Como já disseram que diesel é pra caminhão, meu Jeep foi crescendo, crescendo e agora tenho um caminhãozinho disfarçado de Jeep :mrgreen:
Aqui as trilhas boas ficam longe da cidade, temos deslocamentos de até 500km, e nesses trechos o pessoal que tem jipe à gasolina reboca no towbar usando picape e suvs DIESEL :mrgreen:
Tudo é um ciclo, motor mais forte pede cambio mais robusto que pede diferenciais mais resistentes e esse peso todo pede um chassi reforçado.
Os gastos não se resumem apenas ao consumo de combustível mas sim à quantidade de adaptações necessárias pra se ter um carro confiável, então não basta escolher o motor e mandar colocar no lugar pois tem muuuito$ detalhe$ nesse meio. E tem gente que gasta rios de dinheiro com serviços mal sucedidos, com a compra de peças desnecessárias e acaba se dando mal ou até desistindo do sonho.
Portanto tem que saber o uso real da viatura, o meu tá do jeito que está e trabalho nesse projeto desde 2005(basta ver a data de algumas fotos no meu topico) creio que vai atender minhas expectativas. Então antes da escolha o cara tem de saber o que quer, o que vai fazer e até onde o bolso aguenta.
[]'s