mas isso é para uma configuração mais braba não ? se eu quiser uma configuração mais leve, pode diminuir isso... que me dê uns 40 cv à mais...
Versão Imprimível
mas isso é para uma configuração mais braba não ? se eu quiser uma configuração mais leve, pode diminuir isso... que me dê uns 40 cv à mais...
Grande Scacca,Citação:
Postado originalmente por Scacca
Nessa vou ficar te devendo... :roll: :oops:
Lembro disso que eu descrevi de um programa na TV que tinha um Maverick com Blower (o famoso ET pra fora do capô :shock: ) e o cara falou por cima do sistema. Chegou a mencionar o consumo que era mais um menos 3 Km/l desativado e 800 m/l ativado. :shock: :shock: :shock:
Vou pesquisar e se souber de algo coloco aqui. :wink: :wink:
Mas isso já faz um tempão, não sei como é hoje em dia, nem se esses novos sistemas mais discretos permitiriam isso. :roll:
[s] pesquisando,
Opa, se conseguir descolar esse informação me avise, fiquei bem curioso, ja vi alguns blowers por ai nos encontros do 468SP, mas nada q se desative.Citação:
Postado originalmente por Marcelo
[]'s
Para que um motor continue funcionando com o blower parado só se existir um "by-pass" para o fluxo de ar, já que o blower parado impede completamente este fluxo.Citação:
Postado originalmente por Scacca
Outra coisa é como ativar o blower. Se pensarmos em embreagem elétrica, imagine o tamanho da criança para controlar 10~15~20 ou mais hp's "na forma de freio", e ao mesmo tempo controlar o "by pass".
Que eu saiba isso só existiu em seriado de tv...
Abraços,
Sobre a taxa não tenho certeza mas se foi alterada com certeza foi para menos e não mais.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Abraços,
Foi para mais. Tina 9 e alguma coisa para 1
Se taxar mais ainda o motor está pedindo pra quebrar mesmo, porque com a sobrepressão do compressor, as coisas vão ficar meio "apertadas" dentro da câmara de combustâo.
É relativamente comum o uso de polias eletromagnéticas nos blowers. Acionada a embreagem eletromagnética (que lembra vagamente uma daquelas de ventilador de radiador), a polia do compressor deixa de virar louca.
Quanto a mistura, ou ela fica rica pra kct enquanto não está comprimindo, ou se coloca injeção suplementar quando acionada, mas num turbo é mais ou menos isso que acontece também: enquanto a pressão está baixa fica bem rico, pra afinar com a pressão "de trabalho".
Cristiano traz seu jeep aqui para goiania,ou manda só o cabeçote, aqui tem um mecanico que faz um cabeçote para o seu jeep e manda fazer um comando especifico para o jeep, poe um bura duplo nele e vc vai dar pau em muito 4.1 por ai que dizem que andam absurdo.
Vai ficar mehor que turbo , turbo só presta em carro pequeno que vai andar em asfalto.
Citação:
Postado originalmente por joao de marco tavares
Fala João........ tava sumido heim.... ja vendeu os Swampers??????
Quanto a preparar motor, principalmente a jipe de trilha, sou defenssor absoluto a manter o projeto do propulsor original. Acho que se quizer mais força o certo é trocar motor mesmo.
Não, turbo serve para motor grande e fica ainda melhor que em motor pequeno, pois precisa de muito menos giro para encher a turbina e atingir torque elevado.Citação:
Uma mera preparação de cabeçote jamais alcança o mesmo resultado de um turbinamento.
Dennis já vendi sim os pneus :lol: , mas já me arrenpendi :( ,ref: ao motor eu preparei o meu para fazer indor , teve aqui em minha cidade uma corrida maluca onde corria de tudo , resultado papei todo mundo até 4,9I .
Marcelo a minha preparação em um 6cil alcanca maior potencia que turbo normal em 6cil, ref: a carros pequenos me referi a carros que só andam em asfalto e não em trilhas.
Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?
Basta um pouquinho de conhecimento e prática em engenharia de motores e ciclo termodinâmico pra desfazer essa idéia.Citação:
Então está na cara que o turbo está MUUUITO amarrado pra girar tão pouco... Um 4.1 turbinado fechar em 4400 é sinal que está com escape mal feito, distribuição errada, dando uma falta braba, ou coisa pior...Citação:
Meu jeep 4,4L preparado gastos R$2000,00 CV 280no dino,giros 6500rpm
Motor 6cil 4,1L turbo gasos R$2000,00 CV230 no dino giros continua os mesmos eu acho que na casa de 4400.
E ai qual anda mais, o com 6600RPM ou 4400RPM?
E um motor turbinado facilmente já gera muito mais potência mesmo a 4400 rpm que um preparado a 6600...
Ou seja, com menos giro, dá facilmente muito mais Kgfm (que é o que se mede no dinamômetro) e, por consequência, mais cv que o preparado "esgoelado".
E obviamente estando os dois na mesma rotação, o turbo SEMPRE será mais forte, é mera questão de termodinâmica.