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Meu jeep está sem fiação saindo da bóia...

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  • 30/12/2004, 17:10
    Green-go
    Leopoldo,

    1) Eletricidade perto do combustivel :shock: ... vou ler e perguntar ate ter certeça absoluta.... :D , valeu pela confirmação.

    2) Poxa :( ... minha pergunta foi muito tecnica...so tem fio vermelho e branco no meu CJ, e tudo misturado :shock: . Estou tentando fazer tudo certo e sei que na eletricidade tem codigo de cores.
    Tudo bem... , mais cor de rosa...? :evil: , esse foi sacanagem mesmo:D

    3) Tentei dar uma olhada e nao da, mais olhar esse (-)... imagino voce rindo... :D so tirar o marcador ou testar com fio em cada parafuso a risgo de adiantar a celebraçao da virada do ano... :D

    No marcador nao tem que ter algum fio de energia ?

    []s,

    Sergio
  • 30/12/2004, 17:34
    leopoldo
    Sim, tanto o marcador de combustível quanto o de temperatura tem um fio em comum que é o (+) e vem daquela resistência - o shunt.

    Os outros 2 polos dos marcadores vem dos sensores, de combustível (boia) e de temperatura (cebolinha).

    A ligação é muito simples e se você usar um espelho pequeno e uma lanterna vai ver as marcações na traseira dos instrumentos.

    O importante é não ligar o fio que vem dos sensores em um positivo senão BUMMMM !

    Quanto à cor, não liga pra se for cor de rosa vermelho ou amarelo limão.

    Poe qualquer um.
  • 30/12/2004, 18:08
    Luca
    1 Anexo(s)
    Green-go,

    Apenas complementando os hilários amigos, segue um breve esquema que talvez te auxilie a evitar que seu Jeep se transforme em fogos de artifício.
    []´s
  • 30/12/2004, 18:40
    Pagani
    Opá neste eu posso contribuir ...

    Eu por via das dúvidas retirei a boia do tanke (já estava sem banco mesmo), substitui o fio condutor e testei fora do tanke. Dpois de tudo testado e firmemente conectado foi pro tanque novamente.

    Pagani
    ainda indignado com o tópico fantasma.
  • 30/12/2004, 18:52
    Sergio Rocha
    Pelo teu nick, eu colocaria verde.
    :lol:
    []'
  • 30/12/2004, 18:53
    Green-go
    Obrigado Leopoldo e Luca pela ajuda.

    1) o Jeep esta com 12V..., se o marcador e original nao sera para 6V? (em esse ano tudo carro que lembro tem 6V), entao sera que funciona mesmo?, se queima marcador nao sera muita perdida, mais o desafio e deichar ele funcionando.

    2) Olhei melhor, e so tem as lampadas com energia. na area da temperatura tem 2 parafusos, na area do combustivel tem 3 parafusos, e tem um de cada um ligado entre eles..., ah.., tem um contato que sae da carcaça do lado do cabo do velocimetro que esta liberado (um terminal como o da boia de combustivel).

    3) Se vou conetar um positivo, de onde tiro ele, da chave?

    Valeu pela ajuda,... cada vez mais perto.... :D

    []s,

    Sergio
  • 30/12/2004, 19:13
    Green-go
    Pô !!!, coseguei olhar tudo... :D
    Nao tem ne uma (-), nem (+)... :shock: , mais na area do combustivel (olhando desde atras do marcador), a esquerda, tem os 3 parafusos: acima libre, no meio ligado ao um dos dois da temperatura, e o de embaixo libre....
    Se ajuda, as lampadas tem so um fio e iluminam quando faz contato com a carcaça.

    []s
  • 30/12/2004, 19:31
    leopoldo
    Não, não ajuda pois as lâmpadas funcionam aterradas à carcaça.

    Veja se tem uma ligação entre o marcador de temperatura e o de quantidade de combustível.

    Essa ligação entre ambos é o positivo que vem da chave, passando pelo shunt.

    Agora as outras 2 do combustível eu não reconheço. Deveria ser só um. Mas vamos lá. Faça um teste:

    Conecte um fio num desses terminais livres e com a outra ponta livre numa das mãos faça um aterramento num ponto qualquer da chapa do assoalho - não vai ser difícil achar um ponto descascado. Se o ponteiro subir até o fim, esse é o ponto terminal da boia.
  • 30/12/2004, 20:03
    Green-go
    Opa!!!
    1) Conetei a saida da boia ao parafuso de acima e nada.
    2) Conetei a saida da boia ao parafuso de embaixo e agulha foi devagar de V (sempre ficou ai ate agora), ate C , de extremo ao extremo. Desliguei e voltou para V... O parafuso do meio foi para o positivo nos dois casos.
    3) que e "V" , e que e "C"... acredito que C e cheio... se asim é, tem alguma coisa errada, pois o Jeep tem ums 4 litros de combustivel.

    Ja é uma coisa.., nao é?... :D

    []s,

    Sergio
  • 31/12/2004, 09:21
    cristiano
    Pelo jeito eu vou esperar alguém explodir primeiro e depois eu vejo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Será que não tem um jeito de tirar o velocimetro para enxergar melhor ?? Eu tenho 1.95m e outro dia tive que pedir para o mecânico apertar os parafusos da ventilação porque eu não conseguia entrar debaixo... :oops:
  • 31/12/2004, 11:21
    Green-go
    Vai Cristiano..., vamos ver quem pega fogo primeiro... :D

    Ja olhei a Boia e esta ok... , so é coisa do fio certo no lugar certo :roll: , e é so isso que me atrapalha...

    Estou no aguardo de algum comentario... :roll:

    []s,

    Sergio
  • 31/12/2004, 14:04
    Sergio Rocha
    Cristiano e Green

    Por que vcs não tiram a boia do tanque ? Com ela na mão dá pra ligar o fio em qualquer lugar sem problema.E tb pode simular tanque cheio,1/2 tanque, vazio e etc.
    []'não querendo concorrentes com Copacabana-RJ
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