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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Thumbs up Problema Solucionado !




    Jacimar,

    Bom Dia,

    Muito Obrigado pela atenção e as informações.

    Ontem liguei para o cara da loja em SP que me vendeu o alternador para pegar mais uma opinião/informação.

    Ele me disse o seguinte, esta variação é feita por fios mal conectados e terminais de má qualidade, o que não dá uma boa passagem de energia.

    Disse também que a medida deve ser feita com um voltimetro analogico é mais seguro e ainda que a voltagem do veiculo deve ficar entre 12 e 13V na baixa e 13 e 14V na alta.

    Sendo assim, verifiquei toda instalação e descobri que havia um fio solto, justamente o do alternador, a porca parecia que estava apertada, mas estava solta...........quando apertei tudo funcionou perfeito !

    Medi a voltagem e bateu exatamente como foi dito nas faixas de alta e baixa.

    Então, ficou confirmado que voltimetro digital (diga-se de passagem, o meu é aqueles de 30 pratas) é contaminado por outras correntes. E que os cabos de vela neste caso não interferiram, pois a medida com o voltimetro analogico fica perfeita.

    Seguem as fotos da instalação para ajudar os próximos que querem fazer o mesmo.

    Foto1: Alternador do Corsa adaptado perfeitamente
    Foto2: Encaixe dos pés no suporte do motor
    Foto3: Alinhamento da Polia e correia e encaixe do esticador, que fica um pouco pressionado
    Foto 4: Como foi removido o ajuste que vem nele, precisamos de uma arruela maior para o suporte de trás.
    Foto5: Fio Terra na carroceria, saindo uma ponta para o motor e outra para o chassi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador do Corsa-21012010147.jpg   Alternador do Corsa-21012010148.jpg   Alternador do Corsa-21012010149.jpg   Alternador do Corsa-21012010150.jpg   Alternador do Corsa-21012010151.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Thumbs up Continua.....

    Dando continuidade a instalação............

    Foto6: Bateria e conexões
    Foto7: Instalação da chave geral isolada abaixo da bobina
    Foto8: Cabo do alternador ligado no motor de aranque junto com o positivo
    Foto9: Alternador Alinhado
    Foto10: O conjunto completo

    OBS1: Outro teste que pode ser feito é, retirar os cabos da bateria enquanto o motor tiver funcionando para ver se o alternador está carregando.

    OBS2: Tudo instalado e motor ligado, a lampada do painel deve apagar.

    OBS3: Fio da Ignição deve ligar no positivo depois do arranque.

    OBS4: Agradeço ao meu amigo Mauro pela força em ajudar nesta instalação!

    OBS5: Utilizei ferramentas, cabos e terminais apropriados e ainda, foram instalados, uma chave geral, fios terras novos, alternador novo e uma bateria nova.

    Críticas e sujestões são bem vindas e espero ter ajudado.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador do Corsa-21012010152.jpg   Alternador do Corsa-21012010153.jpg   Alternador do Corsa-21012010154.jpg   Alternador do Corsa-21012010155.jpg   Alternador do Corsa-21012010156.jpg  

  • #15
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    Boa tarde prezado ! ficou muito bem montado, as vezes mesmo quem é leigo como nós, mas tem carinho e capricho, consegue resultado melhor que muitos profissionais ! parabéns.
    Agora uma dúvida : o seu alternador já veio com essa polia ou foi trocada ? pergunto porque estou precisando trocar o meu alternador também e, na internet aparecem alternadores do corsa com essa polia e com a poli V, o alternador atual do meu CJ64 não consegue manter a bateria com os faróis ligados, pretendia trocar essa semana, mas ontem minha embreagem abriu o bico ficou para o mês que vem, mas já estou pesquisando, antecipadamente agradeço e mais uma vez parabéns pela "reportagem fotográfica"
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #16
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Já veio

    Amigo,

    O meu alternador, que é o mesmo modelo já veio com essa polia, que da certinha na correia do jeep, Não precisou trocar nada.
    O meu alternador comprei no site www.alternador.com.br

    Abraço
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #17
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Thumbs up A polia correta !

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! ficou muito bem montado, as vezes mesmo quem é leigo como nós, mas tem carinho e capricho, consegue resultado melhor que muitos profissionais ! parabéns.
    Agora uma dúvida : o seu alternador já veio com essa polia ou foi trocada ? pergunto porque estou precisando trocar o meu alternador também e, na internet aparecem alternadores do corsa com essa polia e com a poli V, o alternador atual do meu CJ64 não consegue manter a bateria com os faróis ligados, pretendia trocar essa semana, mas ontem minha embreagem abriu o bico ficou para o mês que vem, mas já estou pesquisando, antecipadamente agradeço e mais uma vez parabéns pela "reportagem fotográfica"
    Ola amigo,

    muito obrigado, o que você falou é uma grande verdade. Com calma e com as ferramentas corretas e informação, muita informação, conseguimos resultados excelentes !!!

    As vezes exageramos no cuidado, como comprar os melhores terminais da loja

    A loja de alternadores oferece 2 tipos de polias essa que se encaixa perfeito no jeep e outra que tem mais estrias. Você pode optar na hora do pedido.

    O alternador é esse aqui, e achei o preço bem legal com relação a algumas lojas que eu vi.

    http://www.fastcommerce.com.br/siste...=1687199299976

    Uma boa observação é, não tente trocar a polia para alinhar, vc consegue isso na regulagem dos pés. Pois corre o risco de empenar ou quebrar alguma peça.

