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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de monge
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    rebites




    Fala gente...

    Pelo que eu sei, este tipo de rebite só na fabrica mesmo...

    Uma solução, ou recurso técnico provisório seria usar cravos de chassis de caminhão.

    Bom pelo menos foi assim que me disseram.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #26
    Ae monge

    Esses cravos se acham onde?

    Será que tem nos lugares onde alinham chassi de caminhão?
    A colocação é fácil, ou precisa adpatar (tamanho)/

    []´s

    Mattheus

  • #27
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Chassi

    Olá galerinha expert,

    Gostaria de saber se algum de vcs sabem onde eu posso fazer esse tipo de serviço de reforma de chassi com reforço e limpeza, aqui em São Paulo, e quanto isso me sairia?

    Valeu

    Ramil

  • #28
    Fala aí Ramil,

    Isso depende muito, por exemplo, eu tenho um mecânico que trabalha somente com CJ´s e faz esse trampo, inclusive estou enconstando a viatura para colocação do GM 2.5 alcool, fazer o reforço e a pintura com ele.

    Não tive muita sorte com mecânicos de jipes, mas esse me parece que é honesto e sabe dar o valor certo para o serviço, não são como outros com os quais fiz alguns serviços que só queriam arrancar o meu couro .

    Vi uns trampos que ele fez e perece que o cara trabalha bem.

    O cara é o Vagner, tel 96780028, zona leste, região de Itaquera

    Mas o que vale nesse meio é pesquisar, e muito

    []´s

    Mattheus

  • #29
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Chassi

    Olá Matheus,
    Blz?
    Então eu já estava pensando em fazer uma big reforma no meu cjzão, mas o que falta no momento é dinheiro, então resolvi dar umas boas pesquisadas, e vi que realmente os caras enfiam a faca sem dó, tem umas diferenças gritantes de uma para outra oficina...
    Pois bem eu estava pensando em adaptar exatamente esse motor no meu jeppão, ate tenho um na minha vista, mas não é só isso que tenho que fazer no meu jeep, hoje eu deitei em baixo do meu jeep, e quase chorei, o chassi esta todo enferrujado, e com uns serviços mto porcos de soldas, então eu queria alguem que seguisse essa receita de bolo que o colega passou a respeito de reforma de chassi...Com jato de areia e tudo mais...

    Bom mto obrigado

    Amanha eu ligarei para esse telefone...


    Ramil

  • #30
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E aí Galera

    Quando peguei meu CJ, o chassis tinha acabado de ser reformado
    Tinha sido jateado e soldado onde havia trincas... Já faz 3 anos e até hoje Beleza 8) ...

    Mas a cinta de reforço tá soldada por cima do chassis, mais ou menos, do eixo dianteiro até o fim do chassis... Será q pode ocorrer alguma coisa no chassis , se até hoje não aconteceu nada

    Falou, Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #31
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: rebites

    Citação Postado originalmente por monge
    Uma solução, ou recurso técnico provisório seria usar cravos de chassis de caminhão.
    Fala Monge!!!

    Cara, eu não conheço esses cravos de chassis de caminhão...como eles são? Como fucionam??? É baratinho? Eu estou reformando um chassis detonado e me interessei... Ah, porque "provisório"??

    []'s
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  • #32

    Re: rebites

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Fala Monge!!!

    Cara, eu não conheço esses cravos de chassis de caminhão...como eles são? Como fucionam??? É baratinho? Eu estou reformando um chassis detonado e me interessei... Ah, porque "provisório"??
    []'s
    Mauro,
    Esses cravos de caminhão são uma espécie de parafusos com uma parte sextavada em aço um pouco mais grossa na base do mesmo... então você faz um furo no chassis do diâmetro do parafuso, e com uma ferramenta de precisão (marreta de 5Kg ) você "sóca" o sextavado de aço no chassis, de forma que ele fique preso lá...
    Simples e eficiente.. hehehehee...
    É baratinho sim, e pode ser uma medida definitiva sem problema nenhum...
    []´s

  • #33
    Eu estava relendo minha mensagem, e tive 1 idéia ......
    Seria interessante soldar um bloquinho de férro pelo lado de dentro do chassis onde será feito o furo para prender o cravo... desta forma o sextavado inteiro do cravo fica com apoio, já que somente a parede do chassis pode ser muito fina...

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de monge
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    cravo de chassis

    Fala Gente....

    Quando digo que é um recurso técnico provisório é um nome mais bonitinho que gambiarra....hehehehehe

    Brincadeira, é como o Walter disse, e fica muito parecido com os rebites originais do jeep, sendo assim vc não perderá o molejo do chassis.

    []'s

    Eugênio
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  • #35
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Chassi

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá pessoal,
    Blz?
    Eu sei que estão todos empolgados para o festival dos jeepeiros, eu tbm estarei presente no domingo.
    Bom queria mto saber de vcs onde eu posso fazer essa reforma no meu jeep?E quanto me sairia?

    Muito obrigado pela ajuda

    Ramil

  • #36
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: rebites

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    ...e com uma ferramenta de precisão (marreta de 5Kg ) você "sóca" o sextavado de aço no chassis, de forma que ele fique preso lá...
    Citação Postado originalmente por Monge
    é como o Walter disse, e fica muito parecido com os rebites originais do jeep, sendo assim vc não perderá o molejo do chassis.
    Fala Walter a Monge !!!

    Tudo bem, eu entendi que ele fica "prensado" no furo...certo? Mas não tem uma porca do outro lado para apertar ???? Penso isso pois com o molejo ele poderia soltar...ou tô errado???

    []'s
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