x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Marcelo,

Sinto muito se minha primeira resposta pareceu ofensiva ou de alguma forma de "negativa de auxílio". Realmente a pesquisa auxilia muito e já vi vários posts com a primeira resposta "procure a pesquisa".

Eu tenho motor de opala (gasolina) com câmbio original 3M no meu CJ, e funciona bem em cidade e trilha.

Vai com fé porque é bom. Um amigo tem este mesmo motor a álcool e também vai bem.

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Marcelo,

Sinto muito se minha primeira resposta pareceu ofensiva ou de alguma forma de "negativa de auxílio". Realmente a pesquisa auxilia muito e já vi vários posts com a primeira resposta "procure a pesquisa".

Eu tenho motor de opala (gasolina) com câmbio original 3M no meu CJ, e funciona bem em cidade e trilha.

Vai com fé porque é bom. Um amigo tem este mesmo motor a álcool e também vai bem.

Eduardo
    Sem problemas Eduardo...fórum é assim mesmo...tem gente que discorda, gente que concorda, gente que não fala nada e por aí vai....o importante é a discussão e a troca de experiência pois este é o objetivo de qualquer fórum..precisamos sair mais fortalecidos do que entramos....neste exato momento em que estamos pedindo desculpas ou dicutindo se o tópico já foi discutido ou não, tem alguem comprando um cj pela primeira vez e está cheio de dúvidas, e daqui a pouco irá postar um tópico com a seguinte pergunta: Boa tarde galera, acabei de comprar o meu primeiro jeep, é um cj com motor do BF-161..este motor é bom? O que iremos responder: 1) isto já foi dicutido. Tópico fechado; ou 2) seja bem vindo amigão, olha o motor BF é um motorzinho bom sim, ele é 6cc..bla, bla, bla, bla...... Qual das duas respostas você gostaria de receber? é por isso que eu acho que toda dúvida deve ser respondida, mesmo que já tenhamos discutido em tópicos anteriores...não será perda de tempo, mas sim camaradagem. A melhor parte de uma trilha são os amigos e quando podemos ajudá-los então, nossa é a maior felicidade. Quem nunca sentiu-se orgulhoso ao estreiar o guincho para tirar o colega de um atoleiro??
    Bom, vamos voltar ao tópico:...qual a velocidade máxima que vc consegue fazer com esta configuração (mtr opala x 3M)? O motor não fica "pedindo" uma quarta marcha??
    Desde já gradeço, Michelin
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Não acho que os motores sejam tenham caracteristicas semelhantes, basta verificar que o BF tem torque maximo em uma rotação mto baixa, o que é otimo para o off road. O GM é um motor com torque em uma rotação um pouco mais alta, enquanto um AP (por exemplo) vai atingir o torq e potencia maximo nuns 5000RPM.

Não basta apenas olhar a potencia e torque maximos, é necessario ver em que rotação cada um acontece, e principalmente saber o comportamento do motor antes e depois destes pontos maximos, como é a curva de potencia de cada um???
    Muito importante esta relação peso/potencia/curva de torque. Coloquei a caixa de chevette 5marchas na minha rural motor BF. Posso te dizer que as marchas ficaram tão bem escalonadas que dificelmente vc não encontrara a melhor faixa de uso dependendo do obstaculo. A primeira é mais curta qua a 4 marchas do willis original, e a quinta marcha ja pode ser usado acima dos 70Km por hora em baixissima rotação, ou seja , tem marchas pra caramba para serem escolhidas. ficou muito bom, e os engates ficaram iguais ao do chevette(que surpresa), recomendo

abraços

eduardo

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Muito importante esta relação peso/potencia/curva de torque. Coloquei a caixa de chevette 5marchas na minha rural motor BF. Posso te dizer que as marchas ficaram tão bem escalonadas que dificelmente vc não encontrara a melhor faixa de uso dependendo do obstaculo. A primeira é mais curta qua a 4 marchas do willis original, e a quinta marcha ja pode ser usado acima dos 70Km por hora em baixissima rotação, ou seja , tem marchas pra caramba para serem escolhidas. ficou muito bom, e os engates ficaram iguais ao do chevette(que surpresa), recomendo

abraços

eduardo
    Valeu Eduardo, com este depoimento acabaram-se as dúvidas (ao menos pra mim) com relação ao motor BF x Clarkett...o negócio fica bom mesmo..agora é só investir numa flange de qualidade (de preferência da deeptec ou da adapbrasil), neste quesito, não dá para economizar...

Michelin,

Fica pedindo uma quarta marcha sim, mas não dá prá exagerar. Tenho pneus 276 R16 prá trilha, treme bastante quanto passo dos 60/70. Se eu colocar um pneu mais apropriado para asfalto, talvez um R15, consiga melhorar a estabilidade e aumentar essa velocidade final.

Tenho esse projeto de trocar os pneus, mas não tanto pela velocidade, e sim pq o asfalto derrete esses pneus de trilha muito rápido...

Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Michelin,

pneus 276 R16 prá trilha, treme bastante quanto passo dos 60/70.

Eduardo
    Boa tarde Eduardo...vc já investigou pq sua roda está tremendo?? Não era para tremer..no meu jeep tenho BF 33 (aro 15) e ando no máximo...e não treme nada...já andei a 90km/h com o BF berrando, mas sem tremer...
    Olha, se vc já fez a revisão nas ponteiras, nos rolamentos da roda, rolamentos do munhão, alinhou e balanceou e continua tremendo, irei te falar o problema: é o contra-peso(calços) dos rolamentos do munhão. Eu tive o mesmo problema. O meu tremia muito. o famoso shimmy. Regulei com 7 kg e o problema terminou. Se não sabes regular, me avise, que te explico. Sds, Marcelo

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Putz, shime é coisa do capeta... No meu de vez em quando ele aparece, aí é só andar no barro e sujar as bolas do munhão que ele desaparece. Rsssssss

Brincadeirinhas a parte é o seguinte: além dos ítens que o Marcelo-michelin citou também é preciso se levar em consideração os terminais de direção, se estiverem com muita folga isso tb ajuda a dar o shimmy, outra coisa que eu fiz e ajudou muito foi confeccionar retentores das bolas do shimmy com borracha de pneu comum.

Segundo os mais entendidos a tal da regulagem do caster tb influencia... ou seja, são muitos e muitos fatores. A grande vantagem de se lutar contra o shimmy é que no final você acaba tendo todo o sistema de direção totalmente revisado.

Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Valeu Eduardo, com este depoimento acabaram-se as dúvidas (ao menos pra mim) com relação ao motor BF x Clarkett...o negócio fica bom mesmo..agora é só investir numa flange de qualidade (de preferência da deeptec ou da adapbrasil), neste quesito, não dá para economizar...
    Quanto a flange, tem um cara vendendo por cerca de R$ 300,00 a flange motor willys caixa chevette, e por R$ 330 o flange caixa chevette sobrecaixa wllys. ja com um pequeno cardan. Comprei dele o segundo item, porque eu ja havia mandado fazer o primeiro. O flange sobrecaixa willys, caixa chevette ficou muito bom, foi so chegar e montar. Não sei o preço da deeptec, mas acho que sai um pouco mais caro que isto

eduardo

Eu sempre achei que fosse por causa do desenho do pneu, mas não revisei nada.

Obrigado pelas dicas...
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Bom, vamos voltar ao tópico:...qual a velocidade máxima que vc consegue fazer com esta configuração (mtr opala x 3M)? O motor não fica "pedindo" uma quarta marcha??
    Desde já gradeço, Michelin
    Tenho essa config tbm, até ond eu sei:
    a relação da 3-° marcha de uma caixa de 3 marcha é: 1:1,
    """"""""""""""""" 4-° """""""""""""""""""""""""""""""" 4 ou 5 marchas é: 1:1

Ou seja, caso vc queira mais velocidade, vai ter de partir para uma caixa de 5 marchas ou a relação fica proxima à 0,8:1, mas...acho mto dificl adaptar uma (se não for impossivel) na reduzida original.

Velocidade final se ajusta com relação de diferencial e diametro dos pneus, além ó obvio do motor (motor proprio para alta ou baixa RPM)
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    O cambio do chevete com 5 marchas já é com a 5ª desmultiplicada, ou seja relação menor que 1:1, da mesma maneira que o do opala 5m.

Os únicos 5m com 5ª com relação 1:1 são os da f1000 mwm 229 e das D20 perkins q20b.
    (primeira para baixo)

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Foi o que eu disse:
    relaça da 4-° marcha das caixas comuns (4 ou 5 marchas) é 1:1, se quizer algo menor ainda, tem q usar uma 5-° marcha.

Eu não sabia destes modelos com 5-º 1:1.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem