Powered by vBulletin

Meu jeep está sem fiação saindo da bóia...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 04/01/2005, 11:55
    Alessandro Henrique
    Citação:

    Postado originalmente por AndersonPoa
    Experimente colocar um resistor de 90 ohms x 1/2 W (ou 1 W) em serie com o
    marcador, assim a tensao final no medidor deve ficar ao redor de 5,5 V

    Se não estou enganado 90 ohms não é valor comercial, veja a possibilidade de utilizar um de 91 ohms ou 3 de 30 ohms em série.

    Sds.
  • 04/01/2005, 16:32
    Green-go
    Cristiano... pode mexer tranquilo... com uma mao nos fios e outra no extintor.... :D :D :D :D

    Olha... estou tentando entender do assunto...

    Conete a chave, testei a Intensidade de Corrente nos cabos da bateria, e deu 6,4A ... a Tensão Eletrica e 12 volts...

    Segum Ohm : V=RI
    Potencia (W) : W=VI

    Como voces chegam aos 90 ohms e 1/2 W ?

    V do resistor = 12 - 5.5 = 6.5 volt
    V depois do resistor = 5.5 volt (do marcador ou volt procurado)
    V sistema = 12 volt

    I = 6.5 / 90 = 0.072A = 72mA ...... W = 6.5 x 0.072 = 0,469W (1/2W) ... , estou certo? ..., entao o valor da Intensidade de Corrente é conhecida (7mA)?

    Pergunto para entender melhor.... :oops:

    Que acontece se encontro um resistor 90 ohms x 20W ?, serve ? :roll:

    Esse resistor tem uma toleracia de 10% ou 5% , entao podería chegar ate 100 ohms, se o nominal é 91 ohms ??

    []s, sem extintor ate agora :D

    Sergio
  • 04/01/2005, 17:06
    AndersonPoa
    Exatamente, a corrente é a mesma pelo resistor e pelo marcador (pois ambos estao em serie), dividindo a voltagem entre os dois componentes proporcionalmente à resistencia de cada um.

    Como a corrente é aprox 80 mA, o resistor em serie (90 ou 100, ou mesmo dois de 50, ou 3 x 30 em serie) deve dissipar pelo menos 1/2 W.

    De preferencia, qquer resistor acima de 1/2W (1, 2, ...10) serve.
    Aquele de 1/8 W sugerido deve sobreaquecer, podendo queimar....
  • 04/01/2005, 17:09
    AndersonPoa
    Digamos, se vc tem o de 1/8W e quiser experimentar para ver se a solucao funciona (a boia estando fora, apenas simulando tanque cheio/vazio), tudo bem.

    Mas para manter assim, procure um resistor (ou conjunto deles) de pelo menos 1/2 W (nao tem uma sucata de radio ou coisa parecida de onde vc possa sacar um???)
  • 04/01/2005, 17:37
    Green-go
    Infelizmente a sucata ficou tuda laaaaa no Chile..., agora tudo e novo... esposa nova , filhos novos , casa nova , Jipao "novo" , amigos novos , vida nova, :D ... poxa ... Brasil e muito bom ... :D , so nao mudou uma coisa... minha mulher batio o carro novo :evil: , e com outro carro no mecanico, so de Jeep :lol: (nao fala nada... :D )...


    Falando serio,... o resistor que achei tem 100 ohms x 20 W , e um fio com um amendoim no meio ... serve?... e para conetar ele... ? vai no meio entre a chave e o positivo do marcador ? :roll:

    []s,

    Sergio
  • 04/01/2005, 19:00
    Green-go
    Olha... comprei um de 100 ohms x 1 W, e nada... antes... testei 12,4 volts... depois (com resistor) 12,4 volts... :?

    no tester em ohms, fiz contato direto nos contatos e logico marcou o maximo (4.000), entao testei nos extremos do resistor e marcou 4000 :shock:
    tem que marcar 100 no tester, nao é ???, e se o resistor esta ruin entao tem que marcar "0" , nao é ???

    []s,

    Sergio
  • 05/01/2005, 10:56
    AndersonPoa
    Se entendi bem, seu resistor parece estar "aberto" (se estivesse em curo marcaria zero).

    Testando apenas o resistor (livre de ligacoes), ele nao marca nada proximo de 100 ohms???

    O resistor vai antes do positivo do marcador. Medindo primeiro o marcador e depois o resistor deves encontrar voltagens diferentes....
  • 05/01/2005, 23:00
    Green-go
    AndersonPoa,

    Acredito que nao usei bem o multitester :? ..., pois o que ele marca e zero mesmo..., so que as vezes ele marca perto de 110 ohms... pode ser que tenha algum danho... vou comprar outro e probar novamente.

    []s,

    Sergio
  • 14/01/2005, 23:28
    Green-go
    Ums dias fazendo de tudo... e nada... :( , nao consigo...

    Achei o resistor de 100 ohms x 1W , e esquenta para caramba, e o voltagem e mesmo antes e depois do resistor, so que sem o resistor a agulha se mexe da mitade para acima (a mitade é vacio); com o resistor a agulha nem se mexe :shock: . Comprei agora um resistor de 100 ohms x 2W ( tambem esquenta, mais nem tanto), e aconteçe a mesma coisa... no multitester marca 12 volts com o sem resistor, e sem resistor marca da mitade para acima, com resistor nao marca nada (a boia fora com a tampa conetada a terra.

    Fiz outras probas...: 1) sem resistor ao (+) , e o (-) do marcador a terra , agulha vai para o maximo..., 2) com resistor, agulha nem se mexe ... :shock: . Testei o resistor e ele marca 100 ohms... NAO ENTENDO QUE ACONTECE... , no etremo do cabo (+) ele tem 12 Volts SEM RESISTOR , e no extremo do cabo (+) COM RESISTOR ele tambem tem 12 Volts :evil: , Nao entendo por que a agulha so vai ao maximo so sem resistor, se o voltagem nao esta variamdo... :?

    Que pode estar aconteçendo ?

    []s,

    Sergio
  • 17/01/2005, 10:08
    Green-go
    Estou no aguardo... :roll:

    Ja fiz (eu mesmo) entre tanto, o reparo do alternador e reparo da caixa reguladora com ajuda do outros topicos... :lol: , e isso da boia que achei ia ser a coisa mais semple, esta de quebrar cabeça... :evil: :oops:

    E ai Cristiano, esta de olho ainda?, ou ta mexendo ja...? ... :P

    []s,

    Sergio
  • 25/01/2005, 16:50
    Green-go
    Ae Galera... tudo mundo voltando.....

    Eu aqui..., AFOLGADO NUM COPO DE AGUA !!! :evil:

    Nao desisto nao...

    Entre tando, onde acho o cabo do mesmo velocimetro ?, tem algum carro que seja igual ao cabo do Jeep ?

    []s,

    Sergio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy