Powered by vBulletin

Qual motor devo colocar no meu 1 CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2010, 16:59
    Robertux
    Retomando o assunto original - Que motor colocar no meu jeep.
    Citação:

Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Por que não usa um GM 2.4, é flex, tem injeção, é forte (S-10), tem flange pra adaptar ( adaptabrasil ) , é relativamente moderno, etc.... Realmente são sei qto custa um. Uso no meu jeep (CJ5) um Falcon com carb 3E e no outro (CJ2A) AP 1.8 injetado, falando sinceramente sou fã do Falcon mesmo, pena que não cabe no jipinho,KKKKKK

Bom pessoal, o motor do meu jeep está abrindo o bico.

Não dá para andar na maciota que acende a luz do óleo, tem que andar sempre acelerado. Já limpei o carter e o pescador, já dei pressão na mola da bomba de óleo, já coloquei óleo 40 de motor díesel com Bardahl Prolonga e não resolveu. Vou tentar trocar a bomba de óleo por uma usada em bom estado que tem na oficina do meu mecânico, se não funcionar estou pensando em trocar o conjunto motor / câmbio.

Além disso, quando precisa acelerar de verdade num atoleiro ele fuma mais que os hippies de Woodstock. Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.

Fazer o motor BF 161 acho que é inviável porque, embora ele seja bom para trilhas, no asfalto é uma catástrofe. Não da mais para andar com o Jeep original nas estradas de hoje, você corre o risco de ser atropelado por um caminhão.

Pensei num OHC que era o original dele, já que ele é 1976 e tem câmbio 4 marchas, mas já está muito dificil de achar peças para ele, além de caro e ainda permaneceria com um motor que já está fora de linha há muito tempo.

O câmbio também não está lá essas coisas, a primeira escapa e como ela engata para frente (4 marchas) dá cada bordoada no meu joelho que as vezes saio mancando do jeep, vou ter que começar a andar de joelheira, além disso a 4ª está começando a raspar para entrar.

Estive pensando num motor 2.4 da S10. Parece-me que é um motor forte, com um bom torque e moderno o suficiente para ficar alguns anos sem problemas com reposição de peças, além de ser injetado.

A dúvida está principalmente no câmbio, meu mecânico disse que o Clark mandioquinha (2205/2215) fica bom, da certo na capa seca da S10 sem flange e já tem flange pronta no mercado para adaptar na CT Willys.
    Ví aqui no forum o pessoal usando o câmbio da própria S10 (seria o ideal) mas tem que retrabalhar a saida dele para acoplar na CT.

Acho que já me decidi pelo motor, mas ainda tenho dúvida no câmbio. Já tem uma forma simples e segura de adaptar o câmbio da S10 na CT Willys?

Vocês conhecem alguma oficina que faça isso bem feito a um cuso plausível?

O Clark 2205 ou 2215 é tão fraco quanto falam ou aguentaria bem esse motor? Não pretendo por pneus muito grandes, uso 7.50X16, e não faço trilhas muito pesadas, afinal tenho conseguido passar em todas com o Jeep praticamente original.

Obrigado
  • 07/06/2010, 17:08
    Jacimar
    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !
  • 07/06/2010, 17:10
    fendrich
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Já estou até pensado em batizá-lo de condenado pois ele bebe e fuma como um.

Batiza de "maluco beleza" :D

Roberto, brincadeiras à parte, boa sorte na empreitada!
  • 07/06/2010, 17:22
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá prezado ! você chegou a cogitar o AP 2.0 ? acho que seria menos traumático . . . um abraço !

Olá Jacimar,

Pensei sim, alias, estive na Fenajeep neste final de semana e quase comprei um Kit para adaptar o AP no câmbio de Chevette 5 marchas, mas desisti, acho que para o CJ5 ele fica meio fraco, tem que turbinar e aí a vida util do motor vai pras cucuias, além disso ele dá muita rotação e a CT esquenta demais.
    Achei aqui em Piracicaba um motor 2.4 com preço e condições boas.

Abraço
  • 07/06/2010, 17:35
    fendrich
    2.4 injetado? aí já mata o carburador. E como aí em SP já tem vistoria anual, mata mais esse coelho...
  • 08/06/2010, 08:14
    Robertux
    Sim, injetado, mas a gasolina. É dos primeiros que sairam mas tá bom e já é injetado. Acho que dá pra passar para flex mexendo no módulo.
  • 08/06/2010, 10:57
    janair
    Motor 2.8 MWM
    Caro amigo!

Coloquei em meu jeep CJ5 um motor 2.8 MWM e ficou muito bom.
    Este motor é um pouco mais carro, mas vale apena pagar a diferença
    pois é no valor do diesel e a economia de consumo, e desempenho do motor é otimo, não esquecendo da caixa e relação de cora e pinhão que tem que trocar.
  • 08/06/2010, 14:01
    Robertux
    Que caixa você usou? E a relação coroa/pinhão? Você manteve a caixa de transmissão original?
  • 08/06/2010, 16:45
    Marcos Palotta
    Robertux,

meu 64 está com o falcon 3,6 álcool original, baita motor e desempenho. Aí no Toninho (saída Tietê) ví esses dias atrás um 4,1 gasolina e estado de zero (tempo que se trocava o motor falcon por diesel).
    No conjunto, troquei a relação coroa:pinhão pelas do Maverick 6 cc e o resultado é um jeep que anda muito bem em rodovia e faz bonito em trilhas pesadas.
    Abraço,
  • 08/06/2010, 16:58
    Robertux
    Que câmbio vc está usando?
  • 08/06/2010, 19:11
    Marcos Palotta
    Robertux, se a pergunta foi pra mim, estou usando um 4 marchas da rural. Antes, com o 3 marchas do jeep, quebrei uns 2.
  • 14/06/2010, 11:46
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Palotta Ver Post
    Robertux, se a pergunta foi pra mim, estou usando um 4 marchas da rural. Antes, com o 3 marchas do jeep, quebrei uns 2.

Sim, a pergunta foi para você.
    O câmbio 4 marchas da Rural é o mesmo do 4 marchas do CJ5 com motor Georgea, só com a relações diferentes e todo mundo diz que o 3 marchas é mais forte.
    O meu está com o câmbio do Georgea OHC 4 cilndros, será que ele aguenta bem esse Falcom?.
    Mas eu queria achar um 3.6, acho que o 4.9 é muito grande.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:06.