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  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Chassis cj5 x carroceria troller




    amigos consegui uma carroceria do troller 2001 num preço muitooooooooooooo bom. queria saber se eu consigo coloca-lo no chassis do cj5, e quais modificaçoes teria que ser feita. Quero uma carroceria de fibra, mas as convencionais do cj estao muito caras.
    obrigado
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigos consegui uma carroceria do troller 2001 num preço muitooooooooooooo bom. queria saber se eu consigo coloca-lo no chassis do cj5, e quais modificaçoes teria que ser feita. Quero uma carroceria de fibra, mas as convencionais do cj estao muito caras.
    obrigado
    Boa alternativa, se estiver completa melhor ainda...

    Seguinte estique o seu chassis bem no meio 37cm exatos e terá a carroceria servindo como uma luva no chassis, precisará apenas mudar calços

    Estique e seja feliz!!!


    em tempo tem um pessoal de minas que te um willys comc arroceria de troller e com 4 link se não me engano e faz uns rock crawling

    Caso vc venha a vender a carroceria o Frederico da Fiber4x4 produz a carroceria do jeep com os 37cm perfeitos pro chassis modificado e fica perfeita de ótima qualidade
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigo rubensx, obrigado pela enorme dica, vou ver se finalizo a compra da carroceria do troller. Se der certo volto a falar com vc, abraços
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  • #4
    Amigo... se fosse o contrário seria melhor: um chassis mais moderno com uma carroceria clássica, de um autêntico Jeep. Ou então arranje um chassi de Troller e faça logo um Troller de verdade. Posso estar sendo chato mas... cara... não gostei dessa combinação nem um pouco.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigos consegui uma carroceria do troller 2001 num preço muitooooooooooooo bom. queria saber se eu consigo coloca-lo no chassis do cj5, e quais modificaçoes teria que ser feita. Quero uma carroceria de fibra, mas as convencionais do cj estao muito caras.
    obrigado

  • #5
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    desculpa mas, mais chato vai ser eu agora...

    Autentico jeep?? autêntico é carroceria de lata, motor bf-161, cambio 3 marchas 1 seca, pneus candango e capota fixa... o resto é modificado.

    Se for por essa linha continua comf reios a lona, caixa de direção com meia volta de folga, freio de mão inexistente e cinto abdominal com banco inteiriço na dianteira.

    Se você colocar uma carroceria igualmente de fibra, mesmo que com od esenho original em cima de um chassis de jeep de autêntico num tem nada, pelo que nosso amigo disse o negocio valeu a pena $$$, logo foi mais barato do que comprar uma carroceria.

    Vantagens da carroceria de troller (apesar de eu não gostar do desenho dela tb) é óbvio, além de ter mais espaço interno, até 5 pessoas (espremidas, mas é mais que um cj aguenta), ser de fibra que apra arrumar algum defeito é mais barato, existem vantagens no maior entre-eixos e etc

    Se combinar com eixos de rural vai ficar bem legal...


    Por fim a fiber tb faz a carroceria do wrangler para colocar em jeep com chassis 37cm a mais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6
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    eu não gosto da ideia de um "jipe de plástico"...
    sou bem mais a resistencia da lata...

    [nada contra quem anda da carrinho... rsrsrsrs]
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #7
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    bom até onde sei fiberglass é fibra de vidro e é mais duro que lata, bemmm mais resitiente, mas

    nada contra de quem gosta de lata, inclusive eu uso lata, porém...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
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    E quanto aos documentos ? Fica tudo como antes ? Não se corre o risco de arranjar dor de cabeça com os Puliça ?
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #9
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    Luciano, conheço o Rubens e ele tem ótimas ideias .
    mais se posso dar uma piruada seria melhor ao inves de alongar um cj você encurtar uma Rural pois o chassis é bem mais barato e facil de encontrar em boas condições ,alem da largura dos eixos serem bem mais compativeis com a largura do troller,quanto a mudança de caracteristicas você tera que fazer imetro nas duas possibilidades .tenho alguma esperiencia com transformação e se você não tiver nota fiscal da carroceria o detran não licencia,boa sorte!!!!!!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Ximenez, vc tem ai as medidas do chassis da rural, so se tiver facil, senao faço uma busca, acredito que o chassis da rural seja muito mais largo?!!!!!! Ja comprei um cambio automatico da cherokee com reduzida np242, dois diferenciais, completos com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, com rodas de liga leve de uma cherokee sport 1997. agora to na bisca do chassis e de qual carroceria usar, ja to ate pensando em fazer um prototipo. Ah da uma olhada no link da minha assinatura que ja to reformando uma rural e colocando motor e cambio de uma f1000 1997.

    abraços
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  • #11
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Rubens, voltando ao assunto da carroceria do troller, sera se cabe num chassis de rural? vc tem ai as medidas desse chassis em relação ao chassis do troller? Pois apareceu um chassis de rural muito bom, mas nao sei se da certo.

    Ah e seu projeto da capota rigida pra o cj5 ta parado ou tem alguma novidade? abraços e valeuuuuu

  • #12
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    RUbens, vc teria as medidas do chassis do cj5, rural e engesa ee12? ( comprimento largura e entreeixos) To querendo fazer um comparativo, abraços
    Ah como esta a sua empreitada ja com a carroceria de fibra?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
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