x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Monge,

Bem... crime é por pneu 44"! Crime pros diferenciais, crime pros rolamentos, pro bolso, pro motor, cambio, cx de transf. etc.. etc... etc...

Quanto aos reforços /\/\/\/\/\, eu também não acho que foi o ideal.. mas quer saber? Olhando isso aqui, eu tenho minhas sérias dúvidas se isso vai mesmo trincar... quebrar como vc diz, eu sei que é impossível...
    Quanto a flexionar uma barra de ferro, e outra de aço... eu acho que o exemplo não tem naaaaada a ver com o assunto.. hehehehe, afinal,o chassi trabalha de uma forma dinâmica, recebendo diferentes tipos de força, em diferentes pontos, reagindo assim BEEEM diferente de uma simples "barra de aço" se entortando... mas só pra dar um exemplo um pouco melhor, mas bobo igual: Pega-se o chassi do meu CJ, com os reforços que estão nele, e pega o chassi de um original (pode ser o seu, apesar das picotadas de solda elétrica ), agora coloca-se os 2 em uma "hiper super ultra puxa" (coisa de G**, mas eh pra vc intender) prensa hidráulica, e começa-se a dobrar os 2, como se fosse "2 barras" hehehehehe... eu acho que o original vai se deformar bem mais, e mais facilmente que o meu, com /\/\/\/\/\/\ e tudo mais....

Ps.: Pessoal, eu e o Monge jah combinamos por ICQ de um malhar o outro aki... mas chega agora hein Monge, vc q começou e eu q terminei!

[]'s
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

certo...

Walter... vamos lá novamente

Pegamos os nossos chassis simples e reforçado \/\/\/\/\/\/\/\

Vc coloca o seu na prensa hidráulica propriamente dita, enquanto eu fico no cronometro medindo o tempo que seu chassi vai gastar pra se achatar todinho. Certo?

Suponhamos que a prença gaste 1'30'' pra detonar seu chassi. :P

Æ eu pego meu chassi e saio correndo gritando:::

Viu.. seu chassi está esmagado eu ainda tenho o meu, vou montar meu jeep e passar perto de vc buzinando e gritando ooooo zé ruela... hahahahahahaahahah Cade chassi agora... morre de inveja... morre... hahaahahahahahahahha

[]'s

Eugênio

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: chassi

Citação Postado originalmente por Walter Andreis
    (apesar do pessoal dizer que destempera o chassis)...
    E chassi é temperado????? Só se for com Sazon...

Citação Postado originalmente por monge
    ...seu chassi não vai endiagonalizar-se... (uia)
    Fala Eugênio!

Essa foi forte...
    Bão, o chassi original dos Jeeps saiu de fábrica com uma cinta por baixo, à partir de 1979. O chassi do WWWWWalter, realmente não vai mexer mais... Mas duvido que quebre. Talvez apareça alguns trincos. Andando, trilhando, e por aí, não quebra meeesmo! Só se começar dar saltos em Jeep Cross...
    []'s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Caros

Qual é a especificação (espessura, tipo de material, etc.) desta cinta que o Giovani citou?
    Sei que nos Cj´s modernos ela é soldada sob o chassi mas não em todo o chassi, só em pontos específicos. É interessante soldar uma destas sob e sobre o chassi enteiro? Não quero perder muita torção!
    Consegui arrancar a ponta esquerda do chassi do meu CJ e resolvi reformar o chassi como um todo, portando todas as sugestões são bem vindas.

[]´s em reforço

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Qual é a especificação (espessura, tipo de material, etc.) desta cinta que o Giovani citou?
    Sei que nos Cj´s modernos ela é soldada sob o chassi mas não em todo o chassi, só em pontos específicos. É interessante soldar uma destas sob e sobre o chassi enteiro? Não quero perder muita torção!

Grande Fugger!!!

É ferro chato, que vc encontra em qualquer loja de ferragens... A largura deve ser pouco menor que a do chassi, uns 4 cm. A espessura de +ou- 4mm. As medidas corretas são em polegadas, mas não lembro agora...
    Meu CJ é 1979. Ele tem esse reforço original de fábrica. A chapa é mais fina, deve ter só uns 2,5mm de espessura e vai por baixo do chassi, entre os batentes da suspensão. Não vejo a menor necessidade de pôr uma dessas em cima do chassi. Solde todas as trincas que existem nele e ponha essa cinta por baixo.
    []'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Solde todas as trincas que existem nele e ponha essa cinta por baixo.
    Ou somente por cima, pois dá menos trabalho... no meu caso aproveitei que o CJ estava todo desmontado e coloquei por cima e por baixo...

[]'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Solde todas as trincas que existem nele e ponha essa cinta por baixo.
    Ou somente por cima, pois dá menos trabalho... no meu caso aproveitei que o CJ estava todo desmontado e coloquei por cima e por baixo...
    Walter, mas o chassis trinca por baixo! E se ele "rasgar" (o que aconteceu em mais de um ponto com o chassis do meu jipe) começará por baixo! Logo, onde devemos por a cinta? Por baixo! 8)
    No cj3a do meu pai, nós vamos colocar uma cinta de aço comum de 1e1/2"(38mm) de largura por 1/8"(3mm) de espessura! E...só por baixo! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

É Maurão... realmente faz sentido... eu não tinha pensado de uma forma "dinâmica"...
    []'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

hummmm

Fala Gente...

Vou responder a lá Bill...

O walter não serve como referência pra falar em chassis nem em cardãn...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Po Monge,
    Sacanagem...
    Só porque sou um pouco EXAGERADO? :P

[]'s

Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Chassi

Olá galerinha expert,

Gostaria de saber se algum de vcs sabem onde eu posso fazer esse tipo de serviço de reforma de chassi com reforço e limpeza, aqui em São Paulo, e quanto isso me sairia?

Valeu

Ramil

Ae galera,

Prá aproveitar o embalo, onde consigo os arrebites originais, ou similares, do chassis do CJ, aqui em SP
    Estou começando a reforçar o meu chassis, mas ainda não sei de alguém que faça o trampo dos arrebites.

[]´s

Mattheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem