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  • #25
    Usuário Avatar de Robertux
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    Retomando o assunto original - Que motor colocar no meu jeep.




    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Por que não usa um GM 2.4, é flex, tem injeção, é forte (S-10), tem flange pra adaptar ( adaptabrasil ) , é relativamente moderno, etc.... Realmente são sei qto custa um. Uso no meu jeep (CJ5) um Falcon com carb 3E e no outro (CJ2A) AP 1.8 injetado, falando sinceramente sou fã do Falcon mesmo, pena que não cabe no jipinho,KKKKKK
    Bom pessoal, o motor do meu jeep está abrindo o bico.

    Não dá para andar na maciota que acende a luz do óleo, tem que andar sempre acelerado. Já limpei o carter e o pescador, já dei pressão na mola da bomba de óleo, já coloquei óleo 40 de motor díesel com Bardahl Prolonga e não resolveu. Vou tentar trocar a bomba de óleo por uma usada em bom estado que tem na oficina do meu mecânico, se não funcionar estou pensando em trocar o conjunto motor / câmbio.

    Além disso, quando precisa acelerar de verdade num atoleiro ele fuma mais que os hippies de Woodstock. Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.

    Fazer o motor BF 161 acho que é inviável porque, embora ele seja bom para trilhas, no asfalto é uma catástrofe. Não da mais para andar com o Jeep original nas estradas de hoje, você corre o risco de ser atropelado por um caminhão.

    Pensei num OHC que era o original dele, já que ele é 1976 e tem câmbio 4 marchas, mas já está muito dificil de achar peças para ele, além de caro e ainda permaneceria com um motor que já está fora de linha há muito tempo.

    O câmbio também não está lá essas coisas, a primeira escapa e como ela engata para frente (4 marchas) dá cada bordoada no meu joelho que as vezes saio mancando do jeep, vou ter que começar a andar de joelheira, além disso a 4ª está começando a raspar para entrar.

    Estive pensando num motor 2.4 da S10. Parece-me que é um motor forte, com um bom torque e moderno o suficiente para ficar alguns anos sem problemas com reposição de peças, além de ser injetado.

    A dúvida está principalmente no câmbio, meu mecânico disse que o Clark mandioquinha (2205/2215) fica bom, da certo na capa seca da S10 sem flange e já tem flange pronta no mercado para adaptar na CT Willys.
    Ví aqui no forum o pessoal usando o câmbio da própria S10 (seria o ideal) mas tem que retrabalhar a saida dele para acoplar na CT.

    Acho que já me decidi pelo motor, mas ainda tenho dúvida no câmbio. Já tem uma forma simples e segura de adaptar o câmbio da S10 na CT Willys?

    Vocês conhecem alguma oficina que faça isso bem feito a um cuso plausível?

    O Clark 2205 ou 2215 é tão fraco quanto falam ou aguentaria bem esse motor? Não pretendo por pneus muito grandes, uso 7.50X16, e não faço trilhas muito pesadas, afinal tenho conseguido passar em todas com o Jeep praticamente original.

    Obrigado
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
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  • #26
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    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !

  • #27
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.
    Batiza de "maluco beleza"

    Roberto, brincadeiras à parte, boa sorte na empreitada!
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !
    Olá Jacimar,

    Pensei sim, alias, estive na Fenajeep neste final de semana e quase comprei um Kit para adaptar o AP no câmbio de Chevette 5 marchas, mas desisti, acho que para o CJ5 ele fica meio fraco, tem que turbinar e aí a vida util do motor vai pras cucuias, além disso ele dá muita rotação e a CT esquenta demais.
    Achei aqui em Piracicaba um motor 2.4 com preço e condições boas.

    Abraço
    Abraços Roberto
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  • #29
    2.4 injetado? aí já mata o carburador. E como aí em SP já tem vistoria anual, mata mais esse coelho...
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #30
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    Sim, injetado, mas a gasolina. É dos primeiros que sairam mas tá bom e já é injetado. Acho que dá pra passar para flex mexendo no módulo.
    Abraços Roberto
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  • #31
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    Motor 2.8 MWM

    Caro amigo!

    Coloquei em meu jeep CJ5 um motor 2.8 MWM e ficou muito bom.
    Este motor é um pouco mais carro, mas vale apena pagar a diferença
    pois é no valor do diesel e a economia de consumo, e desempenho do motor é otimo, não esquecendo da caixa e relação de cora e pinhão que tem que trocar.

  • #32
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    Que caixa você usou? E a relação coroa/pinhão? Você manteve a caixa de transmissão original?
    Abraços Roberto
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  • #33
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    Robertux,

    meu 64 está com o falcon 3,6 álcool original, baita motor e desempenho. Aí no Toninho (saída Tietê) ví esses dias atrás um 4,1 gasolina e estado de zero (tempo que se trocava o motor falcon por diesel).
    No conjunto, troquei a relação coroainhão pelas do Maverick 6 cc e o resultado é um jeep que anda muito bem em rodovia e faz bonito em trilhas pesadas.
    Abraço,

  • #34
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    Que câmbio vc está usando?
    Abraços Roberto
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  • #35
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    Robertux, se a pergunta foi pra mim, estou usando um 4 marchas da rural. Antes, com o 3 marchas do jeep, quebrei uns 2.

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Marcos Palotta Ver Post
    Robertux, se a pergunta foi pra mim, estou usando um 4 marchas da rural. Antes, com o 3 marchas do jeep, quebrei uns 2.
    Sim, a pergunta foi para você.
    O câmbio 4 marchas da Rural é o mesmo do 4 marchas do CJ5 com motor Georgea, só com a relações diferentes e todo mundo diz que o 3 marchas é mais forte.
    O meu está com o câmbio do Georgea OHC 4 cilndros, será que ele aguenta bem esse Falcom?.
    Mas eu queria achar um 3.6, acho que o 4.9 é muito grande.
    Abraços Roberto
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