x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59

Hybrid View

OPA !!!

Cada vez mais perto....
    Tirei a boia e testei... e o reostato esta bem (testei a resistencia com instrumento), logo com a boia fora conetei a tampa da boia numa terra e movimentei o flotador.... Quando o flotador esta no ponto mais baixo marca 1/2 (o reostato esta no minimo)..., movimento o flotador para acima e agulha vai para acima tambem..., so que flotador na mitade e reostato na mitade marca full ou completo ou maximo na agulha do marcador... . Observei que o marcador de gasolina esquentou um pouco...estou pegando o positivo do contato e marca 12,4 Volts cc (dc).

Se consigo que o minimo no flotador seja o minimo na agulha do marcador o problema ficara resolto.... mais para isso acontecer vou precisar de mais uma AJUDA dos expertos do forum.... .

Ate agora como lego na materia cheguei bem longe , nao é ?? , mais so falta um pulinho para chegar na meta.... e celebrar...

Qualquer comentario sera muito bem atendido...

[]s,

Sergio

Opa Sergio.... escrevemos ao mesmo tempo.... lendo pensamentos....

Ja fiz o que voce falou... e agora....

Estou ai... sou tudo ouvidos....

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Green

Imagino q vc tenha ligao um fio na boia e outro no instrumento.Direto por fora do chicote do Jeep.
    Ou o marcador está com problema, o q é + difícil ou a boia não tá legal.Vc conhece alguem q tenha um jeep igual ao seu ? Seria uma maneira de testar.
    []'sem poder ajudar muito
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Fala Sergio...

Infelizmente nao conheço ninguem com outro Jeep.

Nos fios fiz o siguente:
    O mesmo contato falado antes, onde falei que agulha ia de um extremo ao outro... , so que agora fiz com a boia fora do tanque . A boia faz terra no tanque via a tampa parafusada... entao so tirei a boia e conete um fio entre essa tampa e uma terra na carrocería. Ai aconteceu que a boia no minimo mara 1/2 no marcador...e simulando a posição da boia no tanque (com aprox 15 litros), o marcador vai para o maximo... por isso que ele ia para o maximo. Quando movimento devagar a boia do minimo para acima..., a agulha do marcador vai tambem devagar para acima..., entao o sistema funciona, so que acredito (sou lego na materia), que sejam muitos volts issos 12,4 para o instrumento.... sera? .

Ai fiquei parado... poxa e estou ai pertinho da solução....

[]s,

Sergio

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Green

Acredito q 12,4v não seja problema, desde que seu jeep seja 12 v.
    Talvez o problema seja a boia.
    Vc está aterrando a boia, ligando um fio direto da boia ao marcador,e o marcador está energizado(12,4v).
    O problema é o marcador de combustível que está marcando a mais.Certo ?
    Eu conheço muito pouco de eletricidade, mas acho q seja a boia.Nesse lugar, no marcador, q vc está ligando a boia, ligue ele direto a um terra(qualquer ponto da carroceria) e veja se o marcador marca cheio.Se marcar cheio deve estar funcionado.
    []'

1) o reostato da boia funciona... testei e a resistencia aumenta e disminuie segun o movimento.
    2) o marcador funciona... se fazo terra no contato que vai na boia e dou os 12 V no otro contato, ele vai de cero ao maximo...
    3) se coneto a boia, no minimo do reostato ele marca no meio, e se aumento altura na boia, o marcador vai para acima, e o aumento da altura da boia e proporcional ao aumento na letura do marcador,... so que a boia ja na mitade do camino para o topo, faz o marcador chegar ao topo... entao a boia segue para acima, mais como o marcador ja chegou no topo... fica fixo no topo mesmo...
    Nao sei se sou muito enrrolado para escrever....

4) o marcador sem energia fica no zero mesmo (no minimo)..., entao pode ser que a boia nao esteja zerando mesmo...., ou pode ser que o marcador tenha alguma regulaçao...., em isso é que estou parado

Acredito mesmo que alguem que saiba de eletricidade pode dar com a soluçao....

Mais , estou tranquilo... ja comprendei muita coisa... ate concerte as lampadas e concertei um problema na chave que da energia ao tudo , a melhor coisa é que foi eu que fiz ... entao cada dia fico menos na mao dos mecanicos...

Esse foro e muito bom... e a gente é muito prestativa... um abraço para tudo mundo que leia esse topico, e que o 2005 seja tudo de bom para cada um de voces e para esse grande Brasil que me deu lindos filhos e muitos amigos....

E da boia..... ate o 2005 mesmo.... 8) ....

[]s,

Sergio

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Blz meu amigo, entendi perfeitamente.Seu marcador marca mais do que deveria.Só que a culpa provavelmente não é dele, e sim da boia. Talvez sua boia não seja a adequada pro seu marcador. Eles tem q ser compatíveis.Usam uma medida chamada ohms(vai lá saber que diabo é isso), só sei que é assim q funcionam.Na seção de downloads, tem uma tabela da Cronomac q eu coloquei.
    Mudando um pouco o rumo da conversa, de onde vc é ?
    []'

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala gringo,

Eu aposto como o problema é o marcador que não é compatível com a bóia, por isso marca errado, visto que testados separadamente, marcador e bóia estão funcionando.
    Então, vê se consegue uma foto do marcador e dos terminais dele pra gente dar uma olhada, sabendo se é o original ou não, dá pra pensar em trocar o marcador ou modificar o teu pra funcionar com essa bóia. Se tiver foto da bóia manda também, só pra garantir que é a original

[ ]´s e feliz 2005
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

E o mesmo velocimetro (instrumento combinado) (1972-1983), que tem a venda na Agromotor, e a boia e a mesma que a Agromotor tem para CJ5 (1972-1983):

http://www.netstore.com.br/agromotor...578E2B20021741

Nao consegui postar as fotos dos meus instrumentos, mais sao os mesmos que vende a Agromotor (so velinhos). Se consigo, vou postar depois as fotos minhas...

Sergio...
    nasci laaaaaaa no Chile...

[]s,

Sergio

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Blz Green
    País maravilhoso o Chile.
    Agora seu problema vai ser resolvido chegou o Super Keko.

Tú é parente do Alex do Jo Soares ?

[]'

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Sergio, tens multímetro? Se tiver, testa a resistência da bóia, ela deve ser 7,4 ohms para tanque cheio e 69,3 ohms com tanque vazio para a bóia original. Se a bóia marcar certo, vai ter que aferir o marcador de combustível, um pouco mais complicado, pra ver se ele não tá "descalibrado".

Sérgio nº 2, Super, só se for durante a passagem pelo mercado

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem