x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2



    Julinot, minha ideia é aprimorar alguns detales do willys, pois bem acabei de vender um willys cara de cavalo 1953, que reformei todo, so na lataria gastei 4.500,00 ( nem valeu a pena), tinha motor de opala, cambio f1000 4 marchas e molas toy. Agora quero fazer algo mais arrojado.
    Rubens, relamente jeep original fica complicado, imagina rodar de bf e peneuzinho militar pra baixo e pra cima. A friba de vidro aguenta muitooooo. MInha carroceria ta quase comprada, so ta dependendo de acertar os detales.
    Duda lopes valeu pelo link.
    Quanto ao documento, vou tentar alterar a carroceria no detran, mas isso so la na frente. Ah acredito que um jeep moderno no chassis do willys ao menos iria economizar no IPVA.
    abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Essa é a idéia! Apoio plenamente!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #15
    luciano,
    eu não sou contra modernizar o Jeep.
    Há itens de segurança principalmente que modernizados não desfiguram/descaracterizam o Jeep - como freios -, e que são imprescindíveis. o nosso amigo rubens não deve ter entendido a minha colocação - e se empolgou um pouco, pois carroceria de troller em chassi de Jeep não é modernização... eu prefiro o desenho da carroceria original, e se é para por fibra, então que seja com as linhas da carroceria original e não troller. assim você vai estar é des-modernizando um troller, como se você estivesse colocando um chassis de Jeep velho no troller.

    abraços a todos...




    (na minh a
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Julinot, minha ideia é aprimorar alguns detales do willys, pois bem acabei de vender um willys cara de cavalo 1953, que reformei todo, so na lataria gastei 4.500,00 ( nem valeu a pena), tinha motor de opala, cambio f1000 4 marchas e molas toy. Agora quero fazer algo mais arrojado.
    Rubens, relamente jeep original fica complicado, imagina rodar de bf e peneuzinho militar pra baixo e pra cima. A friba de vidro aguenta muitooooo. MInha carroceria ta quase comprada, so ta dependendo de acertar os detales.
    Duda lopes valeu pelo link.
    Quanto ao documento, vou tentar alterar a carroceria no detran, mas isso so la na frente. Ah acredito que um jeep moderno no chassis do willys ao menos iria economizar no IPVA.
    abraços

  • #16
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    36
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Galera, posso estar enganado, mas eu não sou a favor da ideia de usar uma carroceria de fibra.
    Pq tipo: a fibra torçe até certo ponto, depois, QUEBRA.
    O que não acontece com a lata, que torçe e, no limite mesmo, pode acontecer de RASGAR.
    Pensei nisso pq imagina uma carroceria de fibra que tem uma gaiola ou um santo-antonio instalado. Se capotar, vai ter que comprar outra carroceria inteira pois, nos pontos de fixação da gaiola, ela vai quebrar, com certeza (ao menos eu acho...).
    Alem de que qualquer principio de incendio... nen precisa dizer né...
    Creio que somente valeria mesmo a pena se a de lata estivesse sem condições de restauro, ou que ficasse mais cara que uma de fibra, que ja vem pintada.
    Como já disse, posso estar enganado...
    Mas, voltando ao assunto do T4-CJ, gostei da adaptação do colega ai. Alem de ficar muito bem feita, o acabamento do interior ficou simplismente melhor que o original dos T4 Troller, que usa peças de muitos carros diferentes. Daria até para instalar um AC.
    Ficou show.

    Pergunta: alguem poderia me dizer, qual é a espessura média de uma carroceria de fibra?

    [reformulando minha opinião sobre a "fibra"...]
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #17
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Julinot Vc ja viu quanto ta custando uma carroceria de fibra completa com capota para cj? chega a R$ 10.000,00. Entao to querendo uma solução para baretear a nova criança. Putzzz

    Inaciocm, acho que esta teoria sobre a fibra nao prevaleça, Eu NAO sou a pessoa mais indicada para falar pois nao conheço sobre fibra a fundo , mas nos troller vem dando certo, entao acredito que no cj so nao poderemos fixar a gaiola de proteção diretamente na fibra.
    abraços e vamos ver os comentarios de quem entende mais que eu.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    luciano,
    eu não sou contra modernizar o Jeep.
    Há itens de segurança principalmente que modernizados não desfiguram/descaracterizam o Jeep - como freios -, e que são imprescindíveis. o nosso amigo rubens não deve ter entendido a minha colocação - e se empolgou um pouco, pois carroceria de troller em chassi de Jeep não é modernização... eu prefiro o desenho da carroceria original, e se é para por fibra, então que seja com as linhas da carroceria original e não troller. assim você vai estar é des-modernizando um troller, como se você estivesse colocando um chassis de Jeep velho no troller.

    abraços a todos...




    (na minh a
    Entendi sim, só que como isse antes, há opiniões e opiniões, eu mesmo concordo contigo juliano, porém o rapaz pergutnou se cabia, e caber cabe só isso, nào vi em nenhum momento ele perguntando se fica bom (de gosto) ou não sacou?


    O que temos de ter em mente ao responder certas dúvias é de tentar ser objetivo e nãod esfocar topico o que acontece aqui com frequencia...

    Empolgação é uma coisa, não ser claro é outra...

