x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59

Leopoldo,

1) Eletricidade perto do combustivel ... vou ler e perguntar ate ter certeça absoluta.... , valeu pela confirmação.

2) Poxa ... minha pergunta foi muito tecnica...so tem fio vermelho e branco no meu CJ, e tudo misturado . Estou tentando fazer tudo certo e sei que na eletricidade tem codigo de cores.
    Tudo bem... , mais cor de rosa...? , esse foi sacanagem mesmo

3) Tentei dar uma olhada e nao da, mais olhar esse (-)... imagino voce rindo... so tirar o marcador ou testar com fio em cada parafuso a risgo de adiantar a celebraçao da virada do ano...

No marcador nao tem que ter algum fio de energia ?

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Sim, tanto o marcador de combustível quanto o de temperatura tem um fio em comum que é o (+) e vem daquela resistência - o shunt.

Os outros 2 polos dos marcadores vem dos sensores, de combustível (boia) e de temperatura (cebolinha).

A ligação é muito simples e se você usar um espelho pequeno e uma lanterna vai ver as marcações na traseira dos instrumentos.

O importante é não ligar o fio que vem dos sensores em um positivo senão BUMMMM !

Quanto à cor, não liga pra se for cor de rosa vermelho ou amarelo limão.

Poe qualquer um.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Green-go,

Apenas complementando os hilários amigos, segue um breve esquema que talvez te auxilie a evitar que seu Jeep se transforme em fogos de artifício.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boiacomb_158.gif  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Opá neste eu posso contribuir ...

Eu por via das dúvidas retirei a boia do tanke (já estava sem banco mesmo), substitui o fio condutor e testei fora do tanke. Dpois de tudo testado e firmemente conectado foi pro tanque novamente.

Pagani
    ainda indignado com o tópico fantasma.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pelo teu nick, eu colocaria verde.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Obrigado Leopoldo e Luca pela ajuda.

1) o Jeep esta com 12V..., se o marcador e original nao sera para 6V? (em esse ano tudo carro que lembro tem 6V), entao sera que funciona mesmo?, se queima marcador nao sera muita perdida, mais o desafio e deichar ele funcionando.

2) Olhei melhor, e so tem as lampadas com energia. na area da temperatura tem 2 parafusos, na area do combustivel tem 3 parafusos, e tem um de cada um ligado entre eles..., ah.., tem um contato que sae da carcaça do lado do cabo do velocimetro que esta liberado (um terminal como o da boia de combustivel).

3) Se vou conetar um positivo, de onde tiro ele, da chave?

Valeu pela ajuda,... cada vez mais perto....

[]s,

Sergio

Pô !!!, coseguei olhar tudo...
    Nao tem ne uma (-), nem (+)... , mais na area do combustivel (olhando desde atras do marcador), a esquerda, tem os 3 parafusos: acima libre, no meio ligado ao um dos dois da temperatura, e o de embaixo libre....
    Se ajuda, as lampadas tem so um fio e iluminam quando faz contato com a carcaça.

[]s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Não, não ajuda pois as lâmpadas funcionam aterradas à carcaça.

Veja se tem uma ligação entre o marcador de temperatura e o de quantidade de combustível.

Essa ligação entre ambos é o positivo que vem da chave, passando pelo shunt.

Agora as outras 2 do combustível eu não reconheço. Deveria ser só um. Mas vamos lá. Faça um teste:

Conecte um fio num desses terminais livres e com a outra ponta livre numa das mãos faça um aterramento num ponto qualquer da chapa do assoalho - não vai ser difícil achar um ponto descascado. Se o ponteiro subir até o fim, esse é o ponto terminal da boia.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Opa!!!
    1) Conetei a saida da boia ao parafuso de acima e nada.
    2) Conetei a saida da boia ao parafuso de embaixo e agulha foi devagar de V (sempre ficou ai ate agora), ate C , de extremo ao extremo. Desliguei e voltou para V... O parafuso do meio foi para o positivo nos dois casos.
    3) que e "V" , e que e "C"... acredito que C e cheio... se asim é, tem alguma coisa errada, pois o Jeep tem ums 4 litros de combustivel.

Ja é uma coisa.., nao é?...

[]s,

Sergio

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito eu vou esperar alguém explodir primeiro e depois eu vejo....

Será que não tem um jeito de tirar o velocimetro para enxergar melhor ?? Eu tenho 1.95m e outro dia tive que pedir para o mecânico apertar os parafusos da ventilação porque eu não conseguia entrar debaixo...

Vai Cristiano..., vamos ver quem pega fogo primeiro...

Ja olhei a Boia e esta ok... , so é coisa do fio certo no lugar certo , e é so isso que me atrapalha...

Estou no aguardo de algum comentario...

[]s,

Sergio

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Cristiano e Green

Por que vcs não tiram a boia do tanque ? Com ela na mão dá pra ligar o fio em qualquer lugar sem problema.E tb pode simular tanque cheio,1/2 tanque, vazio e etc.
    []'não querendo concorrentes com Copacabana-RJ
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem