sou mais inclinado ao diesel, mas esse som do teu motor é f0da :palmas:
posta mais uns vídeos aí... a propósito: ja chegou a quantos km/h?
Versão Imprimível
Thiagão, controla esse pé aí, gente boa... CJ e velocidade na mesma frase termina com acidente :concordo: Teu carro tá com o motor bem legal. Já li partes do teu tópico e é bem interessante :concordo:
Rubens, falando sério agora vou dar minha opinião :mrgreen:
Eu não gosto de diesel, mas isso não quer dizer que ele seja ruim... Longe disso. Cada motor tem suas qualidades, mas eu tenho na minha cabeça que um motor diesel é reconhecido por durabilidade e economia (nem tanto lendo os tópicos das picapes) e gasolina é motor de desempenho e baixo custo (tirando os v8 que são caros pra kct... :rolleyes:).
No meu caso, eu usaria um motor diesel se meu jipe fosse andar em alagados (se bem que com a retirada dos distribuidores nos motores a gasolina hoje em dia...) ou fosse de expedição. Usaria gasolina se usasse no resto das trilhas e fizesse apenas trilhas eventuais (finais de semana e tal).
Cada um tem suas vantagens e desvantagens e cada um pesa mais seu lado na hora de escolher. Pra alguns o motor pode ser um sonho realizado (Tipo o diesel do folgado ou o ohc.i do rubens que só vão pro shopping :mrgreen:) e pra outros pode ser necessidade. Já andei em jipes diesel sensacionais e que não caberia um gasolina dentro e vice-versa.
bjs
então em nenhum momento disse que diesel é RUIM, só apenas o custo nÀo compensa, só ler meu ultimo topico com atenção...
Pow vc acha que um motor HEMI dos novos nào é bom? um V8 leve e forte?? mas é caro e não compensa... essa é a questão apenas...
Moteres mais novos eletronicos na água é melhor que os antigos com distribuidor ainda e ai nums ei se deve muita coisa pro diesel, é muito realtivo
já tinha dito lá atrás, se é pra expedições, diesel é melhor pelo óbvio, diesel tem autonomia e se encontra em qualquer esquina.
Problema mesmo é os 6cilindros em linha de shopping ou os V8 350 que fica atrás de OHC preparado eheheeheh
(dueu algo ai? ehehhe)
Não Rubens, eu li vc falando que diesel é ruim e que vc acha tudo que é dono de carro diesel uns malucos...
Aliás eu achei suas colocações de muito mal gosto "excitando" discussão com outros foristas. Vc infringiu a regra 1.24 do fórum que é dar uma de biba afetada desnecessariamente.
:mrgreen:
O ohc é do tamanho do compressor que vai no V8.... :mrgreen:
Se eu ligar o chevy do lado do ohc teu motor apaga por asfixia :mrgreen:
bjs :mrgreen:
Bom dia prezados ! sem querer ser repetitivo - mas sendo - :lol: na sua equação eu acrescentaria o item manutenção, isso sempre me desestimulou a partir para o diesel, citei dois casos de amigos que penaram com os custos de manutenção e se arrependeram . . . minha modesta opinião . . . :concordo:
Ah sim, pode deixar:mrgreen:
O engraçado foi no dinamometro, em 4ª marcha, eu não sabia que diferencial 8x43 chegava a 185km/h...:-P:-P:-P até os preparadores do meu carro, ficaram surpresos.
Na proxima ida ao dino, vamos testar o máximo em 5ª:twisted:
Mas é verdade, o normal que eu uso é 90 a 100km/h...
[s]
Vou dar a minha opniao.Os dois motores sao muito bons, como ja foi discutido anteriormente, tudo depende do seu bolso, so nao esqueca que dependendo do motor, voce vai ter que mexer em cambio,relacao de diferencial,cardã,radiador,etc.
Se voce esta com a grana curta, um opala 4 ou ap vai muito bem sem gastos extras.
Outros motores , vc vai gastar um caminhao de dinheiro com adaptacoes.
Tenho um cj 5 com opala 6 alcool , e estou muito contente com ele.
Espero ter ajudado.
abs.
Rubens, essa história de peso-potência é muito relativo.
Se o seu Zeca tiver aquela barriga de chopp, a diferença diminui bem :mrgreen:
além disso, em um jipe, que é bem pesadão, essa diferença torna-se bem relativa.
Terceiro: isso te estimula a fazer um regiminho...
Outro ponto, se é para pegar um motor à gasolina ou álcool e preparar, para comparar com o diesel, também dá para pegar o 2.8 e prepará-lo... Aqui mesmo tem um tópico do Rasch (acho que é isso), que faz o motor sair dos 132 CV e ir para 180... É que eu acho que isso phode o motor com o tempo...
abs.
Gente, não li todo tópico, mas vejo isso como algo muito relativo...
Minha rural era a gasolina, mas o desempenho era horrível(BF-184), pensei em usar o 6cc...Passei ela para 4.4L, válvulas de V8 350 con três ângulos, Refluxo no cabeçote, comando 250S, Webber 446, ignição sem distribuidor, câmbio automáico, 10:1 de taxa, pistões KS e etc..
Ainda hoje gostaria de andar numa rural com esse motor...
Um motor muito pesado e muito gastão.
Agora um motor como esse do Rubens já conpensa...leve, potente e arrisco...ou então um sonho: o 4cc da Ranger twin park...mas e achar o danado...?
Como me apareceu um mwm sprint, que todos sabem ser um ótimo motor, agarrei com unhas e dentes!E avaliando melhor..os motores diesel estão adquirindo caracteristicas antes usadas em motores de ciclo otto: multivávulas, alta rotação, fluxo cruzado, peças em alumínio..
E algum dia ainda terei um sheby com um v8 tinhoso, mas aí não pensarei em econmia, e sim e diversão!
Diesel ou gasolina adoro esses brinquedos!
Abraço
O cara lança essa pergunta e some. Aí a galera quase se mata, sem nem saber se o jeep é pra ir no shópi ou na trilha.:rolleyes:
O melhor para um jeep 4 cil. é colocar um V8! :odedo:
Nem cachaça e nem azeite: G-A-S-O-L-I-N-A!!! :odedo:
Diesel pra ser bom tem que ter TGV! :odedo:
Diesel pra compensar tem que rodar muito! :odedo:
Gastar 20 K num 4cil. pra tirar o que ele não tem... é coisa do Rubens. :odedo:
[]'s