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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Hélice pegando na proteção




    Ontem fui fazer a 2a. trilha com o CJ toda vez que a carroceria torcia escutava um barulho , era a hélice do radiador pegando na proteção . O motor é original 4cil e o acionamento da hélice é mecânico. Um amigo disse para colocar um ventoinha elétrica, só que não quero (falta R$ ) agora. Posso retirar a proteção sem prejuízo para o arrefecimento.

    Obrigado

    Jimmy

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Não deveria raspar, verifique se não tem alguma coisa errada.
    A função da "proteção "não é proteger, é ajudar no arrefecimento.O ideal é não tirar.Mas, a diferença pode não ser tão significativa, experimenta.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Oi Sérgio

    Estou enviando a foto do local onde a hélice da raspa na "proteção" .

    A grade dianteira esta sem nenhum calço apenas o parafuso prendendo a carroceria. É assim mesmo ou precisa de um calço. Os calços da carroceria é de PU 2". Segue fotos.


    Obrigado

    Jimmy
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cal_o2_210.jpg   -cal_o1_183.jpg   -raspada2_145.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Jimmy,

    Como tem calços maiores na carroceria, tem que ter um calço na grade também, a falta dele e o movimento da grade pode estar forçando a hélice contra a proteção.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ou a carroceria está solta ( inclusive a grade) ou os coxins do motor e cambio podem estar quebrados ou soltos

    ou

    tudo isso junto.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Põe o coxim de volta debaixo da grade e o problema está resolvido............

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Ponha o calço na grade q está faltando.Ele deve ser da mesma altura dos outros.
    Se tudo mais estiver correto, isso vai resolver o seu problema.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Valeu Pessoal

    Amanhã irei comprar o calço.

    Um grande abraço,

    Jimmy

  • #9
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    O meu radiador está sem essa "proteção"... ele nunca esquentou comigo, e olha que já peguei congestionamentos...

    Eu pensei em colocar ela uma vez, vende na agromotor, só que achei o preço meio salgado... parece que é em fibra...

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    O meu radiador está sem essa "proteção"... ele nunca esquentou comigo, e olha que já peguei congestionamentos...

    Eu pensei em colocar ela uma vez, vende na agromotor, só que achei o preço meio salgado... parece que é em fibra...
    Cristiano,

    Provavelmente o radiador do seu jeep não tem essa proteção porque o motor é 6 cilindros (BF161), que eu me lembre, essa proteção só vem nos motores 4 cilindros (OHC), não lembro de ter visto isso em jeeps com motor BF161. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam ....

    []´s

  • #11
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    não... foi colocada a mecânica dos Jeep´s mais novo no meu jeep... OHC e cambio 4 marchas... mas acho que não colocaram essa proteção... porque pelo ano ele deveria estar com o BF161 e cambio 3 marchas mesmo...

  • #12
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Ontem fui novamente fazer trilha com o CJ com o calço , apos alguns quilometros o barulho novamente apareceu , o parafuso afrouxou. Nervoso arranquei a "proteção" e ela não fez nenhuma falta . Na volta reboquei uma rural que ficara sem combustível e mesmo assim não superaqueceu .

    Sem "proteção" e sem barulho.

    Jimmy

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