x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5



    só um detalhe:

    não é uma "proteção" e sim um duto para guiar o ar do radiador. Isso evita a recirculação de ar quente nas pontas das pás da hélice. Uma melhoria no desempenho na refrigeração. Só isso.

    não é obrigatória ....... só se você notar um aumento expressivo na média de temperatura.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #14
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Meus caros, além do aumento expressivo na média da temperatura, por menor que seja, você também notará um aumento no consumo de combustível.
    O ar que seu motor está respirando está mais quente, está fazendo o papel inverso de um intercooler.
    Se o problema persistiu com o calço de carroceria no lugar, possivelmente a travessa interna da grade dianteira que segura o conjunto esteja solta. Dá uma puxada com a mão e veja se não está precisando de uma solda ali por dentro!

    Um abraço e boa sorte!

    Rogério

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    se for tirar eu quero... 8)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Jimmy,

    Tive um caso parecido com o seu; qdo a carroceria torcia, fazia um barulho, como sou novato (2º tilha), não dei importancia, achei que era o feixe de molas rangindo, no final da trilha tive que rebocar um jipe, e no meu jipe tinha eu e + 4 sendo que tres era de outro jipe o qual teve que ser deixado numa fazenda (quebrado). No meio de um morro, só escutei um barulho alto, assustado desliguei o motor na hora........ Resultado: a helice pegou no radiador e rasgou o mesmo de fora a fora as pás da helice virou a um "U". Coxim e calço tudo novo, a unica conclusão que cheguei foi a carroceria ter deslocado. Então dê uma verificada, no seu jipe pois o prejuizo foi de 400,00..

  • #17
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Roger, acredito que o problema de respirar o ar mais quente pela falta do defletor não deva ocorrer, pois fizemos uma adpatação com o filtro do Corcel II. A travessa não esta solta, o problema é que a porca se solta com a trepidação.


    Cristiano, vou fazer mais algumas trilhas e se não acontecer nada de mais o defletor é seu.

    Kinho, Obrigado pela dica. Antes de cada trilha irei apertar a porca do calço.


    Jimmy

  • #18
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Segue a foto com a posição do filtro de ar.

  • #19
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Segue a foto com a posição do filtro de ar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -filtro2_633.jpg  

  • #20
    Srs,
    Nunca vi esta peça para otimização de refrigeração no jeep, mas com certeza ela é muito bem vinda. Fiz uma viagem para Visconde de Maua e na subida a temperatura ficou beirando os 90º direto simplesmente por excesso de força e pouca velocidade em regime constante.
    Pelo que entendi o problema é de fixação da peça. Sugiro revisão na fixação, troca dos parafusos, colocação de arruela de pressão etc... Claro que uma vistoria no radiador e calço do motor sempre é importante.
    Uma dica dez, carro velho deve ser verificado periodicamente durante uma viagem (conferir a agua, conferir o oleo, olhada geral na suspensão, etc...)
    Caso vc resolva retirar de vez esta peça podemos conversar....(isto é, se o Cristiano não ficar)
    valeu

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que os problemas comecam a surgir com as adaptacoes que fazemos nos jeeps...

    Pelo que eu vi voce colocou a direcao hidraulica, certo? teve que mexer em alguma coisa para colocar ? De qual carro foi a direcao hidraulica ?

    Ta de pe o interesse!

  • #22
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Eu acho que os problemas comecam a surgir com as adaptacoes que fazemos nos jeeps...
    Nada a ver.. não pode generalizar.. muitos dos problemas são "de fábrica" no CJ, às vezes erros de projeto, e que podem ser resolvidos com adaptação de peças/sistemas mais novos. Outros problemas sim, são criados devido às más adaptações ou obras de mexânicos, mas as adaptações bem-feitas e bem planejadas só tendem a melhorar o conjunto.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Eu acho que os problemas comecam a surgir com as adaptacoes que fazemos nos jeeps...
    Outros problemas sim, são criados devido às más adaptações ou obras de mexânicos, mas as adaptações bem-feitas e bem planejadas só tendem a melhorar o conjunto.

    [ ]´s
    Eu não quis dizer das adaptações que nós aqui do forum fazemos, pois somos muito bem instruídos aqui... mas pessoas que não tem essa facilidade... adaptações que por ora resolvem o problema podem se tornar um incomodo mais tarde...

    outra, jeep não tem defeito... e sim característica...

    [] SOC PUNCH POW CRANK na costela

  • #24
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Keko
    Concordo em parte.Acho q o maior defeito do Cj é a peça q fica entre o volante e o banco.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade