x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Segue foto do cambão do niva com a curvatura que falei...

OBS: essa foto estava aqui no fórum, quem sabe não da pra ver direitoa curvatura...
    Cambão e Towbar são coisa bem distintas:

* Cambão - Haste rigida - tubo que pode ser telescopico ou não, mas fica sempre guardado no interior do veiculo, apenas substitui a cordão, com mais segurança, mas ainda tem que ter alguem dentro do carro freiando e guiando.
    * Towbar - igual ao da sua foto, treliça triangular, que permite rebocar o veiculo sem necessidade de motoristo no rebocado, mas...é mais pratico deixa-lo a frente do veiculo sempre. Exite o tipo dobravel.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Cambão e Towbar são coisa bem distintas:

* Cambão - Haste rigida - tubo que pode ser telescopico ou não, mas fica sempre guardado no interior do veiculo, apenas substitui a cordão, com mais segurança, mas ainda tem que ter alguem dentro do carro freiando e guiando.
    * Towbar - igual ao da sua foto, treliça triangular, que permite rebocar o veiculo sem necessidade de motoristo no rebocado, mas...é mais pratico deixa-lo a frente do veiculo sempre. Exite o tipo dobravel.
    Humm... blz eu não sabia que cambão e towbar são diferentes...

É preciso explicar isso também para a maceral fabricante de towbar que também chama o mesmo de cambão...

Na maioria dos site que vendem peças e acessórios para 4x4 também chamam o towbar de cambão... inclusive junto... como no exemplo a seguir

http://www.paulista4x4.com.br/produt...go_produto=548

Towbar (cambão)

Pelo visto, muitos acham que towbar e cambão são a mesma coisa, principalmente em se tratando de jeep, duvido alguém puxar o jeep com o tal Cambão - Haste rigida - tubo que pode ser telescopico ou não, tendo de ter alguém (zequinha) guiando o jeep...ainda mais em trajetos longos!

Sendo assim é até natural assimilar o towbar ao cambão e acabar por trocar os nomes!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vivendo e aprendendo. Eu achava que eram sinônimos cambão e towbar, apenas o último sendo um estrangeirismo. Valeww.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    No meu eu, além do parafuso que vem travando o towbar eu o prendo com um cinta ou elastico a grade dianteira.
    Caso o parafuso se solte ou cisalhe o towbar ainda esta preso.

[]

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Já vi muito esse filme...
    Rodei muito tempo com towbar pregado no parachoque e nunca tive problemas, o modelo da Maceral possui trava no lado esquerdo eu refurei pra 10mm e usava um parafuso com porca travante, basta inspecionar de vez em quando que não terá surpresas desagradáveis.

[]'s

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Uso maceral.
    vem com trava ( um parafuso )
    pra garantir tambem amarro na grade.
    Sem chance de cair

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tenho no Skoll e uso normalmente. Claro que alem da trava com parafuso em paralelo (mesmo sistema dos jumelos revolver), pino trava, ainda coloco o cabo do guincho. Mesmo assim em uma brincadeira na Tuia (trilha cidreira x tramandai) estava sem a trava e um parceiro não prendeu o gancho do guincho certo e o babaca aqui não revisou depois de ter tirado um T4 do atoleiro, resultado um pt susto. O bicho tombou em uma descidada de duna. Sorte ser areia de duna, mas entortou todo. Só um susto e uma reforma no towbar forçada.
    Abr
    edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC
    Bom, eu acho o uso do towbar meio anti estetico, pq fica dandoa entender que o jeep é um veiculo que a toda hora tem que andar puxado...

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASS creio que essas travas resolvam, e se a pessoa não quiser usar MESMO na frente, pode usar preso ao estepe atraz!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    é o que eu ia dizer...

porque nao colocar la atras entre o suporte de galao e a tampa traseira?

O meu quando levo junto carrego ali.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bom, já vi esse filme acontecer.... além de chassis, no Cj em questão foi toda a parte de para lamas, capô e etc para o espaço...

Outra coisa que dizem ser bom : Além do parafuso ( Pô, a chance de cisalhar um M10 que está apenas segurando o towbar é quase nula), já vi gente botando um cadeado também, uma vez que se o Cj não tem trava de direção, carneiro ou coisa assim, é só chegar com outro carro e rebocar... Ok, meio improvável, mas é algo que já ouvi dizer que ocorreu...

Falando em towbar : Quem que vende aqueles suportes do towbar que são presos ao para choques por 4 parafusos M8 galvanizados, daqueles que nem marcação na cabeça possuem ?? Será que eles pensam que aguenta rebocar um CJ ?? Quando vejo gente usando aquilo não sei se rio ou se choro....
    Denis

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Falando em towbar : Quem que vende aqueles suportes do towbar que são presos ao para choques por 4 parafusos M8 galvanizados, daqueles que nem marcação na cabeça possuem ?? Será que eles pensam que aguenta rebocar um CJ ?? Quando vejo gente usando aquilo não sei se rio ou se choro....

Bem lembrado essa parte, aqueles parafusinhos brilhosos eu jogo fora junto com o plástico bolha que vem no towbar
    No meus também utilizava M10 com arruela lisa de diametro externo grande, só não no que já vem soldado ao suporte pois nao tem como removê-lo, mas usava nele porca travante.

[]'s

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

Bem forte

Como eu mesmo que fiz o towbar, depois do estrago que fez no meu jeep, posso garantir que ele e' bem forte, e aguenta o pau, ate' o suporte que vai no parachoque (que nao me inspirava muita confianca) aguentou bem a porrada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem