Powered by vBulletin

Qual motor devo colocar no meu 1 CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 27/06/2010, 21:59
    RIQUIZON
    Qual o melhor motor
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Fora que o DIS tem re-mapeamento de ignição, quanto o igniflex é ponto fixo... fora a tal roda fônica... no DIS vc pode fazer um sensor de fase no comando de valvulas, o que é mais alto e mais seguro, já o igniflex vc fica com a roda fonica embaixo vulnerável a lama com pedra e etc... se falhar bau bau

na boa pra usar ponto fixo no carro é o mesmo que matar o avanço a vacuo do motor... não vejo vantagem alguma...

porém cada um escolhe o que acha melhor... eu vou de DIS

Perguntinha de leigo

Caso decida por colocar um motor ap 2.0 injetado, é desnecessario colocar o sistema DIS ?
  • 28/06/2010, 03:04
    anselmorabello
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Sobre os sistemas de ignição...cada um tem seus prós e seus contras...o Dis tah bem testadoe é de confiança para quem usa, mas vc compra uma parte dele e o resto das peças tem de correr atrás e adaptar o que no final das contas fica somente um pouco mais barato que o igniflex além de ter de pagar um mecanico para adaptar tudo no seu jiope depois...ou seja isso significa incomodação.

O igniflex é caro e pouco conhecido, mas em compensação, todas as peças do kit são discriminadas e são as mais usadas pelas montadoras e podem ser encontradas em qquer loja para reposição, vem com manual o que mesmo com pouco conhecimento te dá a chance de fazer em casa a instalação e vem completo...nada de correr atras ...trem garantia e é fabricado por uma empresa que tem mais de vinte anos no mercado o que sem duvida dá uma certa segurança.

Já vi instalarem os dois e em funcionamento tbm...se eu fosse comprar eu optaria pelo Igniflex.

Eu comprei o DIS com o Sergio da MotorSpice no valor de R$ 500,00, já com o frete e a unica peça que comprei por opção minha foi as duas bobinas e um jogo de cabo de velas porque os que eu tinha não era supressivos e a instalaçao foi um mel na chupeta, facil facil e eu sou leigo total em parte mecanica e eletrica e quando tinha alguma dificuldade perguntava a um amigo mecanico, O DIS deu uma excelente melhorada no velho e otimo motor OHC.
    Um abraço
  • 28/06/2010, 10:55
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Perguntinha de leigo

Caso decida por colocar um motor ap 2.0 injetado, é desnecessario colocar o sistema DIS ?

Respostinha de leigo
    Eu acho que os motores injetados, pricipalmente os multipontos, já têm o sistema eletrônico de distribuição de faiscas, dispensando o distribuidor mecânico e consequentemente a instalação do DIS que é um sistema eletrônico de distribuição para ser instalado em motores com distribuição mecânica.
    Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
  • 04/07/2010, 12:38
    coloma
    todos mecanicos
    Li os topicos e vi que vcs alem de jipeiros saoo mecanicos de prima.Agora para mim que sou mulher e naqo entrendo de nada ainda vai a perguntinha BASICA.Qual o melhor motor?Ainda tenho o BF estou pensando em fazer uma retifica mas vejo que o consumo é absurdo em gaso.Eu uso meu jeep para o meu dia a dia.
  • 05/07/2010, 00:05
    marcelo_michelin74
    Citação:

Postado originalmente por coloma Ver Post
    Li os topicos e vi que vcs alem de jipeiros saoo mecanicos de prima.Agora para mim que sou mulher e naqo entrendo de nada ainda vai a perguntinha BASICA.Qual o melhor motor?Ainda tenho o BF estou pensando em fazer uma retifica mas vejo que o consumo é absurdo em gaso.Eu uso meu jeep para o meu dia a dia.

Blz Coloma..olha, eu estou a procura de um motor de opala 4cc a álcool para o meu jeep que tb está com o motor BF-161...é um motor barato e confiável como o BF, além da manutenção ser fácil e barata-R$.....vc não irá se arrepender...agora se está com R$, coloca o que o pessoal indicou no início do tópico que com certeza ficará melhor ainda....e não se esqueça: o que é bom já nasce diesel...já dizia um amigo meu.
    Sds, Michelin
  • 05/07/2010, 10:05
    Mauricio Rotta
    Andreia

Se eu fosse vc permanecia com o BF mesmo, pelo que conheço do seu uso do Jeep não é necessário trocar de motor não, a não ser que o seu esteja abrindo o bico, aí coloca um de opala 4cil e seja feliz.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:57.