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Hybrid View

  • #1
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    P/ Quem tem motor Opala 4cc.




    Olá pessoal, coloquei um Motor Opala 4cc no meu willys, só que não está desenvolvendo bem, alguns dizem que pode ser o meu carburador Solex Duplo, daí gostaria da opinão de vc's que usam o Simples ou Duplo, quais as reais diferenças. Me falaram que o simples é mais economico e vai fazer o jeep desenvolver mais, uso meu carro para trilhas e indoor.

    Um abraço,

  • #2

    Carb. duplo

    Anderson,

    Depende de qual referencial vc tem... O motor do opala desenvolve muito bem no CJ, independente do carburador. Compare com outro CJ com motor de opala mesmo, é facim de achar.

    Eu uso o 2E no meu. Desenvolve sim, gira muito bem.

    O simples original do opala vai te dar mais economia, mas não vai desenvolver melhor que o duplo nunca. Dizem alguns mecânicos que usando uma Webber simples o motor ganha em torque em baixa, mas não bate o 2E quando abre o segundo estágio. Se vc ver um webber desses do opala, vai ver que ele é simples mas é quase do tamanho do duplo. Já o simples "simples", é menorzinho, tipo o simples do BF161.

    Eu só vejo um defeito no 2E, que é o problema com inclinações. Ele é bem pentenho nesse quisito, tem que regular bem pra ficar legal.

    A performance do 2E e do 3E é basicamente a mesma, o 3E tem menos problemas com inclinação e é mais moderno.

  • #3
    Moderador Avatar de du
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    Não conheço os carburadores pelo modelo, mas a única restrição aos duplos, é o esquema de abertura do segundo estário por vácuo, isso costuma dar trabalho, para contornar tem esquema de transformar em mecânico, mas se não tiver sensibilidade no pé, vai gastar mais.

    Abraços Du.

  • #4
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    Pessoal qual é o consumo medio do motor de opala com cambio de chevet?
    O meu jeep esta com essa configuração e quando gasta pouco faz 4 KM por litro, é de mata kkkkkkk




    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    o meu com 8/43 e pneus 31" faz 4,5 na estrada......

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
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    o meu com bura corpo simples, caixa de 5 marchas e pneus 35" ta fazendo em media 7 a 8
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    o meu com bura corpo simples, caixa de 5 marchas e pneus 35" ta fazendo em media 7 a 8
    o meu tb, 35" com cambio 4m willys e relação 9x44 fazia essa média, agora vamos ver com 5m do chevette...

  • #8
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    Um pequeno offtopic
    Dic3 e jiperodesdepequeno o eixo esta aguentando bem os 35 ou vcs reforçarão ele?
    eu tenho essa duvida pq como o opalinha ñ é muito forte uma coisa compença a outra...



    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de Alcione
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    P/ Quem tem motor Opala 4cc.-dsc04092.jpg[QUOTE=M-Beltrame;1434442]Um pequeno offtopic
    Dic3 e jiperodesdepequeno o eixo esta aguentando bem os 35 ou vcs reforçarão ele?
    eu tenho essa duvida pq como o opalinha ñ é muito forte uma coisa compença a outra...

    Boa tarde Beltrame;

    Sei que a pergunta não foi a mim direcionada mas ............

    Tambem utilizo há mais de 3 anos pneus 35 (com rodas 15 x 10 e beadlok) esse negócio de não aguentar é muito relativo a manutenção do jipe e a pegada do piloto.

    Já vi muita reclamação de gente que só gosta de andar e não faz as devidas manutenções, pricipalmente preventivas, quando estraga reclama que nada presta e ainda coloca peças de origem "duvidosa" ou substitui pela metade.

    Mantenha seu bichinho sempre em dia e SEJA FELIZ COM OS 35`

    Sds,
    Alcione

  • #10
    Concordo com o Alcione, depende muito da manutenção
    Mas com opala 4cil da pra ficar bem tranquilo , não tem taaanto torque assim pra ficar quebrando pontas de eixo

  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Tenho 2 CJ5, 2 motores de opala, 1 com 1000km rodados e outro mais usadinho, no mais usado uso solex H34 de corpo duplo, anda mais, e o outro novo uso solex simples, é mais fácil de regular, mais "simplão", anda um pouco menos.

    Os dois fazem cerca de 6,7Km/L.

    Se quiser mais potência, vá de H34, achei um ótimo carbura!!

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #12
    Usuário Avatar de PRIETO
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    Dic3
    Qual a relaçao do diferencial, alcool ou gasolina

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