x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

mas isso é para uma configuração mais braba não ? se eu quiser uma configuração mais leve, pode diminuir isso... que me dê uns 40 cv à mais...

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Ok, e como funciona a mistura ar combustível?

Oq regula isso quando vc desativa?
    Grande Scacca,

Nessa vou ficar te devendo...
    Lembro disso que eu descrevi de um programa na TV que tinha um Maverick com Blower (o famoso ET pra fora do capô ) e o cara falou por cima do sistema. Chegou a mencionar o consumo que era mais um menos 3 Km/l desativado e 800 m/l ativado.

Vou pesquisar e se souber de algo coloco aqui.

Mas isso já faz um tempão, não sei como é hoje em dia, nem se esses novos sistemas mais discretos permitiriam isso.

[s] pesquisando,

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Scacca,

Nessa vou ficar te devendo...
    Lembro disso que eu descrevi de um programa na TV que tinha um Maverick com Blower (o famoso ET pra fora do capô ) e o cara falou por cima do sistema. Chegou a mencionar o consumo que era mais um menos 3 Km/l desativado e 800 m/l ativado.

Vou pesquisar e se souber de algo coloco aqui.

Mas isso já faz um tempão, não sei como é hoje em dia, nem se esses novos sistemas mais discretos permitiriam isso.

[s] pesquisando,
    Opa, se conseguir descolar esse informação me avise, fiquei bem curioso, ja vi alguns blowers por ai nos encontros do 468SP, mas nada q se desative.

[]'s

Citação Postado originalmente por Scacca
    ...ja vi alguns blowers por ai nos encontros do 468SP, mas nada q se desative.
    Para que um motor continue funcionando com o blower parado só se existir um "by-pass" para o fluxo de ar, já que o blower parado impede completamente este fluxo.

Outra coisa é como ativar o blower. Se pensarmos em embreagem elétrica, imagine o tamanho da criança para controlar 10~15~20 ou mais hp's "na forma de freio", e ao mesmo tempo controlar o "by pass".
    Que eu saiba isso só existiu em seriado de tv...

Abraços,

Citação Postado originalmente por Wallace
    Tinha mais taxa também.
    Sobre a taxa não tenho certeza mas se foi alterada com certeza foi para menos e não mais.

Abraços,

Foi para mais. Tina 9 e alguma coisa para 1

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Se taxar mais ainda o motor está pedindo pra quebrar mesmo, porque com a sobrepressão do compressor, as coisas vão ficar meio "apertadas" dentro da câmara de combustâo.

É relativamente comum o uso de polias eletromagnéticas nos blowers. Acionada a embreagem eletromagnética (que lembra vagamente uma daquelas de ventilador de radiador), a polia do compressor deixa de virar louca.

Quanto a mistura, ou ela fica rica pra kct enquanto não está comprimindo, ou se coloca injeção suplementar quando acionada, mas num turbo é mais ou menos isso que acontece também: enquanto a pressão está baixa fica bem rico, pra afinar com a pressão "de trabalho".

Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
    Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.

Citação Postado originalmente por joao de marco tavares
    Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
    Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.

Fala João........ tava sumido heim.... ja vendeu os Swampers??????

Quanto a preparar motor, principalmente a jipe de trilha, sou defenssor absoluto a manter o projeto do propulsor original. Acho que se quizer mais força o certo é trocar motor mesmo.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Não, turbo serve para motor grande e fica ainda melhor que em motor pequeno, pois precisa de muito menos giro para encher a turbina e atingir torque elevado.

Uma mera preparação de cabeçote jamais alcança o mesmo resultado de um turbinamento.

Dennis já vendi sim os pneus , mas já me arrenpendi ,ref: ao motor eu preparei o meu para fazer indor , teve aqui em minha cidade uma corrida maluca onde corria de tudo , resultado papei todo mundo até 4,9I .
    Marcelo a minha preparação em um 6cil alcanca maior potencia que turbo normal em 6cil, ref: a carros pequenos me referi a carros que só andam em asfalto e não em trilhas.
    Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
    Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
    E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    .
    Marcelo a minha preparação em um 6cil alcanca maior potencia que turbo normal em 6cil, ref: a carros pequenos me referi a carros que só andam em asfalto e não em trilhas.
    Basta um pouquinho de conhecimento e prática em engenharia de motores e ciclo termodinâmico pra desfazer essa idéia.

Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
    Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
    E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?
    Então está na cara que o turbo está MUUUITO amarrado pra girar tão pouco... Um 4.1 turbinado fechar em 4400 é sinal que está com escape mal feito, distribuição errada, dando uma falta braba, ou coisa pior...
    E um motor turbinado facilmente já gera muito mais potência mesmo a 4400 rpm que um preparado a 6600...
    Ou seja, com menos giro, dá facilmente muito mais Kgfm (que é o que se mede no dinamômetro) e, por consequência, mais cv que o preparado "esgoelado".

E obviamente estando os dois na mesma rotação, o turbo SEMPRE será mais forte, é mera questão de termodinâmica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem