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Blower Roots da Eaton modelo M45 e válvula de alívio pop-up

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  • 13/01/2005, 13:18
    cristiano
    mas isso é para uma configuração mais braba não ? se eu quiser uma configuração mais leve, pode diminuir isso... que me dê uns 40 cv à mais...
  • 13/01/2005, 22:50
    Marcelo
    Citação:

    Postado originalmente por Scacca
    Ok, e como funciona a mistura ar combustível?

    Oq regula isso quando vc desativa?

    Grande Scacca,

    Nessa vou ficar te devendo... :roll: :oops:
    Lembro disso que eu descrevi de um programa na TV que tinha um Maverick com Blower (o famoso ET pra fora do capô :shock: ) e o cara falou por cima do sistema. Chegou a mencionar o consumo que era mais um menos 3 Km/l desativado e 800 m/l ativado. :shock: :shock: :shock:

    Vou pesquisar e se souber de algo coloco aqui. :wink: :wink:

    Mas isso já faz um tempão, não sei como é hoje em dia, nem se esses novos sistemas mais discretos permitiriam isso. :roll:

    [s] pesquisando,
  • 13/01/2005, 23:25
    Scacca
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo
    Grande Scacca,

    Nessa vou ficar te devendo... :roll: :oops:
    Lembro disso que eu descrevi de um programa na TV que tinha um Maverick com Blower (o famoso ET pra fora do capô :shock: ) e o cara falou por cima do sistema. Chegou a mencionar o consumo que era mais um menos 3 Km/l desativado e 800 m/l ativado. :shock: :shock: :shock:

    Vou pesquisar e se souber de algo coloco aqui. :wink: :wink:

    Mas isso já faz um tempão, não sei como é hoje em dia, nem se esses novos sistemas mais discretos permitiriam isso. :roll:

    [s] pesquisando,

    Opa, se conseguir descolar esse informação me avise, fiquei bem curioso, ja vi alguns blowers por ai nos encontros do 468SP, mas nada q se desative.

    []'s
  • 16/01/2005, 01:55
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por Scacca
    ...ja vi alguns blowers por ai nos encontros do 468SP, mas nada q se desative.

    Para que um motor continue funcionando com o blower parado só se existir um "by-pass" para o fluxo de ar, já que o blower parado impede completamente este fluxo.

    Outra coisa é como ativar o blower. Se pensarmos em embreagem elétrica, imagine o tamanho da criança para controlar 10~15~20 ou mais hp's "na forma de freio", e ao mesmo tempo controlar o "by pass".
    Que eu saiba isso só existiu em seriado de tv...

    Abraços,
  • 16/01/2005, 02:00
    Sukys
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Tinha mais taxa também.

    Sobre a taxa não tenho certeza mas se foi alterada com certeza foi para menos e não mais.

    Abraços,
  • 16/01/2005, 03:46
    Wallace
    Foi para mais. Tina 9 e alguma coisa para 1
  • 18/01/2005, 00:54
    marcelo nunes
    Se taxar mais ainda o motor está pedindo pra quebrar mesmo, porque com a sobrepressão do compressor, as coisas vão ficar meio "apertadas" dentro da câmara de combustâo.

    É relativamente comum o uso de polias eletromagnéticas nos blowers. Acionada a embreagem eletromagnética (que lembra vagamente uma daquelas de ventilador de radiador), a polia do compressor deixa de virar louca.

    Quanto a mistura, ou ela fica rica pra kct enquanto não está comprimindo, ou se coloca injeção suplementar quando acionada, mas num turbo é mais ou menos isso que acontece também: enquanto a pressão está baixa fica bem rico, pra afinar com a pressão "de trabalho".
  • 18/01/2005, 11:06
    joao de marco tavares
    Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
    Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.
  • 18/01/2005, 11:43
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por joao de marco tavares
    Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
    Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.


    Fala João........ tava sumido heim.... ja vendeu os Swampers??????

    Quanto a preparar motor, principalmente a jipe de trilha, sou defenssor absoluto a manter o projeto do propulsor original. Acho que se quizer mais força o certo é trocar motor mesmo.
  • 18/01/2005, 12:26
    marcelo nunes
    Citação:

    Postado originalmente por joao de marco tavares
    Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
    Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.

    Não, turbo serve para motor grande e fica ainda melhor que em motor pequeno, pois precisa de muito menos giro para encher a turbina e atingir torque elevado.

    Uma mera preparação de cabeçote jamais alcança o mesmo resultado de um turbinamento.
  • 19/01/2005, 13:57
    joao de marco tavares
    Dennis já vendi sim os pneus :lol: , mas já me arrenpendi :( ,ref: ao motor eu preparei o meu para fazer indor , teve aqui em minha cidade uma corrida maluca onde corria de tudo , resultado papei todo mundo até 4,9I .
    Marcelo a minha preparação em um 6cil alcanca maior potencia que turbo normal em 6cil, ref: a carros pequenos me referi a carros que só andam em asfalto e não em trilhas.
    Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
    Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
    E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?
  • 21/01/2005, 00:05
    marcelo nunes
    Citação:

    Postado originalmente por joao de marco tavares
    .
    Marcelo a minha preparação em um 6cil alcanca maior potencia que turbo normal em 6cil, ref: a carros pequenos me referi a carros que só andam em asfalto e não em trilhas.

    Basta um pouquinho de conhecimento e prática em engenharia de motores e ciclo termodinâmico pra desfazer essa idéia.

    Citação:

    Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
    Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
    E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?
    Então está na cara que o turbo está MUUUITO amarrado pra girar tão pouco... Um 4.1 turbinado fechar em 4400 é sinal que está com escape mal feito, distribuição errada, dando uma falta braba, ou coisa pior...
    E um motor turbinado facilmente já gera muito mais potência mesmo a 4400 rpm que um preparado a 6600...
    Ou seja, com menos giro, dá facilmente muito mais Kgfm (que é o que se mede no dinamômetro) e, por consequência, mais cv que o preparado "esgoelado".

    E obviamente estando os dois na mesma rotação, o turbo SEMPRE será mais forte, é mera questão de termodinâmica.
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