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Convex Datacenter
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  • #37
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    Citação Postado originalmente por Green-go
    Eu vou ter que tirar a minha bóia também... questão de honra agora... esse daí é apartir de 72... o meu jeep é 62...

  • #38
    Tú é parente do Alex do Jo Soares ? .... Sergio, nem ouvi falar dele.


    Keko,

    Quando verifiquei se o funcionamento do reostato da boia usei o multimetro. Lembrando..., ficarom perto do 7 ohms no minimo e mais de 60 ohms no maximo, mais amanha testo novamente e posto os valores certos. O marcador de combustivel nao testei com o multimetro, pois nao sei como se faz isso, alem de nao entender ainda por que tem 3 parafusos para contatos; um deles (do meio) conetado com outro do marcador da temperatura, usei como positivo a indicação de Leopoldo, e deu certo..., o de acima conetei na boia e deu esses valores que ainda sejam errados, movimentó a agulha.

    []s,

    Sergio

  • #39
    Olha gente o que achei...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2903&start=0

    Quasi no final do topico falam que tem que ter um regulador que faz 5,5 volts para os marcadores

    Falei que no meu Jeep estou pegando 12,4 volts no marcador e ele aquece um pouco... , ai nasceu minha dubida pelos volts.

    Lembro que Leopoldo diz: "...é o positivo que vem da chave, passando pelo shunt". O shunt e o regulador e a mesma coisa?

    O que voces acham?

    []s,

    Sergio

  • #40
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Ih gringo, se tá sem o regulador de voltagem, não vai funcionar mesmo..

    [ ]´s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #41
    Experimente colocar um resistor de 90 ohms x 1/2 W (ou 1 W) em serie com o
    marcador, assim a tensao final no medidor deve ficar ao redor de 5,5 V

  • #42
    Ups.!!! ...

    Sera que esse regulador WAPSA e o regulador que voces falam??? ... ...(fazer pergunta boba e melhor que ficar calhado ..., so perguntando vou aprendendo)

    Esse WAPSA fica perto da bateria... , tenho multitester se isso ajuda, ...e o principal... tenho muita vontade de sair na frente dos problemas...

    ehehehe Cristiano... voce esta de olho, nao é?...

    Ai AndersonPoa, entao isso tem que ser feito no cabeamento que vai para tudos os marcadores?... e uma regula que tudo marcador trabalha com 5,5 volt?, e a radio, quantos volt precisa? (a VTR tem radio).

    []s,

    Sergio

  • #43
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Green-go
    Ups.!!! ...

    Sera que esse regulador WAPSA e o regulador que voces falam??? ... ...(fazer pergunta boba e melhor que ficar calhado ..., so perguntando vou aprendendo)

    Esse WAPSA fica perto da bateria... , tenho multitester se isso ajuda, ...e o principal... tenho muita vontade de sair na frente dos problemas...

    ehehehe Cristiano... voce esta de olho, nao é?...

    Ai AndersonPoa, entao isso tem que ser feito no cabeamento que vai para tudos os marcadores?... e uma regula que tudo marcador trabalha com 5,5 volt?, e a radio, quantos volt precisa? (a VTR tem radio).
    []s,
    Sergio
    Não é esse.Esse regula a carga........ bem deixa pra lá
    Sim no cabeamento q vai pra todos os marcadores.
    O rádio normalmente é 12 volts.
    Experimenta fazer a ligação conforme o AndersomPoa falou.
    []'esperançosos
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #44
    OK... vou tentar fazer... 8) , e posto o resultado...

    Resistor e Shunt sao a mesma coisa?, ou shunt é para falar de alguma coisa especifica (resistor especifico) ?

    []s,

    Sergio

  • #45
    Nao, o shunt seria algo como uma "ponte".
    O resistor, no caso, vai provocar uma queda de tensao apropriada para o funcionamento do medidor de gasolina, se a tensao de operacao do mesmo for algo perto dos 5,5 V.
    Esse resistor se encontra facil em qquer loja de mat. eletronico.

  • #46
    algo curioso .... eu desde q comprei meu cj , tb estava apanhando com o marcador , ate q eu consegui deixar ele meia boca hehehee quando zerava o marcador eu tinha meio tanque ainda ... rodava assim trankilo , sabendo q com um tanque na cidade eu rodo uns 210 km por ai , ate q outro dia ele parou de marcar , marcava sempre vazio , n e q pra minha surpresa , depois de apanhar muito e desmontar a boia , notei e a msm estava cheia de gasolina , fazendo a tal boia afundar no tanque , marcando sempre vazio ..... coisa de doido , um furinho pequenino .... deve ter sido defeito de fabricação sei la , era muito pequeno msm ... e apanhei muito pra descobrir .... pra resolvr fui no ferro velho e achei outra boiazinha pra colocar no lugar dakela , agora ta funcionando mais ou menos normal .... meio tanque e quase meio tanque msm .... acredito q n estava certinho pois eu ja mexi tanto no curso da boia , quanto na regulagem la atras tentando ajustar a boia furada q devo ter descalibrado a boia . agora quem ia imaginar q o negocio tava furado e enchendo de gasolina ?pqp

  • #47
    Cidade pequenha, problema grande...

    Ate agora nao achei esse resistor...., tem muitos, mais esse.... nao

    Tem alguma alternativa para esse resistor no caso de nao achar?

    O mais perto (acredito) que achei, foi de 100 ohms x 1/8 ...., serve?

    []s,

    Sergio

  • #48
    Usuário
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    Sergio, positivo... estou aqui na torcida... ha ha hu hu...

    E de extintor a postos...

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