele ferrou o rolamento devido ao uso de helice de aço desbalanceada...

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