    Boa sorte com o seu jeep e um abraço,

  • #18
    a chave geral vc. liga em que fios?
    O alinhamento do seu alternador ficou certinho? Eu coloquei um do Kadett que é mto parecido mas não ficou 100%

  • #19
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Chave geral

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    a chave geral vc. liga em que fios?
    O alinhamento do seu alternador ficou certinho? Eu coloquei um do Kadett que é mto parecido mas não ficou 100%
    Olá amigo,

    a chave geral é ligada no positivo que vem da bateria, funciona como interruptor, vem um cabo da bateria e entra em um lado e o que vai para o motor de arranque (geralmente é assim a ligação) é colocado na outra ponta, bem simples. Eu liguei o fio da ignição junto com o cabo que sai para o arranque. Da uma olhada na foto que eu coloquei, que eu acho que dá para entender.

    Com relação ao alinhamento, vc deixa solto o suporte do esticador, controla só pelo suporte dos pés, solta tudo e vai vendo como pode ficar, vale tudo nessa hora, calços, arruelas e parafusos maiores, caso não resolva, você manda fazer uma outra peça/suporte no torneiro.

    O alinhamento é importante, pois pode comprometer sua correia rapidamente................

    Um abraço,
    4X4 Brasil

  • #20
    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Olá amigo,

    a chave geral é ligada no positivo que vem da bateria, funciona como interruptor, vem um cabo da bateria e entra em um lado e o que vai para o motor de arranque (geralmente é assim a ligação) é colocado na outra ponta, bem simples. Eu liguei o fio da ignição junto com o cabo que sai para o arranque. Da uma olhada na foto que eu coloquei, que eu acho que dá para entender.

    Com relação ao alinhamento, vc deixa solto o suporte do esticador, controla só pelo suporte dos pés, solta tudo e vai vendo como pode ficar, vale tudo nessa hora, calços, arruelas e parafusos maiores, caso não resolva, você manda fazer uma outra peça/suporte no torneiro.

    O alinhamento é importante, pois pode comprometer sua correia rapidamente................

    Um abraço,
    Olá Mario,

    Parabéns pelo trabalho e iniciativa em postar as fotos passo-a-passo, sempre ajuda muito !
    Também penso em colocar uma chave geral dessa, pois as vezes fico com o CJ parado algum tempo e é bom poder eliminar qualquer consumo externo nesse período, de forma prática.

    Grande abraço !
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #21
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Obrigado !

    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá Mario,

    Parabéns pelo trabalho e iniciativa em postar as fotos passo-a-passo, sempre ajuda muito !
    Também penso em colocar uma chave geral dessa, pois as vezes fico com o CJ parado algum tempo e é bom poder eliminar qualquer consumo externo nesse período, de forma prática.

    Grande abraço !
    Obrigado amigo,

    È dificil achar mecanicos que cuidam de jeep, que ainda são bons, de confiança e que fazem as coisas do jeito que vc quer.................já que esse filtro é tão grande é melhor colocar a mão na massa você mesmo, pois não é um bicho de 7 cabeças. E o melhor, você ainda gasta menos e com certeza o serviço fica melhor, basta ter as ferramentas adequadas e usar material de primeira linha, coisa que a maioria dos mecanicos não fazem!

    Eu estava com esta chave geral há 1 ano para colocar no jeep, aprovetei fiz 3 em 1, instalei o alternador, aterrei o chassi e coloquei esta chave geral.

    Como eu também não uso muito jeep, é chato você ter que plugar o cabo toda vez que vai ligar o motor, os borns acabam ficando frouxos e o cabo fica ruim de tanto você mexer, então esta instalação se torna uma solução muito boa.

    Não posso deixar de relacionar ajuda dos amigos aqui do forum.............

    Mas sempre quando é você que coloca a mão na massa sem saber muito, sempre tem algo que não foi contato ou que você não esperava que pudesse acontecer.......e você acaba com um resultado final não favorável !

    Por isso fiz questão de colocar passo a passo para que todos possam fazer tb, já que este é um problema que a maioria das pessoas tem com seus CJs.....e que pode ser resolvida de maneira relativamente simples..............

    Qualquer dúvida é só falar,

    abraços,

  • #22
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    e ai pessoal tudo certo??? estou com uma duvida aqui comprei um alternador do corsa de 60A para minha F-75 mas estive observando uma coisa que me deixou intrigado... meu motor é um ohc 2.3 e o sentido do giro deste motor é diferente do giro do motor do corsa, o alternador esta carregando a bateria normalmente, mas aquece bastante em função do cooler do alternador girar no sentido contrario , visto que não tenho nenhuma parte eletrica ainda na minha F então não tem consumo de carga ,ela esta em reforma ainda ... alguem ja teve problema com esse aquecimento demasiado??

  • #23
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por carlos-F75 Ver Post
    e ai pessoal tudo certo??? estou com uma duvida aqui comprei um alternador do corsa de 60A para minha F-75 mas estive observando uma coisa que me deixou intrigado... meu motor é um ohc 2.3 e o sentido do giro deste motor é diferente do giro do motor do corsa, o alternador esta carregando a bateria normalmente, mas aquece bastante em função do cooler do alternador girar no sentido contrario , visto que não tenho nenhuma parte eletrica ainda na minha F então não tem consumo de carga ,ela esta em reforma ainda ... alguem ja teve problema com esse aquecimento demasiado??
    O motor do Corsa gira "anti-horario"??

    No meu OHC eu instalei um de 70A da linha WV (gol, polo) e ele esquenta um pouco... Mas nada que seja fora do normal

    Abraços

  • #24
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    O motor do Corsa gira "anti-horario"??

    No meu OHC eu instalei um de 70A da linha WV (gol, polo) e ele esquenta um pouco... Mas nada que seja fora do normal

    Abraços
    Como ficou a instalação desse alternador?
    Tem como colocar fotos?
    Aredito que seja muito mais fácil de encontrar na minha região o alterna do gol do que o do corsa/celta.

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