Perguntinha de leigo
Caso decida por colocar um motor ap 2.0 injetado, é desnecessario colocar o sistema DIS ?
Versão Imprimível
Eu comprei o DIS com o Sergio da MotorSpice no valor de R$ 500,00, já com o frete e a unica peça que comprei por opção minha foi as duas bobinas e um jogo de cabo de velas porque os que eu tinha não era supressivos e a instalaçao foi um mel na chupeta, facil facil e eu sou leigo total em parte mecanica e eletrica e quando tinha alguma dificuldade perguntava a um amigo mecanico, O DIS deu uma excelente melhorada no velho e otimo motor OHC.
Um abraço
Respostinha de leigo
Eu acho que os motores injetados, pricipalmente os multipontos, já têm o sistema eletrônico de distribuição de faiscas, dispensando o distribuidor mecânico e consequentemente a instalação do DIS que é um sistema eletrônico de distribuição para ser instalado em motores com distribuição mecânica.
Se eu estiver errado, por favor me corrijam.
Li os topicos e vi que vcs alem de jipeiros saoo mecanicos de prima.Agora para mim que sou mulher e naqo entrendo de nada ainda vai a perguntinha BASICA.Qual o melhor motor?Ainda tenho o BF estou pensando em fazer uma retifica mas vejo que o consumo é absurdo em gaso.Eu uso meu jeep para o meu dia a dia.
Blz Coloma..olha, eu estou a procura de um motor de opala 4cc a álcool para o meu jeep que tb está com o motor BF-161...é um motor barato e confiável como o BF, além da manutenção ser fácil e barata-R$.....vc não irá se arrepender...agora se está com R$, coloca o que o pessoal indicou no início do tópico que com certeza ficará melhor ainda....e não se esqueça: o que é bom já nasce diesel...já dizia um amigo meu.
Sds, Michelin
Andreia
Se eu fosse vc permanecia com o BF mesmo, pelo que conheço do seu uso do Jeep não é necessário trocar de motor não, a não ser que o seu esteja abrindo o bico, aí coloca um de opala 4cil e seja feliz.