    Novamente "tirar a essencia de jeep" é tirada com uma simples direção hidraulica... então isso não é desculpa, gosto pessoal é uma coisa, responder a duvida é outra

    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Galera, posso estar enganado, mas eu não sou a favor da ideia de usar uma carroceria de fibra.
    Pq tipo: a fibra torçe até certo ponto, depois, QUEBRA.
    O que não acontece com a lata, que torçe e, no limite mesmo, pode acontecer de RASGAR.
    Lata é menos seguro que metal ,num acidadente vc está preso nas ferragens entre metal retorcido, lata entorta fácil fibra entorta sim e volta no lugar sem quebrar DEPENDE DA FIBRA E DA QUALIDADE:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY]YouTube - AdrenaLAMA[/ame]

    isso já foi discutido aqui, mas acho que esse video PROVA do que estou falando, carorceria da FIBER4x4

    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Pensei nisso pq imagina uma carroceria de fibra que tem uma gaiola ou um santo-antonio instalado. Se capotar, vai ter que comprar outra carroceria inteira pois, nos pontos de fixação da gaiola, ela vai quebrar, com certeza (ao menos eu acho...).
    Errado, pesquisa mais sobre o assunto

    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Alem de que qualquer principio de incendio... nen precisa dizer né...
    Creio que somente valeria mesmo a pena se a de lata estivesse sem condições de restauro, ou que ficasse mais cara que uma de fibra, que ja vem pintada.
    Como já disse, posso estar enganado...
    No pontod e mais caro ou barato depende, mas esta COMPLETAMENTE enganado sobre incendio, denovo DEPENDE DA QUALIDADE e de qual fabricante, a fiber não tem esseproblema

    Só pra lembrar, falar que fibra num dura nem nada é o mesmo que dizer que CORVETTE 1972 não presta


    DETALHE eu uso e tenhoc arroceria de lata, porque o que queria fazer no visual só em lata, mas se me perguntar pra escolher o que é melhor, FIBRA
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Julinot Vc ja viu quanto ta custando uma carroceria de fibra completa com capota para cj? chega a R$ 10.000,00. Entao to querendo uma solução para baretear a nova criança. Putzzz

    Inaciocm, acho que esta teoria sobre a fibra nao prevaleça, Eu NAO sou a pessoa mais indicada para falar pois nao conheço sobre fibra a fundo , mas nos troller vem dando certo, entao acredito que no cj so nao poderemos fixar a gaiola de proteção diretamente na fibra.
    abraços e vamos ver os comentarios de quem entende mais que eu.

    Não esqueçam que há tipos de fibra, o que a fiber usa é do tipo náutica que é de casco de lancha de competição off-shore, já o do troller é outro composto tão bom quanto

    Como disse acima falar que fibra num presta é xingar um CORVETTE ou FERRARI e acho que pega mau... só não generalize

    há mutia fibra tipo puma no mercado que é uma merda mesmo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #21
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ola galera, prevendo oque vai acontecer...
    Já que a intenção é economizar na carroceria ... sinal de que o jipe todo será feito baseado em economia. Isso não combina com um resultado bom no final, principalmente pq quem olhar a viatura pronta vai estar registrando um "troller".
    Então colega pensa no tanto de adaptações que vai ter que fazer, Eixos de rural pra não ficar ridiculo (com eixo origi de jeep as rodas ficarao la no fundo), hidráulica, rodas e pneus bonitos, mecanica decente, suspensão.....e tudo o mais que sabemos que fica $$$ caro. Fora a documentação.
    Não estou julgando ninguem, apenas dando uma dica para que o cara não vá só na empolgação pois derrepente depois de gastar quase o valor de um troller ( MESMO QUE SEJA UM 99 ) o cara olha pra viatura pronta e se pergunta " o que que eu fiz?"
    Ai já é tarde.

  • #22
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Amigo gustavo, NAO to querendo economizar, apenas uma relação custo beneficio. Meu jeep anterior estava com motor de opala 4cc, feixes de mola toy, cambio clark 260F (F1000) nao fiz nada na gambiarra. So que no caso da minha carroceria do meu antigo cj3b gastei com mao d eobra e material 4.000,00 e nao ficou 100%. Entao pensnado na carroceria de fibra que com capota fica em quase 10.000,00 acho que vai ser viavel a carroceria do troller, por custo beneficio.
    No meu primerio jeep fiz muitas coisas por estetica e custaram caro, agora quero um cj com mecanica 100% mas coisa basica.
    To pensando em eixos do troller ou mesmo de toyota, cambio acredito ser o clarck reduzida ainda nao sei e quero um motor flex da s10. Ah lebrnado que ainda estou na montagem da minha rural diesel conforme consta na minha assinatura.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #23
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    36
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Como já disse, posso estar enganado...
    [reformulando minha opinião sobre a "fibra"...]
    pois é Rubens, acho que estava enganado... parede:

    mencionei que a fibra poderia estar sujeita a incendio pq já vi fotos do jipe de um parceiro aqui do forum que pegou fogo...

    agora chega de desnortear o topico do colega ai...
    hehehehe...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #24
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo gustavo, NAO to querendo economizar, apenas uma relação custo beneficio. Meu jeep anterior estava com motor de opala 4cc, feixes de mola toy, cambio clark 260F (F1000) nao fiz nada na gambiarra. So que no caso da minha carroceria do meu antigo cj3b gastei com mao d eobra e material 4.000,00 e nao ficou 100%. Entao pensnado na carroceria de fibra que com capota fica em quase 10.000,00 acho que vai ser viavel a carroceria do troller, por custo beneficio.
    No meu primerio jeep fiz muitas coisas por estetica e custaram caro, agora quero um cj com mecanica 100% mas coisa basica.
    To pensando em eixos do troller ou mesmo de toyota, cambio acredito ser o clarck reduzida ainda nao sei e quero um motor flex da s10. Ah lebrnado que ainda estou na montagem da minha rural diesel conforme consta na minha assinatura.
    OK Luciano, boa empreitada, coloca umas fotos depois pra turma acompanhar
    Abc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade