x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    vamos responder sobre os casos que vc citou:

1- A colmeia do radiador é zerada e flui bem;
    2- Não tem válvula Termostática;
    3- Coloquei a ventoinha auxiliar justamente para reduzir o aquicimento quando em trilhas mais fechadas e exigências maiores, mas o ponto chave é o interruptor térmico que, hoje, está com 85/75 e não aqueceu o sufuciente para armar. O motor andou aquecendo em dias de sol brabo e de primeirinha reduzida;
    4- Essa questão do aditivo é interessante. O recomendado é que se coloque até 30% de aditivo, mas como o rdiador tem ~10litros, coloco apenas uma garrafa, ficando com 10-15% no total;
    5- A agua vai sair sempre no circuito original, mas a galeravem colocando o chamado circuito selado ou o Vaso expanso. O lance é a pressão do sistema passar de 7 para 13 libras, o que pode dar zebra na bomba, mangueiras e outros pontos, mas a galera manda ver nessa adaptação e não ouço falar de problemas.

Valew pelas dicas!

SDS4x4,
    Julio CJ
    Só num esquece de reposicionar o cebolão de acionamento de ventoinha elétrica, pq pra ficar lá e num acionar nunca ou só depois do motor já ter fervido, num adianta nada...

Posição do Cebolão

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Só num esquece de reposicionar o cebolão de acionamento de ventoinha elétrica, pq pra ficar lá e num acionar nunca ou só depois do motor já ter fervido, num adianta nada...
    Dodger,
    a junta provavelmente torrou, LITERALMENTE, por conta do aquecimento que ocorreu na trilha anterior e eu não identifiquei nenhuma falha depois disso até ela abrir o bico, mas coloquei uma luz de "espia" para a ventuinha e ela estava armando normalmente logo que o ponteiro subia um pouco do 1/2 do marcador.
    Vc acha que ainda devo colocar o interruptor pra cima?

Tem outra coisa, estava rodando com 8 graus APMS e certamente isso tb estava colaborando, e muito, com o aquecimento.
    Eu não tive como fazer a leitura dinâmica do ponto de ignição do motor e ajustei de ouvido( melhor seria dizer orelhada) e vamos ver como vai ficar a obra depois que eu conseguir verificar os pontos críticos desse motor, aproveitando que ainda está aberto.
    Certamente vou abrir a parte de baixo do motor pra checar com o torquímetro o aperto dos mancais e o que estiver por lá; aproveitar para dar uma boa limpeza no carter e pescador, limpar galerias, etc.
    Obrigado pela força

sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    E ai pessoal, estou pensando em desativar a ventoinha mecânica do meu carro, o meu é um jeep 1983 com ventoinha acionada com embreagem eletromagnética, mas coloquei um pingo de solda e ela esta maluca agora, pois não estava funcionando, então devo desativá-la. No radiador desse carro verifiquei que na parte de baixo já está roscado o cebolão, minha dúvida é: aqueles eletroventiladores que são vendidos no mercado livre servem para ligar nesse cebolão? Gostaria de colocar uma ventoinha que empurra o ar, na frente do radiador, no mercado livre existem de vários tamanhos 9'10' 12' 14' 17' esse tamanho é em polegadas. Qual desses tamanhos se adequaria melhor ao meu carro, considerando que o radiador dele é o original(Grande)?

Eletro-ventilador - Auxiliar ou principal

Falae amigo!
    Primeiramente parabéns por ter um 83.
    Seu motor ainda é o Georgia?

Seguinte, vc precisa saber a que temperatura o motor trabalha, se a válvula termostática está instalada e as condições gerais do sistema de arrefecimento.

Eu uso o motor BF-161 e mantive a mecânica no lugar, para que a AUXILIAR (14" pela frente)possa trabalhar somente em situações de extrema solicitação do motor.
    Pra utilizar como principal, vc precisará adaptar uma que tenha essa função, de preferência, com duas velocidades e montar o circuito com relé e fusível dimensionado.

Peças:
    1- Eletroventilador de duas velocidades;
    2- Interruptor térmico de duas temperaturas de acionamento. normalmente este tem três pinos. Verificar as temperaturas de trabalho do motor;
    3- Relé com, no mínimo, 30% a mais da corrente de consumo do eletroventilador na velocidade alta;
    4- Fusível (utilizar a Fórmula I=P/V, onde corrente é igual a potência em Watt dividido pela tensão).
    Sds4x4,
    Julio CJ

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Sim meu motor é o Georgia, ford ohc 2.3

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Estava pensando que uma ventoinha de uma so velocidade funcionaria, pois esse motor trabalha bem frio em comparação a outros motores, por exemplo AP, ele está com uma ventoinha de 4 pás pequena e o motor não superaquece de jeito nenhum, uma ventoinha dessas elétricas resfriaria muito mais que a atual. As ventoinha que utilizam duas velocidades são as de carros com ar-condicionado. A ventoinha que você utiliza é de qual carro ?

grande abraço, meu amigo

Pois é, mas quando te falo pra pegar uma ventoinha de duas velocidades é justamente pq ela é dimensionada pra trabalhar mais do que a de uma só e no caso ela funcionaria normalmente na primeira e somente em caso extremo entraria a segunda velocidade. desta forma o risco de queima é minimo.
    Eu comprei uma universal ching-ling numa casa de refrigeração por R$40,00, mas não é das melhores. Ela é desbalanceada, aquece rápido, mas tá aguentando até agora.
    Vc pode fazer um teste com uma destas. Pelo preço que se costuma pagar numa original, mesmo em ferro-velho, é bem alto e chega a pagar mais de duas.

Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Estava pensando que uma ventoinha de uma so velocidade funcionaria, pois esse motor trabalha bem frio em comparação a outros motores, por exemplo AP, ele está com uma ventoinha de 4 pás pequena e o motor não superaquece de jeito nenhum, uma ventoinha dessas elétricas resfriaria muito mais que a atual. As ventoinha que utilizam duas velocidades são as de carros com ar-condicionado. A ventoinha que você utiliza é de qual carro ?

grande abraço, meu amigo
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

ventoinha auxiliar no OHC

Caros amigos,
    Tenho um Jeep Ford 1981 motor OHC 2.3 4 cilindros.
    Nele adaptei uma ventoinha do Opala, entre o radiador e a grade, acionada pela cebolinha adaptada na mangueira de saída do radiador com um "T" do Tempra.
    Fixei a ventoinha em uma moldura de metalon, na medida da fixação do radiador. Ficando esta moldura entre o radiador e a grade. Assim aproximei o radiador da hélice mecânica original, dando mais "vácuo" dentro do deflator e aumentei o espaço para fixar a ventoinha do Opala. Ficou muito bom.
    Muitos sugerem a ventoinha do ar condicionado do Vectra ou Astra ou Ômega, mas fica mais caro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem