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OPA !!!
Cada vez mais perto.... :D
Tirei a boia e testei... e o reostato esta bem (testei a resistencia com instrumento), logo com a boia fora conetei a tampa da boia numa terra e movimentei o flotador.... Quando o flotador esta no ponto mais baixo marca 1/2 (o reostato esta no minimo)..., movimento o flotador para acima e agulha vai para acima tambem..., so que flotador na mitade e reostato na mitade marca full ou completo ou maximo na agulha do marcador... :roll: . Observei que o marcador de gasolina esquentou um pouco...estou pegando o positivo do contato e marca 12,4 Volts cc (dc).
Se consigo que o minimo no flotador seja o minimo na agulha do marcador o problema ficara resolto.... mais para isso acontecer vou precisar de mais uma AJUDA dos expertos do forum.... :roll: .
Ate agora como lego na materia cheguei bem longe , nao é ?? :D , mais so falta um pulinho para chegar na meta.... e celebrar... :lol:
Qualquer comentario sera muito bem atendido...
[]s,
Sergio
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Opa Sergio.... escrevemos ao mesmo tempo.... lendo pensamentos.... :mrgreen:
Ja fiz o que voce falou... e agora.... :roll:
Estou ai... sou tudo ouvidos.... :D
[]s,
Sergio
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Green
Imagino q vc tenha ligao um fio na boia e outro no instrumento.Direto por fora do chicote do Jeep.
Ou o marcador está com problema, o q é + difícil ou a boia não tá legal.Vc conhece alguem q tenha um jeep igual ao seu ? Seria uma maneira de testar.
[]'sem poder ajudar muito
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Fala Sergio...
Infelizmente nao conheço ninguem com outro Jeep.
Nos fios fiz o siguente:
O mesmo contato falado antes, onde falei que agulha ia de um extremo ao outro... , so que agora fiz com a boia fora do tanque . A boia faz terra no tanque via a tampa parafusada... entao so tirei a boia e conete um fio entre essa tampa e uma terra na carrocería. Ai aconteceu que a boia no minimo mara 1/2 no marcador...e simulando a posição da boia no tanque (com aprox 15 litros), o marcador vai para o maximo... por isso que ele ia para o maximo. Quando movimento devagar a boia do minimo para acima..., a agulha do marcador vai tambem devagar para acima..., entao o sistema funciona, so que acredito (sou lego na materia), que sejam muitos volts issos 12,4 para o instrumento.... sera? .
Ai fiquei parado... :shock: poxa e estou ai pertinho da solução.... :( :roll: :?:
[]s,
Sergio
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Green
Acredito q 12,4v não seja problema, desde que seu jeep seja 12 v.
Talvez o problema seja a boia.
Vc está aterrando a boia, ligando um fio direto da boia ao marcador,e o marcador está energizado(12,4v).
O problema é o marcador de combustível que está marcando a mais.Certo ?
Eu conheço muito pouco de eletricidade, mas acho q seja a boia.Nesse lugar, no marcador, q vc está ligando a boia, ligue ele direto a um terra(qualquer ponto da carroceria) e veja se o marcador marca cheio.Se marcar cheio deve estar funcionado.
[]'
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1) o reostato da boia funciona... testei e a resistencia aumenta e disminuie segun o movimento.
2) o marcador funciona... se fazo terra no contato que vai na boia e dou os 12 V no otro contato, ele vai de cero ao maximo...
3) se coneto a boia, no minimo do reostato ele marca no meio, e se aumento altura na boia, o marcador vai para acima, e o aumento da altura da boia e proporcional ao aumento na letura do marcador,... so que a boia ja na mitade do camino para o topo, faz o marcador chegar ao topo... entao a boia segue para acima, mais como o marcador ja chegou no topo... fica fixo no topo mesmo...
Nao sei se sou muito enrrolado para escrever.... :(
4) o marcador sem energia fica no zero mesmo (no minimo)..., entao pode ser que a boia nao esteja zerando mesmo...., ou pode ser que o marcador tenha alguma regulaçao...., em isso é que estou parado :(
Acredito mesmo que alguem que saiba de eletricidade pode dar com a soluçao.... :roll:
Mais , estou tranquilo... ja comprendei muita coisa... ate concerte as lampadas e concertei um problema na chave que da energia ao tudo :D , a melhor coisa é que foi eu que fiz ... entao cada dia fico menos na mao dos mecanicos...
Esse foro e muito bom... e a gente é muito prestativa... um abraço para tudo mundo que leia esse topico, e que o 2005 seja tudo de bom para cada um de voces e para esse grande Brasil que me deu lindos filhos e muitos amigos.... :D :D :D
E da boia..... ate o 2005 mesmo.... 8) ....
[]s,
Sergio
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Blz meu amigo, entendi perfeitamente.Seu marcador marca mais do que deveria.Só que a culpa provavelmente não é dele, e sim da boia. Talvez sua boia não seja a adequada pro seu marcador. Eles tem q ser compatíveis.Usam uma medida chamada ohms(vai lá saber que diabo é isso), só sei que é assim q funcionam.Na seção de downloads, tem uma tabela da Cronomac q eu coloquei.
Mudando um pouco o rumo da conversa, de onde vc é ?
[]'
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Fala gringo,
Eu aposto como o problema é o marcador que não é compatível com a bóia, por isso marca errado, visto que testados separadamente, marcador e bóia estão funcionando.
Então, vê se consegue uma foto do marcador e dos terminais dele pra gente dar uma olhada, sabendo se é o original ou não, dá pra pensar em trocar o marcador ou modificar o teu pra funcionar com essa bóia. Se tiver foto da bóia manda também, só pra garantir que é a original :D
[ ]´s e feliz 2005
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E o mesmo velocimetro (instrumento combinado) (1972-1983), que tem a venda na Agromotor, e a boia e a mesma que a Agromotor tem para CJ5 (1972-1983):
http://www.netstore.com.br/agromotor...578E2B20021741
Nao consegui postar as fotos dos meus instrumentos, mais sao os mesmos que vende a Agromotor (so velinhos). Se consigo, vou postar depois as fotos minhas... :roll:
Sergio...
nasci laaaaaaa no Chile...
[]s,
Sergio
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Blz Green
País maravilhoso o Chile.
Agora seu problema vai ser resolvido chegou o Super Keko. :lol: :lol: :lol:
Tú é parente do Alex do Jo Soares ? :lol:
[]'
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Sergio, tens multímetro? Se tiver, testa a resistência da bóia, ela deve ser 7,4 ohms para tanque cheio e 69,3 ohms com tanque vazio para a bóia original. Se a bóia marcar certo, vai ter que aferir o marcador de combustível, um pouco mais complicado, pra ver se ele não tá "descalibrado".
Sérgio nº 2, Super, só se for durante a passagem pelo mercado :D
[ ]´s