x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Bom pessoal, o motor do meu jeep está abrindo o bico.

Não dá para andar na maciota que acende a luz do óleo, tem que andar sempre acelerado. Já limpei o carter e o pescador, já dei pressão na mola da bomba de óleo, já coloquei óleo 40 de motor díesel com Bardahl Prolonga e não resolveu. Vou tentar trocar a bomba de óleo por uma usada em bom estado que tem na oficina do meu mecânico, se não funcionar estou pensando em trocar o conjunto motor / câmbio.

Além disso, quando precisa acelerar de verdade num atoleiro ele fuma mais que os hippies de Woodstock. Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.

Fazer o motor BF 161 acho que é inviável porque, embora ele seja bom para trilhas, no asfalto é uma catástrofe. Não da mais para andar com o Jeep original nas estradas de hoje, você corre o risco de ser atropelado por um caminhão.

Pensei num OHC que era o original dele, já que ele é 1976 e tem câmbio 4 marchas, mas já está muito dificil de achar peças para ele, além de caro e ainda permaneceria com um motor que já está fora de linha há muito tempo.

O câmbio também não está lá essas coisas, a primeira escapa e como ela engata para frente (4 marchas) dá cada bordoada no meu joelho que as vezes saio mancando do jeep, vou ter que começar a andar de joelheira, além disso a 4ª está começando a raspar para entrar.

Estive pensando num motor 2.4 da S10. Parece-me que é um motor forte, com um bom torque e moderno o suficiente para ficar alguns anos sem problemas com reposição de peças, além de ser injetado.

A dúvida está principalmente no câmbio, meu mecânico disse que o Clark mandioquinha (2205/2215) fica bom, da certo na capa seca da S10 sem flange e já tem flange pronta no mercado para adaptar na CT Willys.
    Ví aqui no forum o pessoal usando o câmbio da própria S10 (seria o ideal) mas tem que retrabalhar a saida dele para acoplar na CT.

Acho que já me decidi pelo motor, mas ainda tenho dúvida no câmbio. Já tem uma forma simples e segura de adaptar o câmbio da S10 na CT Willys?

Vocês conhecem alguma oficina que faça isso bem feito a um cuso plausível?

O Clark 2205 ou 2215 é tão fraco quanto falam ou aguentaria bem esse motor? Não pretendo por pneus muito grandes, uso 7.50X16, e não faço trilhas muito pesadas, afinal tenho conseguido passar em todas com o Jeep praticamente original.

Obrigado
    Cara seguinte, estou adaptando um motor desse em meu jeep (2.4).

Depois de muito pesquisar descobri, por experiencia dos outros, que o cambio da s10 é fraco. Pode procurar nas tabelas de torque da clarck que vai ver que esse cambio ta no limite de torque do motor flex.

O ideal mesmo é o clarck 2205 que vinhas nas antigas c20, aí é só conseguir uma capa seca das primeiras s-10 e colocar no cambio, ela serve sem flange, depois é colocar um kit da deep tech e adaptar o cambio na t-case do jeep.

Esse powertrain fica curto e cabe fácil no cj.

Somando tudo isso aí dava um preço alto pro cambio, mas, descobri por um colega aqui do forum, um cara de Porto Alegre que já vende o cambio todo montado, só trocar a estria da caixa do jeep e montar.

O preço, para quem calculou o quanto custa fazer tudo isso, tava bom, além disso vinha com nota, plaqueta de identificação e todas as adaptações necessárias, a unica coisa é que ele não usa o kit da deep tech mas corta e solda uma flange para adaptar a t case, como era feito antigamente antes de existirem os kits da deep tech.

Não dá para postar foto pois meu jeep fica no interior, to montando ele lá, e ele ainda não andou também, tá na reforma, qualquer coisa, se interessar eu passo o telefone do cara para voce conversar.

[]´s

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Sim, a pergunta foi para você.
    O câmbio 4 marchas da Rural é o mesmo do 4 marchas do CJ5 com motor Georgea, só com a relações diferentes e todo mundo diz que o 3 marchas é mais forte.
    O meu está com o câmbio do Georgea OHC 4 cilndros, será que ele aguenta bem esse Falcom?.
    Mas eu queria achar um 3.6, acho que o 4.9 é muito grande.
    O câmbio original do Jeep/Rural (03 ou 04 marchas) é fraco para utilização do motor Falcon 3,6, o ideal é um 03 marchas da C10 ou um 04 marchas da F1000 ou mesmo um ignorante como o meu da D10/D20.

Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimento: 1
    Robertux, dê uma olhada lá no Toninho, pois ele tem um Falcon aspirado ( o 4.9 é injetado). Quanto ao cambio, avalie as observações do OPC e do Mauricio. Este cambio que estou usando foi totalmente reformado com o conjunto do CJ5 e devo estar com sorte, pois cheguei a "enrolar" o diferencial traseiro em uma trilha, sem maiores problemas ao cambio, porém sem duvida será mais garantido se adotar um conjunto mais forte.
    Abraços

oficina caixa

Como recebi várias Mps pedindo o telefone do cara que faz a alteração no câmbio vou colocar aqui.
    Veja que não estou garantindo o trabalho de ninguem, nem estou ganhando nada por isso, estou apenas tentando ajudar o colegas que estão na mesma situação que eu estive e que recebem uns orçamentos absurdos para montar um câmbio.
    No meu caso o câmbio veio beleza, revisado e serviu sem alterações no motor 2.4 e na tcase do jeep.
    A oficina do cara chama SOS CAIXAS, o nome dele é Roni, tem que falar com ele mesmo porque os funcionários não majam do assunto, o tel é (51) 3365-3492, é só falar que quer uma caixa igual a que ele fez para o jeep do cara de São Paulo com motor da S10 que ele lembra.

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O câmbio do Chevette aguentaria o motor 2.4 da S-10?
    Se aguentasse baratearia em muito a adaptação.
    O torque do 2.4 não é muito maior que o do BF 161 (18.7 kgfm contra 21.9 Kgfm), se aguenta bem o BF deve aguentar também o 2.4.
    Parece-me que ele saiu em alguns Opalas com motor 4.1 que tem torque de 31 Kgfm (álccol) -não tenho certeza dessa informação.
    Alguém sabe qual o torque máximo suportado pelo câmbio 5 marchas do Chevette?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Eu acho que não aguenta, mas segue aí a tabela de torque para tirar suas conclusoes.

Todas informações que precisa voce encontra na net, no forum mesmo tem muita coisa

[]´s

Osmir
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual motor devo colocar no meu 1 CJ-clark2205_torque.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    O câmbio do Chevette aguentaria o motor 2.4 da S-10?
    Se aguentasse baratearia em muito a adaptação.
    O torque do 2.4 não é muito maior que o do BF 161 (18.7 kgfm contra 21.9 Kgfm), se aguenta bem o BF deve aguentar também o 2.4.
    Parece-me que ele saiu em alguns Opalas com motor 4.1 que tem torque de 31 Kgfm (álccol) -não tenho certeza dessa informação.
    Alguém sabe qual o torque máximo suportado pelo câmbio 5 marchas do Chevette?

Bom dia amigo Roberto ! tem um tópico aqui no fórum em que inclusive anexei algumas informações retiradas da 4 Rodas, em que mostra que - em alguns anos - o câmbio de 4 marchas do Chevette e do Opala 4 e 6 cilindros são o mesmo, e o câmbio de 5 marchas do Chevette e do Opala 4 cilindros também é o mesmo, se não achar me fale que coloco o anexo de novo, se for do seu interese . . . um abraço !

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Eu acho que não aguenta, mas segue aí a tabela de torque para tirar suas conclusoes.

Todas informações que precisa voce encontra na net, no forum mesmo tem muita coisa

[]´s

Osmir
    Valeu Osmir obrigado!
    Eu já tinha visto essa tabela em algum tópico mas não estava conseguindo localizar novamente.
    Levando em consideração que o câmbio do Chevette seja o CL 2205-D ele realmente não aguenta. Segundo o site da GM o motor 2.4 da S-10 tem 215 Nm de torque e o CL 2205-D aguenta apenas 126 Nm. Teria que ser o CL 2205-A ou 2205-E, que suportam 298 Nm e, por sinal, são mais curtos (em comprimento) e devem ficar melhor no Jeep.

Estive vendo as especificações do motor AP 2.0 8V e ele tem 170.1 Nm de torque, então o câmbio do Chevette é fraco para ele também, portanto o pessoal deve estar usando no limite, ou melhor, já na margem de segurança. Provavelmente ninguém nunca usou o torque total do motor.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Bom pessoal, troquei a bomba de óleo por uma usada em bom estado que ganhei de um amigo e acabou o problema de acender a luz do óleo. Como ele está fumando apenas quando é exigido no limite, mas não bate, não raja nem encharca as velas acho que dá para tocar por um bom tempo ainda, então a troca de motor vai esperar mais um pouco.

Obrigado a todos que me ajudaram.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Sobre os sistemas de ignição...cada um tem seus prós e seus contras...o Dis tah bem testadoe é de confiança para quem usa, mas vc compra uma parte dele e o resto das peças tem de correr atrás e adaptar o que no final das contas fica somente um pouco mais barato que o igniflex além de ter de pagar um mecanico para adaptar tudo no seu jiope depois...ou seja isso significa incomodação.

O igniflex é caro e pouco conhecido, mas em compensação, todas as peças do kit são discriminadas e são as mais usadas pelas montadoras e podem ser encontradas em qquer loja para reposição, vem com manual o que mesmo com pouco conhecimento te dá a chance de fazer em casa a instalação e vem completo...nada de correr atras ...trem garantia e é fabricado por uma empresa que tem mais de vinte anos no mercado o que sem duvida dá uma certa segurança.

Já vi instalarem os dois e em funcionamento tbm...se eu fosse comprar eu optaria pelo Igniflex.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Dis

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Sobre os sistemas de ignição...cada um tem seus prós e seus contras...o Dis tah bem testadoe é de confiança para quem usa, mas vc compra uma parte dele e o resto das peças tem de correr atrás e adaptar o que no final das contas fica somente um pouco mais barato que o igniflex além de ter de pagar um mecanico para adaptar tudo no seu jiope depois...ou seja isso significa incomodação.

O igniflex é caro e pouco conhecido, mas em compensação, todas as peças do kit são discriminadas e são as mais usadas pelas montadoras e podem ser encontradas em qquer loja para reposição, vem com manual o que mesmo com pouco conhecimento te dá a chance de fazer em casa a instalação e vem completo...nada de correr atras ...trem garantia e é fabricado por uma empresa que tem mais de vinte anos no mercado o que sem duvida dá uma certa segurança.

Já vi instalarem os dois e em funcionamento tbm...se eu fosse comprar eu optaria pelo Igniflex.
    Eu uso DIS e afirmo: é mole de instalar. Caso seja necessário instalar em oficina, também não vai custar nenhuma fortuna.

As peças que devem ser compradas separadamente são só 2 ou 3 bobinas de palio (para motores 4 ou 6 cilindros), ou seja, não tem o menor mistério e se acha fácil.

A única adaptação é o suporte das bobinas e do sensor de posição, que são bem fáceis de fazer e qualquer 50 pratas resolve. Estes itens não vem no kit devido a grande quantidade de adaptações presentes nos nossos jeeps, que poderia causar alguma interferência.

Esses suportes nada mais são que pequenas chapas de metal, ou seja basta achar uma sucatinha e ter uma furadeira.

Aos gamiarreiros: As bobinas podem até ser presas com tyre-up naqueles 1.000 furos que seu jeep tem na parede corta fogo!!!!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Eu uso DIS e afirmo: é mole de instalar. Caso seja necessário instalar em oficina, também não vai custar nenhuma fortuna.

As peças que devem ser compradas separadamente são só 2 ou 3 bobinas de palio (para motores 4 ou 6 cilindros), ou seja, não tem o menor mistério e se acha fácil.

A única adaptação é o suporte das bobinas e do sensor de posição, que são bem fáceis de fazer e qualquer 50 pratas resolve. Estes itens não vem no kit devido a grande quantidade de adaptações presentes nos nossos jeeps, que poderia causar alguma interferência.

Esses suportes nada mais são que pequenas chapas de metal, ou seja basta achar uma sucatinha e ter uma furadeira.

Aos gamiarreiros: As bobinas podem até ser presas com tyre-up naqueles 1.000 furos que seu jeep tem na parede corta fogo!!!!
    Fora que o DIS tem re-mapeamento de ignição, quanto o igniflex é ponto fixo... fora a tal roda fônica... no DIS vc pode fazer um sensor de fase no comando de valvulas, o que é mais alto e mais seguro, já o igniflex vc fica com a roda fonica embaixo vulnerável a lama com pedra e etc... se falhar bau bau

na boa pra usar ponto fixo no carro é o mesmo que matar o avanço a vacuo do motor... não vejo vantagem alguma...

porém cada um escolhe o que acha melhor... eu vou de DIS
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem