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Convex Datacenter
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  • #1
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    02/04/2008
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    CUIDADO com towbar




    Srs; Semana passada, meu towbar soltou, e pegou justamente um buraco na rua, alem de ter dado um belo salto, ganhei de presente um capu amassado, dois paralamas arrebentados e a ponta do chassis entortada,fora o desalinhamento da carroceria.
    daqui endiante, depois de tudo arrumado, serao duas travas no towbar, para ter certesa que nao vou tombar.

  • #2
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    28/02/2005
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    terrivel isso

    não é a primeira vez que vejo isso, meu chassis foi alongado 37cm porque utilizei a parte de trás de outro chassis de cj5... Esse por sua vez entortou numa estrada com exatamente o mesmo problema que ocorreu contigo, sendo impossivel recuperar a dianteira quando as soldas estouraram da frente, causando um baita preju...

    Towbar legal seria retirável e desmontável... desnecessário ficar na frente do jeep sem usar

    abraços sabendo o nivel do estrago
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    É quando penso em cada coisa que a turma anda "fabricando" por aí...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
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    18/03/2009
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    Eu nunca deixo aquela armação do inferno pendurada na cara do Jeep, fabriquei o meu com sistema de chavetas que posso retirar a hora q eu quiser.

  • #5
    O meu coloquei uma cinta presa na alça do capô c/ aquelas travas de esticar...soh se arrebentar a cinta que é de Nylon...cinta para prender carga de caminhão...

  • #6
    Usuário Avatar de Leco1974
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    06/07/2008
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    Towbar

    Eu vi na internet, num site americano, um modelo de towbar idêntico aos nossos, mas ele podia ser destacado facilmente do suporte e ERA DOBRÁVEL (as pontas se juntavam e no meio de cada braço tinha uma dobradiça, ou seja, muito prático, coisa que nunca vi aqui nas lojas de artigos 4X4). Só não acho o site pra postar a foto aqui, mas acho que vale a pena procurar pra quem tem as manhas da importação.

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
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    25/06/2008
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    Bah o cambão/towbar, quando cai andando faz um estrago mesmo, um parceiro de trilha quase se matou com sua rural quando o cambão se desprendeu e caiu andando a uns 90 Km/h...

    No meu jeep uso o cambão da keko fabricado para o niva, ele é curvado, não sei explica, que sabe uma foto explica melhor...

    Essa curvatura que ele tem é ótima pela diferença de altura do jeep para a camionete, o cambão não fica apontado para baixo enforcando a bolota no encaixe...

    Sem fala que o sistema de fixar ele no jeep é por pinos e travas, facilitando assim tirá-lo quando não esta em uso... coisa que sempre faço!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #8
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Segue foto do cambão do niva com a curvatura que falei...

    OBS: essa foto estava aqui no fórum, quem sabe não da pra ver direitoa curvatura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO com towbar-_towbar-01.jpg  
    Christian Ullmann


  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
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    24/08/2009
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    Existe um cambão "telescópico" e removível à venda no mercado livre. Nunca vi um de perto e não sei se aguenta, ou quanto aguenta. Talvez ajude aos "professores pardais" de plantão a desenvolver alternativas.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #10
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Me lembro ter visto em algum topico sobre Legislação de Transito...que quando não esta em uso (cidade, estrada) o towbar não pode ficar na frente(proibido por lei)...como de costume.
    Mas ai vem a outra questão no meu caso que tenho CJ... se não carregar ele na frente ..onde vou colocar?..(towbar é um acessario que esta na minha lista de prioridades)
    Nino- CJ5 HulK

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Existe um cambão "telescópico" e removível à venda no mercado livre. Nunca vi um de perto e não sei se aguenta, ou quanto aguenta. Talvez ajude aos "professores pardais" de plantão a desenvolver alternativas.
    Amigo Flaibam, eu já ia comentar justamente sobre essa possibilidade.

    É viável, desde que seja bem construído e planejado pra aguentar o peso que vai ser tracionado... E por sinal é mais seguro tb!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Banido
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    03/04/2008
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    Isso foi uma coisa que sempre me preocupei....
    pois já tinha visto relatos que o susto é grande, e o prejuizo tbm.

    mas no meu caso, coloquei uma trava em meu towbar pra que ele não passe de certo ponto, mesmo solto, ele ficaria paralelo ao solo.

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