x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Pois é Eduardo...também tenho esta opção..ao invés de comprar o motor do opala, apenas adaptar a clarkette no BF...dúvida cruel...mas valeu a sua dica....irei pensar com carinho...
    somente para vc ir pensando mais, para trilhas o BF 6 cilindros tem mais torque em baixa, se é somente para estrada, o opala é um pouco mais economico

abraços

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Caraca...é este o problema deste fórum....tudo já foi discutido e o pessoal não gosta de comentar....eu tenho um cj a um bom tempo com o motor BF-161 e praticamente sei tudo sobre ele...participo de outros fóruns e ajudo todo mundo com dúvidas que vão desde instalação de lanterna a regulagem da reduzida, manutenção bomba óleo, água, gasolina, etc....esta semana abri um tópico sobre motor do opala 4cc e misteriosamente foi encerrado..justamente quando estava ficando bom...e foi encerrado pelo mesmo motivo: já foi discutido...será que antes de abrir um tópico preciso ler tudo desde 2003????..olha, como disse sei tudo sobre BF e nada sobre o GM 151.. e pelo jeito continuarei sem saber.....mas como diz o velho ditado "os incomodados que se retirem", irei procurar um fórum onde os pessoas como eu possam ter suas dúvidas dirimidas.......olha, este desabafo não é para você...não fique chateado...desde já agradeço todas as respostas do tópico anterior, apesar de breve foi bem esclarecedor......valeu galera, Sds, Marcelo

A galera que não gosta de comentar ou vc que não gosta de ler?

pesquisar dá trabalho né?

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    A galera que não gosta de comentar ou vc que não gosta de ler?

pesquisar dá trabalho né?
    Um pouco. Mas estou aprendendo. Eu chego lá. Valeu

Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Um pouco. Mas estou aprendendo. Eu chego lá. Valeu
    ola marcelo não liga não, aqui tem muintas pessoas que não sabem de nada e so querem se apareçer , mas tem muintas pessoas boas tambem dispostas a ajudar ao proximo ,,,, posso te pasar algumas informaçoes sobre esta adptaçao pra vc se presisar é so avisar .
    me adc no e-mail patrickplaza1@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por patrick plaza Ver Post
    ola marcelo não liga não, aqui tem muintas pessoas que não sabem de nada e so querem se apareçer , mas tem muintas pessoas boas tambem dispostas a ajudar ao proximo ,,,, posso te pasar algumas informaçoes sobre esta adptaçao pra vc se presisar é so avisar .
    me adc no e-mail patrickplaza1@hotmail.com
    Beleza Patrick..irei te add e trocaremos algumas idéias...valeu mesmo. Até que o pessoal tá tendo paciência...eu entendo eles..é chato contar a mesma piada duas vezes...
    Sds, Marcelo

Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Beleza Patrick..irei te add e trocaremos algumas idéias...valeu mesmo. Até que o pessoal tá tendo paciência...eu entendo eles..é chato contar a mesma piada duas vezes...
    Sds, Marcelo
    é mas o certo não seria ser assim mas fase oque essa é sua duvida abraço

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por patrick plaza Ver Post
    é mas o certo não seria ser assim mas fase oque essa é sua duvida abraço
    Concordo...mas vamos olhar para frente....
    Olha, agora estou com a seguinte dúvida. Estive olhando as configurações do GM-151 e do BF-161 e notei que a potência e o torque de ambos são bem parecidos, ou seja, quase não há diferença. Aí vem a pergunta: se eu colocar o câmbio do chevette no motor do BF terei o mesmo rendimento que o motor do opala, ou seja, ficarei com o BF porém com clarkette.. Pq o motor do opala corre muito enquando o BF não? Será que a diferença está somente no câmbio?? Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Sds, Marcelo
    Neste ordem: cilindrada; potência, torque
    BF: 2638CM; 90HP A 4400RPM; 18,67 A 2000RPM
    GM: 2474CM; 94HP A 4400RPM; 18,00 A 3000RPM

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Porque a construcao do motor é diferente, tipo de pistao (pistoes altos privilegiam o torque, enquanto pistoes chatos privilegiam potencia) , comprimento de bielas, RL, etc etc etc, sao muitas variaveis. Sem falar na evolucao tecnologica, veja estamos comparando um motor de projeto dos anos 50-60 com um motor dos anos 70. Em 10-15 anos muita cosia muda.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Olha, agora estou com a seguinte dúvida. Estive olhando as configurações do GM-151 e do BF-161 e notei que a potência e o torque de ambos são bem parecidos, ou seja, quase não há diferença. Aí vem a pergunta: se eu colocar o câmbio do chevette no motor do BF terei o mesmo rendimento que o motor do opala, ou seja, ficarei com o BF porém com clarkette.. Pq o motor do opala corre muito enquando o BF não? Será que a diferença está somente no câmbio?? Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Sds, Marcelo
    Não acho que os motores sejam tenham caracteristicas semelhantes, basta verificar que o BF tem torque maximo em uma rotação mto baixa, o que é otimo para o off road. O GM é um motor com torque em uma rotação um pouco mais alta, enquanto um AP (por exemplo) vai atingir o torq e potencia maximo nuns 5000RPM.

Não basta apenas olhar a potencia e torque maximos, é necessario ver em que rotação cada um acontece, e principalmente saber o comportamento do motor antes e depois destes pontos maximos, como é a curva de potencia de cada um???
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

SAE vs ABNT

Marcelo,

Dá uma lida no tópico que você vai entender...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=347

Já tive BF e hoje rodo com GM-151. Não me arrependo nem por 1 seg. Fica outro jeep!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Concordo 110% com o Angelo.

Esse final de semana eu pude testar o Jeep mais a fundo. Rampas de 45 graus que o BF peidava pra subir, eu subi com o Gm151s e mal relava o pe no acelerador. Até minha esposa perguntou porque eu tava tao de boca aberta.

Vale cada centavo a troca do motor, sem falar no consumo, consegui 9Km/l na estrada
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Concordo 110% com o Angelo.

Esse final de semana eu pude testar o Jeep mais a fundo. Rampas de 45 graus que o BF peidava pra subir, eu subi com o Gm151s e mal relava o pe no acelerador. Até minha esposa perguntou porque eu tava tao de boca aberta.

Vale cada centavo a troca do motor, sem falar no consumo, consegui 9Km/l na estrada
    Ok..já estou quase convencido..como utilizo o jeep em regime misto (urbano e trilha) acho que o GM-151 irá atender bem a minha necessidade...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem