Pessoal,
eu de novo. Comprei o Jeep e veio com essa direção que particularmente acho feia pra c. Acho que é de Astra.
Tava pensando e vou pedir ajuda aos foristas.
O que devo fazer para trocá-la ?
Tenho de trocar toda a coluna ? Sei que tenho de adquirir uma direção de Willys e mais o conjunto de seta, e a ignição tbm. Será que esqueci de algo?
Será que aproveito alguma coisa ?
Minha caixa de direção é de Santana.
Se alguém souber de alguém querendo se desfazer/trocar alguma peça que possa a vir me servir, tbm poderemos conversar.
Olha, realmente está muito feio esta adaptação, pode ser funcional, mas esteticamente eu tambem não gostei.
Não sei precisar quanto a troca da coluna de direção, porém posso palpitar algumas coisas que fiz no meu.
A direção hidráulica é de S-10, pois é uma direção mais resistente do que a de Santana, aguentamais os trancos de trilhas por exemplo.
Subi um pouco a coluna de direção, pois como sou alto, fica mais confortável e o volante é um San Marino Off Road.
Já a seta é a chave do caminhào Mercedes MB... é uma chave que alem de seta tem a buzinha tambem....
Forte abraço,
No meu retirei todo aquele acabamento de plastico. Comprei uma coifa de borracha numa auto peças e fiz um novo acabamento com ela. Uso chave de seta de caminhão.