Powered by vBulletin

Meu jeep está sem fiação saindo da bóia...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2005, 23:41
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Green-go
    A foto da boia... (é a mesma)...

http://www.netstore.com.br/agromotor...578E2B20021741

Eu vou ter que tirar a minha bóia também... questão de honra agora... :lol: :lol: :lol: esse daí é apartir de 72... o meu jeep é 62...
  • 02/01/2005, 00:09
    Green-go
    Tú é parente do Alex do Jo Soares ? .... Sergio, nem ouvi falar dele. :shock:

Keko,

Quando verifiquei se o funcionamento do reostato da boia usei o multimetro. Lembrando..., ficarom perto do 7 ohms no minimo e mais de 60 ohms no maximo, mais amanha testo novamente e posto os valores certos. O marcador de combustivel nao testei com o multimetro, pois nao sei como se faz isso, alem de nao entender ainda por que tem 3 parafusos para contatos; um deles (do meio) conetado com outro do marcador da temperatura, usei como positivo a indicação de Leopoldo, e deu certo..., o de acima conetei na boia e deu esses valores que ainda sejam errados, movimentó a agulha. :roll:

[]s,

Sergio
  • 02/01/2005, 01:42
    Green-go
    Olha gente o que achei... :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2903&start=0

Quasi no final do topico falam que tem que ter um regulador que faz 5,5 volts para os marcadores :shock:

Falei que no meu Jeep estou pegando 12,4 volts no marcador e ele aquece um pouco... :( , ai nasceu minha dubida pelos volts.

Lembro que Leopoldo diz: "...é o positivo que vem da chave, passando pelo shunt". O shunt e o regulador e a mesma coisa? :shock:

O que voces acham?

[]s,

Sergio
  • 03/01/2005, 13:55
    andretomasi
    Ih gringo, se tá sem o regulador de voltagem, não vai funcionar mesmo..

[ ]´s
  • 03/01/2005, 14:25
    AndersonPoa
    Experimente colocar um resistor de 90 ohms x 1/2 W (ou 1 W) em serie com o
    marcador, assim a tensao final no medidor deve ficar ao redor de 5,5 V
  • 03/01/2005, 18:39
    Green-go
    Ups.!!! ... :shock:

Sera que esse regulador WAPSA e o regulador que voces falam??? ... :oops: :? ...(fazer pergunta boba e melhor que ficar calhado ..., so perguntando vou aprendendo) :lol:

Esse WAPSA fica perto da bateria... , tenho multitester se isso ajuda, ...e o principal... tenho muita vontade de sair na frente dos problemas... :D

ehehehe Cristiano... voce esta de olho, nao é?... :D :D :D

Ai AndersonPoa, entao isso tem que ser feito no cabeamento que vai para tudos os marcadores?... e uma regula que tudo marcador trabalha com 5,5 volt?, e a radio, quantos volt precisa? (a VTR tem radio).

[]s,

Sergio
  • 03/01/2005, 20:20
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Green-go
    Ups.!!! ... :shock:

Sera que esse regulador WAPSA e o regulador que voces falam??? ... :oops: :? ...(fazer pergunta boba e melhor que ficar calhado ..., so perguntando vou aprendendo) :lol:

Esse WAPSA fica perto da bateria... , tenho multitester se isso ajuda, ...e o principal... tenho muita vontade de sair na frente dos problemas... :D

ehehehe Cristiano... voce esta de olho, nao é?... :D :D :D

Ai AndersonPoa, entao isso tem que ser feito no cabeamento que vai para tudos os marcadores?... e uma regula que tudo marcador trabalha com 5,5 volt?, e a radio, quantos volt precisa? (a VTR tem radio).
    []s,
    Sergio

Não é esse.Esse regula a carga........ bem deixa pra lá
    Sim no cabeamento q vai pra todos os marcadores.
    O rádio normalmente é 12 volts.
    Experimenta fazer a ligação conforme o AndersomPoa falou.
    []'esperançosos
  • 03/01/2005, 23:42
    Green-go
    OK... vou tentar fazer... 8) , e posto o resultado...

Resistor e Shunt sao a mesma coisa?, ou shunt é para falar de alguma coisa especifica (resistor especifico) ? :roll:

[]s,

Sergio
  • 04/01/2005, 08:41
    AndersonPoa
    Nao, o shunt seria algo como uma "ponte".
    O resistor, no caso, vai provocar uma queda de tensao apropriada para o funcionamento do medidor de gasolina, se a tensao de operacao do mesmo for algo perto dos 5,5 V.
    Esse resistor se encontra facil em qquer loja de mat. eletronico.
  • 04/01/2005, 10:57
    Santoro
    algo curioso .... eu desde q comprei meu cj , tb estava apanhando com o marcador , ate q eu consegui deixar ele meia boca hehehee quando zerava o marcador eu tinha meio tanque ainda ... rodava assim trankilo , sabendo q com um tanque na cidade eu rodo uns 210 km por ai , ate q outro dia ele parou de marcar , marcava sempre vazio , n e q pra minha surpresa , depois de apanhar muito e desmontar a boia , notei e a msm estava cheia de gasolina , fazendo a tal boia afundar no tanque , marcando sempre vazio ..... coisa de doido , um furinho pequenino .... deve ter sido defeito de fabricação sei la , era muito pequeno msm ... e apanhei muito pra descobrir .... pra resolvr fui no ferro velho e achei outra boiazinha pra colocar no lugar dakela , agora ta funcionando mais ou menos normal .... meio tanque e quase meio tanque msm .... acredito q n estava certinho pois eu ja mexi tanto no curso da boia , quanto na regulagem la atras tentando ajustar a boia furada q devo ter descalibrado a boia . agora quem ia imaginar q o negocio tava furado e enchendo de gasolina ?pqp :roll: :lol: :shock:
  • 04/01/2005, 11:28
    Green-go
    Cidade pequenha, problema grande... :?

Ate agora nao achei esse resistor...., tem muitos, mais esse.... nao :evil:

Tem alguma alternativa para esse resistor no caso de nao achar?

O mais perto (acredito) que achei, foi de 100 ohms x 1/8 ...., serve?

[]s,

Sergio
  • 04/01/2005, 11:45
    cristiano
    Sergio, positivo... estou aqui na torcida... ha ha hu hu... :lol: :lol:

E de extintor a postos... :mrgreen: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:51.