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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Edson JN
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    Problemas com o Velocímetro




    Fala ae Pessoal tudo blz?

    Bom estou com um problema com o velocímetro do meu Jeep 66 ele esta com a relação de diferencial original os pneus são 7.50 X 16 só que o motor e cambio foi trocado pela mecânica do Ford Willys o OHC 4cc e o cambio 4m, o problema q vem ocorrendo é que não esta marcando a velocidade correta, eu pensava que o velocímetro estava regulado em milhas pois eu fiz as contas pela velocidade q marcava no velocímetro e vi que estava errado mas também não esta marcando a velocidade em km/h correto.

    Agora pergunto se trocando a rosca sem fim do cambio 4m pela rosca sem fim do cambio 3m daria certo ou teria que trocar o velocímetro?

    Ou onde e como faço para saber onde esta o problema do mesmo?

    Muito obrigado!!!

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Re: Problemas com o Velocímetro

    Citação Postado originalmente por Edson JN
    Fala ae Pessoal tudo blz?

    Bom estou com um problema com o velocímetro do meu Jeep 66 ele esta com a relação de diferencial original os pneus são 7.50 X 16 só que o motor e cambio foi trocado pela mecânica do Ford Willys o OHC 4cc e o cambio 4m, o problema q vem ocorrendo é que não esta marcando a velocidade correta, eu pensava que o velocímetro estava regulado em milhas pois eu fiz as contas pela velocidade q marcava no velocímetro e vi que estava errado mas também não esta marcando a velocidade em km/h correto.

    Agora pergunto se trocando a rosca sem fim do cambio 4m pela rosca sem fim do cambio 3m daria certo ou teria que trocar o velocímetro?

    Ou onde e como faço para saber onde esta o problema do mesmo?

    Muito obrigado!!!
    Compra um totem.. (é um poko salgado o $$$) e seus problemas se acabam..

    www.totemonline.com.br
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Vá a uma loja que mexa com Velocímetros / Tacografo que eles ajustam...

    Orça e compara com o Totem, que tem varios precos e modelos - do basico ao sofisticado.

    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    O meu também tem este problema, e está com pneus 750x16 Dá pra regular o velocimetro original mesmo não tendo a configuração original de pneus que seria 650x16?

  • #5
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    Esse erro acontece mesmo, como foi dito pelo Flavio Miranda , tem como regular esse problema, mas normalmente a galera costuma a descer a espadada (faca ficou pra traz), porém tem o mini trip que aparece no progama estilo 4x4 que eu particularmente eu acho uma boa opção pois está relativamente barato R$200,00 na Tratorgama (11-5062-9000) falar com Junior.

    Olha que eu não estou recenbendo partocinio e tal pouco comisão é pq foi o lugar + barato que eu achei....

    Falow espero ter ajudado...

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Ronaldo e All,

    Existe uma peça que encaixa entre o cambio e o cabo do velocimetro que muda a relação de giro e por consequencia, compensa a diferença no painel...
    Por isso tem que levar numa loja especializada, pois eles tem de acertar a relação desta peça adequada para os seus pneus...

    A desvantagem é que se vc trocar os pneus futuramente, terá de trocar esta peça tb...

    Pelo preço do mini-trip, vale a pena.... o saco é ficar lembrando de ligar e desligar o aparelho.
    Ou vc pede para o auto eletrico fazer uma ligação direta com a ignição. Ligou o carro, liga o mini-trip...

    [ ] s

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Legal, estou pensando em trocar os pneus, assim que eu trocar já vou correr atraz disso também.
    Valeu!

  • #8
    Fala Edson;
    Recomendo dar uma olhada neste tópico, que temboas dicas sobre velocímetro.
    Boa Sorte !!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...048&highlight=

  • #9
    Usuário Avatar de Edson JN
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    Valeu ae pessoal pelas dicas!

    Até a proxima! rsrsrs

  • #10
    Usuário Avatar de Alcione
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    Boa tarde Edson;

    O que o pessoal comentou aqui é bem verdade a cada troca de pneus, ou mesmo no desgaste destes você não tem precisão nenhuma no seu velocímentro/odômetro original, não compensa trocar esta peça todas estas vezes.

    Eu comprei a algum tempo um TOTEM TRIP, é muito prático, fácil instalação e manuseio. Ainda tem a vantagem de poder aferí-lo a qualquer momento. Tem alguns outros modelos e marcas no mercado, vai ver que esta troca realmente compensa.

    Abraços,

  • #11
    Pelo que descobri com um vendedor de peças, tem 3 tamanhos diferentes de engrenagem para a saída do cabo do velocímetro, que fica na cx. de transferência, junto da luva do cardã, justamente para compensar tamanhos de pneus e relações de diferencial diferentes (redundância?). É por isso que o mesmo velocímetro serve para jipe com 600x16, Rural com 650x15, F75 com 700x16 e por aí a fora.
    Meu velocímetro é novo, marca 40 quando está 60 km/h.
    Boa sorte.
    Lula

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Nossa, velocimetro de jeep q marca certo, só original com pneus 600x16 O resto todos tem diferenças

    com certeza, o Totem Trip, acaba com todos os problemas.

    Tem desligamento automático, e tem todas as funções do Mini Trip. Acho o Totem, um pouco melhor. Além q ele apita qdo vc passa de uma determinada velocidade, pra vcs que gostam de correr de jeep, é uma ótima para evitar multas :P :P :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

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