x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

BF em subidas

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Concordo 110% com o Angelo.

Esse final de semana eu pude testar o Jeep mais a fundo. Rampas de 45 graus que o BF peidava pra subir, eu subi com o Gm151s e mal relava o pe no acelerador. Até minha esposa perguntou porque eu tava tao de boca aberta.

Vale cada centavo a troca do motor, sem falar no consumo, consegui 9Km/l na estrada
    Dependendo da rampa, só sobe reduzido. Se para no meio então, já era!

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Foi o que eu disse:
    relaça da 4-° marcha das caixas comuns (4 ou 5 marchas) é 1:1, se quizer algo menor ainda, tem q usar uma 5-° marcha.

Eu não sabia destes modelos com 5-º 1:1.
    Pessoal, a 5ª do chevetté é 0,840:1.....(chevette 83 em diante e chevy 500)

Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Pessoal, a 5ª do chevetté é 0,840:1.....(chevette 83 em diante e chevy 500)
    e ai Marcelo viu como tem jente boa ainda que ajuda, os ruins são a minoria, que querem se apareçer ,mas ainda bem que a maioria são de pessoas boas ajudando e querendo ajuda

abraço

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Velocidade final se ajusta com relação de diferencial e diametro dos pneus, além ó obvio do motor (motor proprio para alta ou baixa RPM)[/QUOTE]

Pois é...meu jeep é 1966 6CC..acredito que o diferencial dele é bem robosto..o que atrapalharia o desempenho da configuração opala x chevette....para ter um bom desempenho final, terei que ajustar o diferencial...Como fazer? é complicado? Se puder ajudar, ficarei grato...

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR

Pois é...meu jeep é 1966 6CC..acredito que o diferencial dele é bem robosto..o que atrapalharia o desempenho da configuração opala x chevette....para ter um bom desempenho final, terei que ajustar o diferencial...Como fazer? é complicado? Se puder ajudar, ficarei grato...
    Ve qual é a relação que vc tem atualmente (abre a tampa do diferencial e procura marcações ou conta o numero de dentes da coroa ou pinhão). Ai vc compra dois pares de coroa e pinhão (um pra cada eixo) com a relação que vc acha que vai ficar bacana (mais reduzido ou longo), aproveita e compra rolamentos novos, leva tudo mais o carro num excelente mecanico e pede pra ele trocar a coroa e pinhão dos dois eixos. Vai gastar no minimo 1,5k (mão de obra + coroa pinhão + rolamentos + retentores e outras coisas q o mecanico pode querer trocar)
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Diferencial robusto????

Velocidade final se ajusta com relação de diferencial e diametro dos pneus, além ó obvio do motor (motor proprio para alta ou baixa RPM)
    Pois é...meu jeep é 1966 6CC..acredito que o diferencial dele é bem robosto..o que atrapalharia o desempenho da configuração opala x chevette....para ter um bom desempenho final, terei que ajustar o diferencial...Como fazer? é complicado? Se puder ajudar, ficarei grato...[/QUOTE]

Não entendi o problema.......o que atrapalharia??????

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Não entendi o problema.......o que atrapalharia??????[/QUOTE]

Penso que de nada adiantaria ter um motor potente com uma relação curta (vamos levar em conta o do jeep 43:8=5,38). Se o objetivo da troca do motor for um desempenho/velocidade melhor, é preciso ajustar a relação do diferencial também. Sugeriria a relação aplicada pra a F-1000 que é 46:13=3,54, ou seja, uma relação longa, que resulta em um desempenho/velocidade final considerável. Sds, Michelin

relação

Puxa não se onde vc quer andar mais, mas acho q relação da f1000 muito longa, pra um jeep a gasolina no meu ponto de vista no maximo 9x44 ficaria bom...eu uso 9x44 com cambio chevete com tork 265/75-16 ja cho mto longa a relação!

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Eu uso 43:8 pneus 31"; e o motor fica nuns 3500 RPM a 80km/h. Estou satisafeito.
    Sobra motor, mas falta estabilidade pra acelerar mais.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Relação

Não entendi o problema.......o que atrapalharia??????
    Penso que de nada adiantaria ter um motor potente com uma relação curta (vamos levar em conta o do jeep 43:8=5,38). Se o objetivo da troca do motor for um desempenho/velocidade melhor, é preciso ajustar a relação do diferencial também. Sugeriria a relação aplicada pra a F-1000 que é 46:13=3,54, ou seja, uma relação longa, que resulta em um desempenho/velocidade final considerável. Sds, Michelin[/QUOTE]

Sei lá.......na minha opinião jeep tem que ser curto. Ainda mais que dificilmente vai viajar de CJ.

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Penso que de nada adiantaria ter um motor potente com uma relação curta (vamos levar em conta o do jeep 43:8=5,38). Se o objetivo da troca do motor for um desempenho/velocidade melhor, é preciso ajustar a relação do diferencial também. Sugeriria a relação aplicada pra a F-1000 que é 46:13=3,54, ou seja, uma relação longa, que resulta em um desempenho/velocidade final considerável. Sds, Michelin
    Sei lá.......na minha opinião jeep tem que ser curto. Ainda mais que dificilmente vai viajar de CJ.[/QUOTE]

Pelo contrário Angelo..viajo direto com o meu CJ...a média é de 400 km por semana....a maioria rodovia (trabalho em uma cidade e moro em outra)...e as trilhas sempre exigem uns 100 km de rodovia...então??????

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bom , meus 2 cents :

Particularmente, acho que opala 4 cil + chevette fica muito bom com 43x8, já montei alguns com 44x9 e pneus 33" , mas nesses casos o carro parecia um pouco "xoxo"... Qualquer relação mais longa do que isso é pedir pra ter dor de cabeça, pra se ter uma idéia, um Cj com um 4.1 já fica muito longo com as 47X12 (3,92), quanto mais uma 3.54, essa relação é para que tem um motor diesel torcudo e uma t case parruda, pois conheço inúmeros casos de t cases quebradas em função das relações longas.

Apenas como comparação, com um cambio que tem uma 5ª desmultiplicada em 15 %, como é o caso do chevette, uma relação 5.38 ficaria equivalente à uma 4.57.... trocando em miúdos, na prática o carro com 5.38 em 5ª ficaria como um outro com 4.6 em 4ª com um cambio 1:1... Porém sem perder em arrancada, força e etc...

Para todos os efeitos, meu Cj3 chega fácil à 100 km/h, a final calculo na casa dos 130 ... acho que jeep algum precisa andar mais do que isso.

Abraços
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem