-
Leopoldo,
1) Eletricidade perto do combustivel :shock: ... vou ler e perguntar ate ter certeça absoluta.... :D , valeu pela confirmação.
2) Poxa :( ... minha pergunta foi muito tecnica...so tem fio vermelho e branco no meu CJ, e tudo misturado :shock: . Estou tentando fazer tudo certo e sei que na eletricidade tem codigo de cores.
Tudo bem... , mais cor de rosa...? :evil: , esse foi sacanagem mesmo:D
3) Tentei dar uma olhada e nao da, mais olhar esse (-)... imagino voce rindo... :D so tirar o marcador ou testar com fio em cada parafuso a risgo de adiantar a celebraçao da virada do ano... :D
No marcador nao tem que ter algum fio de energia ?
[]s,
Sergio
-
Sim, tanto o marcador de combustível quanto o de temperatura tem um fio em comum que é o (+) e vem daquela resistência - o shunt.
Os outros 2 polos dos marcadores vem dos sensores, de combustível (boia) e de temperatura (cebolinha).
A ligação é muito simples e se você usar um espelho pequeno e uma lanterna vai ver as marcações na traseira dos instrumentos.
O importante é não ligar o fio que vem dos sensores em um positivo senão BUMMMM !
Quanto à cor, não liga pra se for cor de rosa vermelho ou amarelo limão.
Poe qualquer um.
-
1 Anexo(s)
Green-go,
Apenas complementando os hilários amigos, segue um breve esquema que talvez te auxilie a evitar que seu Jeep se transforme em fogos de artifício.
[]´s
-
Opá neste eu posso contribuir ...
Eu por via das dúvidas retirei a boia do tanke (já estava sem banco mesmo), substitui o fio condutor e testei fora do tanke. Dpois de tudo testado e firmemente conectado foi pro tanque novamente.
Pagani
ainda indignado com o tópico fantasma.
-
Pelo teu nick, eu colocaria verde.
:lol:
[]'
-
Obrigado Leopoldo e Luca pela ajuda.
1) o Jeep esta com 12V..., se o marcador e original nao sera para 6V? (em esse ano tudo carro que lembro tem 6V), entao sera que funciona mesmo?, se queima marcador nao sera muita perdida, mais o desafio e deichar ele funcionando.
2) Olhei melhor, e so tem as lampadas com energia. na area da temperatura tem 2 parafusos, na area do combustivel tem 3 parafusos, e tem um de cada um ligado entre eles..., ah.., tem um contato que sae da carcaça do lado do cabo do velocimetro que esta liberado (um terminal como o da boia de combustivel).
3) Se vou conetar um positivo, de onde tiro ele, da chave?
Valeu pela ajuda,... cada vez mais perto.... :D
[]s,
Sergio
-
Pô !!!, coseguei olhar tudo... :D
Nao tem ne uma (-), nem (+)... :shock: , mais na area do combustivel (olhando desde atras do marcador), a esquerda, tem os 3 parafusos: acima libre, no meio ligado ao um dos dois da temperatura, e o de embaixo libre....
Se ajuda, as lampadas tem so um fio e iluminam quando faz contato com a carcaça.
[]s
-
Não, não ajuda pois as lâmpadas funcionam aterradas à carcaça.
Veja se tem uma ligação entre o marcador de temperatura e o de quantidade de combustível.
Essa ligação entre ambos é o positivo que vem da chave, passando pelo shunt.
Agora as outras 2 do combustível eu não reconheço. Deveria ser só um. Mas vamos lá. Faça um teste:
Conecte um fio num desses terminais livres e com a outra ponta livre numa das mãos faça um aterramento num ponto qualquer da chapa do assoalho - não vai ser difícil achar um ponto descascado. Se o ponteiro subir até o fim, esse é o ponto terminal da boia.
-
Opa!!!
1) Conetei a saida da boia ao parafuso de acima e nada.
2) Conetei a saida da boia ao parafuso de embaixo e agulha foi devagar de V (sempre ficou ai ate agora), ate C , de extremo ao extremo. Desliguei e voltou para V... O parafuso do meio foi para o positivo nos dois casos.
3) que e "V" , e que e "C"... acredito que C e cheio... se asim é, tem alguma coisa errada, pois o Jeep tem ums 4 litros de combustivel.
Ja é uma coisa.., nao é?... :D
[]s,
Sergio
-
Pelo jeito eu vou esperar alguém explodir primeiro e depois eu vejo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Será que não tem um jeito de tirar o velocimetro para enxergar melhor ?? Eu tenho 1.95m e outro dia tive que pedir para o mecânico apertar os parafusos da ventilação porque eu não conseguia entrar debaixo... :oops:
-
Vai Cristiano..., vamos ver quem pega fogo primeiro... :D
Ja olhei a Boia e esta ok... , so é coisa do fio certo no lugar certo :roll: , e é so isso que me atrapalha...
Estou no aguardo de algum comentario... :roll:
[]s,
Sergio
-
Cristiano e Green
Por que vcs não tiram a boia do tanque ? Com ela na mão dá pra ligar o fio em qualquer lugar sem problema.E tb pode simular tanque cheio,1/2 tanque, vazio e etc.
[]'não querendo concorrentes com Copacabana-RJ