x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Agradecimentos: 0

Question Ingeção eletronica em mtor de opala

Fala ae genti.
    Algem sabe ouja viu motor de opala 4cc a gasolina com injeção eletronica.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Opa blz?
    existe sim a possibilidade de injetar o motor do opala,inclusive esse kit de injeção é cormercializado aqui no forum 4x4,
    tem um colega aqui de curitiba que vai injetar o motor do jeep dele,vai ficar muito bom.
    Da uma pesquisa pelo forum que vc encontra esse kit,ou no proprio google,que vai direcionar vc para o forum de volta hehe,mas daqui a pouco ja aparece o rubens por aqui,ele pode te falar com segurança sobre injetar esse motor

abraços
    Anderson

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Não sou o Rubens, mas segue o link:

Injeção Eletrônica Programável - Pandoo - injete seu jeep!

Boa leitura.

[ ]'s. 8-)
    Sds,
    João Paulo

É murissoca estou na mesma duvida que você, tenho um Opala 151 e estou pensando seriamente colocar injeção nele. Já pesquisei e alguns dizem que melhora o consumo e potencia em torno de 20%, mas alguns já dizem que irá ficar na mesma coisa, mas todos concordam no seguinte que melhora muito o motor em relação a trabalhar mais liso, e não ter mais problema de afogar quando inclina muito.

O que já me recomendaram foi o seguinte:

-Motor Opala 151 colocar 1 bico para cada cilindro
    -TBI alguns usam do Marea 2.0 ou 2.4 , ou TBI do Gol GTI (bolinha)
    -Bomba de gasolina Gol GTI
    -Os bicos tem que ser trabalhados
    -Sobre o modulo recomendaram da Pandoo ou Fueltech, mas Pandoo é mais barata e mais completa

Sobre o kit, já vendem completo tanto no Rubens que frequenta este site ou seu parceiro que estou entrando em contato o Fabio Sampa da Hotchevy

Estou na duvida sobre sistema de ignição, já que vou "remediar a injeção" também quero ter uma ignição a prova d'agua e estou pensando no DIS da Motorspice, mas gostaria de saber se os dois sistemas funcionam em harmonia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010002a.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Juarez Jr Ver Post
    É murissoca estou na mesma duvida que você, tenho um Opala 151 e estou pensando seriamente colocar injeção nele. Já pesquisei e alguns dizem que melhora o consumo e potencia em torno de 20%, mas alguns já dizem que irá ficar na mesma coisa, mas todos concordam no seguinte que melhora muito o motor em relação a trabalhar mais liso, e não ter mais problema de afogar quando inclina muito.

O que já me recomendaram foi o seguinte:

-Motor Opala 151 colocar 1 bico para cada cilindro
    -TBI alguns usam do Marea 2.0 ou 2.4 , ou TBI do Gol GTI (bolinha)
    -Bomba de gasolina Gol GTI
    -Os bicos tem que ser trabalhados
    -Sobre o modulo recomendaram da Pandoo ou Fueltech, mas Pandoo é mais barata e mais completa

Sobre o kit, já vendem completo tanto no Rubens que frequenta este site ou seu parceiro que estou entrando em contato o Fabio Sampa da Hotchevy

Estou na duvida sobre sistema de ignição, já que vou "remediar a injeção" também quero ter uma ignição a prova d'agua e estou pensando no DIS da Motorspice, mas gostaria de saber se os dois sistemas funcionam em harmonia.

Meu primo é a 30 anos chefe de oficina de concessionarias Chevrolet e nesse Natal conversei com ele sobre o assunto, minha duvida era entre 2 opções:

1 - veneno médio aspirado (cabeçote, comando, alcool, carburador, DIS,...)

2 - esquece tudo o resto, mantem original e injeta

Na opnião dele a opção 2 é a melhor, talvez fique um pouco mais caro, não muito, mas só tem vantagens o desempenho vai ser similar, não engasga, não tem tantas regulagens, mantem a vida util do motor, pode-se optar por programavel (economica, trilha, alcool, gasolina,....), enfim......me decidi, vou injetar o meu.

O que falta decidir é qual a injeção usar, qtos bicos,.....

Logo chego nessa fase da reforma e me informo de todas as opções e detalhes.

[]

Usuário
    Entrada
    12/01/2010

valeu gente

Valeuu
    Esclareceram minhas duvidas.

Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Meu primo é a 30 anos chefe de oficina de concessionarias Chevrolet e nesse Natal conversei com ele sobre o assunto, minha duvida era entre 2 opções:

1 - veneno médio aspirado (cabeçote, comando, alcool, carburador, DIS,...)

2 - esquece tudo o resto, mantem original e injeta

Na opnião dele a opção 2 é a melhor, talvez fique um pouco mais caro, não muito, mas só tem vantagens o desempenho vai ser similar, não engasga, não tem tantas regulagens, mantem a vida util do motor, pode-se optar por programavel (economica, trilha, alcool, gasolina,....), enfim......me decidi, vou injetar o meu.

O que falta decidir é qual a injeção usar, qtos bicos,.....

Logo chego nessa fase da reforma e me informo de todas as opções e detalhes.

[]
    Baratti, tudo bem?

Você injetou seu Jeep? Estou pensando em fazer isso, mas gostaria de conversar com alguém que já tenha feito para comprar um Kit ideal.

[]'s
    Carlos

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por cherem Ver Post
    Baratti, tudo bem?

Você injetou seu Jeep? Estou pensando em fazer isso, mas gostaria de conversar com alguém que já tenha feito para comprar um Kit ideal.

[]'s
    Carlos

Cherem,

Ainda não.
    Depois que terminar o chassi e os eixos vou partir para a reforma do motor e pretendo injetar sim.
    Converse com o Rubens aqui do fórum, tem o link de um tópico dele algumas mensagens antes.

[]

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    cara. esquece, isso eh lenda. eu tenho montado no meu carro. não gasta 1500 reais. ficou bom. anda bem...mas tem que ter alguém que saiba programar a injeção.

a proposito, ate o fim do ano vou vender o meu kit inteiro. incluindo sonda lambda e tudo mais. estou voltando pro diesel. mas eu aviso por aqui

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Nossa retomaram o tópico depois de alguns anos... rsrsrs
    Bom como nosso colega Leogc, se quer meia boca para andar... Tem aqueles módulos programáveis de pobre, o tal de HIS é o mais baratinho que tem no Mercadolivre. Monoponto e parametriza conforme a rotação do motor ou posição da borboleta, só isso. Nada de lambda, roda no vibrabequim, etc. Requer ignição eletrônica.
    É um bem meia boca, só para eliminar o carburador e os problemas comuns de um carburador (sujeira, gasolina de má qualidade vira uma parafina, etc).
    Para o motor de Opala, coloca uma TBI do monza, qualquer bico de alta vazão (da S10 ou do próprio monza), ajusta com referencia a posição da borboleta e pronto. Quase plug and play.
    Esse módulo é muito utilizado para adaptar em Fusca, Gurgel no qual o dono não quer investir tanto e ter um veículo funcional, sem que ficar abrir toda hora o capô para colocar uma gasolina nova no carburador ou limpâ-lo.
    Vi adaptações que nem TBI usaram... No coletor de admissão, faz um furo e adapta o bico de injeção, adapta um sensor de posição da TBI (potenciometro) na borboleta do velho carburador e pau na máquina. No caso de emergência só conectar o tubo de gasolina vindo da bomba mecanica novamente no carburador.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    então. a minha eh com tbi de monza, bico de monza álcool, tem uma bomba elétrica. roda fónica, sonda lambda banda larga. o carro anda muito e so morre se eu desligar na chave. fica meses desligado e eh so bater na chave. mas isso não eh coisa de 1500 reais. eu gastei mais de 4000 para deixar o meu do jeito que ficou, mas meia boca tem um monte.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Buenas PessoALL

Tenho meu jeep injetado a quase 3 anos, e lhes digo uma coisa, se tem grana para investir ( não é gastar, é investimento) meta bala que vale cada centavo...

Comecei com a tbi monoponto do kadet e hoje tenho 4 bicos no semi-sequencial...

Quem manda na injeção é o modulo e sua programação, o resto pode ser até gambiarra, desde que funcione... Mas esquece que você vai acertar andando na rua e você mesmo regulando, é OBRIGATÓRIO fazer o acerto em DINAMÔMETRO pra fica 100%.
    Christian Ullmann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem