x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 315

Hybrid View

Usuário Avatar de Erik OHC 1982
    Entrada
    08/07/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Pessoal por esses motivos ai ja ditos nesses posts que eu vou manter o meu jeep com placa de MG la tenho que pagar IPVA por que não tem dessa de carro de mais 20 anos não paga mais pelo menos não tem essa lamuria de vistoria todo ano querer que veiculos com 50,60 anos não tenha nenhum vazamentinho não solte nenhuma fumaçinha a tenha a Santa paciencia e milagre ninguem faz, fazer o bentito freio de mão funcionar como?Se nem quando era novo o negocio não funcionava!!!!!!
    Essa semana estive no Controlar, levei meu Jeep 1982 (Ford OHC 2.3 a gasolina, todo original), e ele foi reprovado.

É o segundo ano que faço inspeção. Em 2010, só consegui aprovação na segunda tentativa. Na primeira deu leitura de CO alto na marcha lenta. Aí eu troquei o óleo, velas, fiz a base do carburador nova, revi giclês, tudo novo, até as mangueiras, e aí, ele passou até com certa facilidade. De lá para cá, o Jeep rodou muito pouco (nem 200km), e assim, achei que em 2011 ele passaria de primeira... Ledo engano.

Foi reprovado novamente no CO de Marcha lenta. Acontece que durante a inspeção, a maquina deu problema, e os inspetores estavam com dificuldades para realizar a leitura, foi um tal de colocar sonda aqui, zerar maquina ali, chamar um, chamar outro...e o Jipe ficou mais de meia hora funcionando sem parar. O mecanico acredita que o excesso acumulado durante o longo período que o veículo permaneceu em marcha lenta pode ter contaminado o sistema de escapamento do veículo (não a sonda), e que isso pode ter prejudicado a leitura, pois aquela pisadinha no acelerador que o técnico dá antes de iniciar a leitura pode não ter sido suficiente para descontaminar o escape. A leitura a 2500 giros que foi feita primeiro, deu verdinha. Essas coisas chateiam. Mesmo querendo colaborar com o meio ambiente, ter essa dor de cabeça toda hora é complicado. Mas não adianta chorar. Adaptei um catalisador nele, vamos ver se agora passa.

Esse Jeep tem ignição eletrônica de fábrica, é um Ford OHC 2.3 de carburador Solex 40 corpo simples e filtro para trabalho pesado. O motor está bom, mas creio que a Ford errou em trocar o carburador Solex 34 SEIE de corpo duplo que era usado no Maverick e F100 4 cilindros pelo Solex H 40 DEIS de corpo simples, ao adaptar esse motor nos Jeep e Rural. Apesar da manutenção mais fácil, ele é chegado numa gasolina. Mesmo assim, gasta menos que o Jeep de 6 cilindros, que é um bebedor inveterado.

Acho que vc faz bem em deixar a placa onde está. Eu atualmente tenho outro indereço no interior, e assim que puder, mudo meus carros de endereço. Pode ser que a inspeção um dia chegue no Brasil inteiro, mas até lá, não quero mais tanta dor de cabeça.

Inspeção

Citação Postado originalmente por Erik OHC 1982 Ver Post
    Essa semana estive no Controlar, levei meu Jeep 1982 (Ford OHC 2.3 a gasolina, todo original), e ele foi reprovado.

É o segundo ano que faço inspeção. Em 2010, só consegui aprovação na segunda tentativa. Na primeira deu leitura de CO alto na marcha lenta. Aí eu troquei o óleo, velas, fiz a base do carburador nova, revi giclês, tudo novo, até as mangueiras, e aí, ele passou até com certa facilidade. De lá para cá, o Jeep rodou muito pouco (nem 200km), e assim, achei que em 2011 ele passaria de primeira... Ledo engano.

Foi reprovado novamente no CO de Marcha lenta. Acontece que durante a inspeção, a maquina deu problema, e os inspetores estavam com dificuldades para realizar a leitura, foi um tal de colocar sonda aqui, zerar maquina ali, chamar um, chamar outro...e o Jipe ficou mais de meia hora funcionando sem parar. O mecanico acredita que o excesso acumulado durante o longo período que o veículo permaneceu em marcha lenta pode ter contaminado o sistema de escapamento do veículo (não a sonda), e que isso pode ter prejudicado a leitura, pois aquela pisadinha no acelerador que o técnico dá antes de iniciar a leitura pode não ter sido suficiente para descontaminar o escape. A leitura a 2500 giros que foi feita primeiro, deu verdinha. Essas coisas chateiam. Mesmo querendo colaborar com o meio ambiente, ter essa dor de cabeça toda hora é complicado. Mas não adianta chorar. Adaptei um catalisador nele, vamos ver se agora passa.

Esse Jeep tem ignição eletrônica de fábrica, é um Ford OHC 2.3 de carburador Solex 40 corpo simples e filtro para trabalho pesado. O motor está bom, mas creio que a Ford errou em trocar o carburador Solex 34 SEIE de corpo duplo que era usado no Maverick e F100 4 cilindros pelo Solex H 40 DEIS de corpo simples, ao adaptar esse motor nos Jeep e Rural. Apesar da manutenção mais fácil, ele é chegado numa gasolina. Mesmo assim, gasta menos que o Jeep de 6 cilindros, que é um bebedor inveterado.

Acho que vc faz bem em deixar a placa onde está. Eu atualmente tenho outro indereço no interior, e assim que puder, mudo meus carros de endereço. Pode ser que a inspeção um dia chegue no Brasil inteiro, mas até lá, não quero mais tanta dor de cabeça.
    Caro amigo, também me preocupa isso pois meu carro esta com um motor 6 cil original, esta todo regulado e coloquei um catalisador pra diminuiraquele cheiro de perfume Shell que pega na roupa saca?pois bem, melhorou muito mas o problema esta também na fumaça, ele dá uma cuspida de fumaça de leve mesmo sendo motor novo. Alguns membros ai já fizeram controlar e alguns passaram na inspeção. Aqui no PR sera obrigatorio a partir de 2013 e, segundo boatos até 2015 o Brasil todo...reforço,BOATOS. Uns mechanicos me disseram para atrasar o ponto no maximo que der, outros também disseram para misturar um pouco mais de alcool, outros disseram que a gasolina azul usada em aviões pequenos pode melhorar a queima, sei lá meu. Agora, meu chefe esta pondo placa preta (de colecionador) no fuscão dele porque ao que parece placas pretas não precisam passar pelo controlar. Lógico , caimos na questão da originalidade mas se voce tem o carro original porque não fazer?

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Mais um jeep dentro da lei. Sexta-feira passada finalmente levei o CJ3B para a Controlar e passou de primeira, seguem os índices:

Marcha Lenta - RPM 840; COc 3,14%; HCc 628 ppm; FD 1,01
    2500 RPM - RPM 2500; COc 1,97%; HCc 192 ppm; FD 0,98

Isso tudo com o motor original, parte superior retificada, carburador original novo e freio de mão hidráulico. Cheguei lá com o motor quente e deixei ele um pouco acelerado enquanto aguardava na fila, passou na boa e não pingou óleo (sequei 200 mts antes...hehehe).

[s],

Veiga
    CJ3B - 58

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noticia a quase todos os que tem CJ, meu CJ5 1961 tem placa final 1 e quando fui pagar a taxa da Controlar 2012 aparece a informação que "Todo veículo com ano de fabricação anterior a 1965 (inclusive) está isento da inspeção veicular. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUU UUUUUUUUUU estou livre desse castigo no meu Jeep.
    Um abraço a todos.
    Maurício.
    4X4 Brasil Razão: faltou informação

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Mauricio, a regra é ainda melhor:
    " Ficam isentos da inspeção, os veículos equipados com motor dois tempos, ... , veículos cujo ano de fabricação seja igual ou abaixo do ano de 1965, ... e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM."

Fonte: Regras da inspeção | CONTROLAR

O meu Willys sendo 68, seguindo a lógica daqui 3 anos acho que estarei livre (ou não)!

[]s

Até esqueci de voltar aqui e relatar, meu Willys CJ-5 63 está devidamente licenciado e apto a rodar nas ruas de SP, desde 2009 sem conseguir licenciamento por causa da maldita Controlar essa portaria me salvou. Valeu a pena ir até a secretaria do verde e meio ambiente protocolar o pedido de isenção, esperar uns dias e depois pagar R$130 p/ o despachante fazer o licenciamento!!

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Doug, pelo que entendi essa portaria cabe a apenas veículos do ano 65 e abaixo?

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Até esqueci de voltar aqui e relatar, meu Willys CJ-5 63 está devidamente licenciado e apto a rodar nas ruas de SP, desde 2009 sem conseguir licenciamento por causa da maldita Controlar essa portaria me salvou. Valeu a pena ir até a secretaria do verde e meio ambiente protocolar o pedido de isenção, esperar uns dias e depois pagar R$130 p/ o despachante fazer o licenciamento!!
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Exatamente, apenas os fabricados até 1965.

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ

Emissão de Gases

estou resgatando o tópico, pois deu M na vistoria! tentei no apagar das luzes de 2012 (27/12)
    O jeep tava com tudo até a buzina e a P! do Para Sol que só atrapalha...
    MAAAASSSSS, a maldita aferição de gases me FUd.....
    HC e CO nas alturas!
    Tanto para gasolina quanto para GNV.
    Detalhe, o carburador embuchado, cabeçote novo trocado e junta de cabeçote tb, filtro de ar, cabos de vela......
    Alguma sugestão?

E viva meu país! Onde tudo funciona corretamente, os ônibus não poluem, caminhões tb... e as industrias, CSN aqui em Volta Redonda, Pô! exemplo de limpeza, ar puro garantido.... Brincadeira!
    Quase morri quando criança com bronquite! Cidade com alto índice de doenças respiratórias!

CJ5 6cc que uso para trilhas sem doc.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Nelson, verificou se a giclagem do carburador esta correta?
    Pro HC estar alto indica combustivel nao queimado sendo expelido pelo escapamento ou excesso de combustivel sendo injetado.
    Queima insuficiente pode ser causado por bobina, cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, verificou isso?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nelson, verificou se a giclagem do carburador esta correta?
    Pro HC estar alto indica combustivel nao queimado sendo expelido pelo escapamento ou excesso de combustivel sendo injetado.
    Queima insuficiente pode ser causado por bobina, cabos, velas, rotor, tampa do distribuidor, verificou isso?
    Oi Dic3,
    Valeu pela dica! Vou olhar com atenção para o carbura, acho que o problema está lá!
    Regulagem e/ou gicler, eu acho! Estive lendo um tópico aqui do Forum do carbura DFV, vou encarar neste Sábado a brincadeira....
    Deve ser excesso mesmo, pois com o motor frio afoga muito... e passo para o GVN para ligar....
    Li que para este carbura os Gicle originais são (14 o de lenta e 25 alta)......
    Abraços e posto as novidades, boas espero.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Nelson,

Adiantar o ponto também ajuda a diminuir o HC, mas o motor vai trabalhar mais quente um pouco. Se for, adianta, faz a inspeção e depois volta pro correto. Agora CO é mais complicado. Gasolina Pódium (aquela que tem ouro junto) também ajuda a diminuir porque ela não é batizada com o aval do governo. Tem uma queima mais completa.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem