x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65

Eu sei... Acho que nós começamos esta empreitada praticamente junta...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Só pra esquentar mais o tópico.

Meu amigo Capelão q faz essa adaptação de caixa clark + tcase willys ficou de levantar os custos pra que eu possa informar aos interessados posteriormente.

Essas fotos são de um Bernardão de propriedade do mesmo.
    As peças estão meio empoeiradas porque esse projeto está parado por enquanto, a mecânica está toda montada apenas aguardando uma carroceria.

[]'s 8)

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    E aí, vai liberar as infos pá nóis ou tá difícil????

Num aguento mais esse câmbio na cozinha de casa..... Tava na hora de instalar ele no horácio!

Eu queria mesmo era saber como foi feita a ligação do entalhado, pque a flange é bico. Tipo se foi feita uma engrenagem nova e como foi feita. Pque cortar o entalhado e soldar num acho uma boa...

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA!

dptucunduva,

Eu estou tentando colocar um cambio de caminhão na minha F-75 (a primeira fica em torno de 7,3x : 1), o unico problema é que as cinco marchas são secas.

se o seu problema for fazer uma engrenagem nova, é simpes:

1º desmonte o seu entalhado
    2º pegue a engrenagem primária da T-case do JEEP
    3º Leve em uma frezadora
    Depois é só confexionar a flange

[]'s passando por isso

Citação Postado originalmente por Kako
    BOM DIA!
    Eu estou tentando colocar um cambio de caminhão na minha F-75 (a primeira fica em torno de 7,3x : 1), o unico problema é que as cinco marchas são secas.
    se o seu problema for fazer uma engrenagem nova, é simpes:
    1º desmonte o seu entalhado
    2º pegue a engrenagem primária da T-case do JEEP
    3º Leve em uma frezadora
    Depois é só confexionar a flange
    Vc fala mandar fresar a engranagem original pro entalhado clark?

O entalhado da 240V é mais largo que o willys 3m, me parece que muito mais largo. Se mandar fresar IMAGINO que vai ficar fraco demais, visto que a engrenagem tem um corpo mais fino do que nas extremidades (interna e externa).

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    dptucunduva,

Não! Eu me refiro a fazer uma nova. uma engrenagem "NOVA" que caiba perfeitamente no entelhado do 240V, assim não precisa modificar nada no cambio. Mas para isso tem que levar a engrenagem primária (para eles copiarem), e o entalhado é para que eles possam calibrar a "NOVA ENGRENAGEM". Ou seja uma engrenagem primária com o furo diferente.

No meu caso, perdi aquela coroa que engata a tomada de força, exatamente por isso, o buraco na nova engrenagem ficou mais largo e iria perder a resistencia. Mas o outro cambio tem como acoplar a tomada de força na lateral.

[]'s sem qerer confundir

Não! Eu me refiro a fazer uma nova. uma engrenagem "NOVA" que caiba perfeitamente no entelhado do 240V, assim não precisa modificar nada no cambio. Mas para isso tem que levar a engrenagem primária (para eles copiarem), e o entalhado é para que eles possam calibrar a "NOVA ENGRENAGEM". Ou seja uma engrenagem primária com o furo diferente.
    Ah, entendi. Sim, é isso mesmo que eu penso em fazer. Só que se alguém se propor a fazer e vender, nesse caso eu prefiro pagar os X % de lucro.... hehehehe.

Eu até tenho as engrenagens, tanto do engesa quanto a do willys, pra servirem de molde, não precisaria nem desmontar o câmbio. Eduardo, um dia te devolvo sua engrenagem banguela!

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Ah, entendi. Sim, é isso mesmo que eu penso em fazer. Só que se alguém se propor a fazer e vender, nesse caso eu prefiro pagar os X % de lucro.... hehehehe.
    Pois é camarada, esse que é o problema, quando descobrimos algém que faça, "o cara chuta os baldes" e cobra o "olho da cara".

Quanto as engrenagens, eu fiz a mesma coisa, levei a engrenagem do JEEP e a do outro câmbio, e os caras da frezadora me pedirão o eixo; disserão que era para calibrar a engrenagem.

[]'s se vira nos 30!

Quanto as engrenagens, eu fiz a mesma coisa, levei a engrenagem do JEEP e a do outro câmbio, e os caras da frezadora me pedirão o eixo; disserão que era para calibrar a engrenagem.
    Pãtz, desmontar o câmbio é foda.... Tá justinho, vai dar um puta trampo pra desmontar e montar de novo depois.....

Mas, se for assim.... E quanto morreu pra fazer essa engrenagem?

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Mas, se for assim.... E quanto morreu pra fazer essa engrenagem?
    Foi ai que eu me danei , fiquei super empolgado com a engrenagem, fui na primeira frezadora que encontrei e mandei fazer, depois veio a conta L$500,00, eu achei Salgado, dá próxia vez vou pesquizar mais. Agora vou ver quanto o torneiro vai cobrar na flange.
    Um dia eu chego lá; Cambio 1º 7,3x:1, T-case 4,xx:1, Diferencial 43/8 5,38:1, final = 157,xx:1, "já pençô"

[]'s sendo chamado de ignorante

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

Meu amigo Capelão q faz essa adaptação de caixa clark + tcase willys ficou de levantar os custos pra que eu possa informar aos interessados posteriormente.

Essas fotos são de um Bernardão de propriedade do mesmo.
    As peças estão meio empoeiradas porque esse projeto está parado por enquanto, a mecânica está toda montada apenas aguardando uma carroceria.

[]'s 8)
    Ganhei uma flange para adaptar o 240v na transferencia willys, essa flange deixa a caixa de transferência inclinada para que um dos parafusos de fixação da reduzida fique fora do alojamento do rolamento do carretel e também não tem o furo para fixação do parafuso que tem rosca na t-case. Como devo fazer para que a minha flange deixe a t-case alinhada como na da foto? Refuro ela exceto o que ficará na direção do alojamento do rolamento do carretel? Teria algum problema instalar a t-case inclinada? Se alguem puder colaborar agradeço.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    O que vc`s acham do motor 2.2 da s10 com o seu proprio cambio e a reduzida willys/ valeuwwww

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem