Eu sei... Acho que nós começamos esta empreitada praticamente junta...
:cry:
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Eu sei... Acho que nós começamos esta empreitada praticamente junta...
:cry:
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Só pra esquentar mais o tópico.
Meu amigo Capelão q faz essa adaptação de caixa clark + tcase willys ficou de levantar os custos pra que eu possa informar aos interessados posteriormente.
Essas fotos são de um Bernardão de propriedade do mesmo.
As peças estão meio empoeiradas porque esse projeto está parado por enquanto, a mecânica está toda montada apenas aguardando uma carroceria.
[]'s 8)
E aí, vai liberar as infos pá nóis ou tá difícil???? :shock: :lol:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
Num aguento mais esse câmbio na cozinha de casa..... Tava na hora de instalar ele no horácio!
Eu queria mesmo era saber como foi feita a ligação do entalhado, pque a flange é bico. Tipo se foi feita uma engrenagem nova e como foi feita. Pque cortar o entalhado e soldar num acho uma boa...
BOM DIA!
dptucunduva,
Eu estou tentando colocar um cambio de caminhão na minha F-75 (a primeira fica em torno de 7,3x : 1), o unico problema é que as cinco marchas são secas.
se o seu problema for fazer uma engrenagem nova, é simpes:
1º desmonte o seu entalhado
2º pegue a engrenagem primária da T-case do JEEP
3º Leve em uma frezadora
Depois é só confexionar a flange
[]'s passando por isso
Vc fala mandar fresar a engranagem original pro entalhado clark?Citação:
Postado originalmente por Kako
O entalhado da 240V é mais largo que o willys 3m, me parece que muito mais largo. Se mandar fresar IMAGINO que vai ficar fraco demais, visto que a engrenagem tem um corpo mais fino do que nas extremidades (interna e externa).
dptucunduva,
Não! Eu me refiro a fazer uma nova. uma engrenagem "NOVA" que caiba perfeitamente no entelhado do 240V, assim não precisa modificar nada no cambio. Mas para isso tem que levar a engrenagem primária (para eles copiarem), e o entalhado é para que eles possam calibrar a "NOVA ENGRENAGEM". Ou seja uma engrenagem primária com o furo diferente.
No meu caso, perdi aquela coroa que engata a tomada de força, exatamente por isso, o buraco na nova engrenagem ficou mais largo e iria perder a resistencia. Mas o outro cambio tem como acoplar a tomada de força na lateral.
[]'s sem qerer confundir
Ah, entendi. Sim, é isso mesmo que eu penso em fazer. Só que se alguém se propor a fazer e vender, nesse caso eu prefiro pagar os X % de lucro.... hehehehe. :lol:Citação:
Postado originalmente por Kako
Eu até tenho as engrenagens, tanto do engesa quanto a do willys, pra servirem de molde, não precisaria nem desmontar o câmbio. Eduardo, um dia te devolvo sua engrenagem banguela! :lol:
Pois é camarada, esse que é o problema, quando descobrimos algém que faça, "o cara chuta os baldes" e cobra o "olho da cara".Citação:
Ah, entendi. Sim, é isso mesmo que eu penso em fazer. Só que se alguém se propor a fazer e vender, nesse caso eu prefiro pagar os X % de lucro.... hehehehe.
Quanto as engrenagens, eu fiz a mesma coisa, levei a engrenagem do JEEP e a do outro câmbio, e os caras da frezadora me pedirão o eixo; disserão que era para calibrar a engrenagem.
[]'s se vira nos 30! :shock: :D :D
Pãtz, desmontar o câmbio é foda.... Tá justinho, vai dar um puta trampo pra desmontar e montar de novo depois.....Citação:
Postado originalmente por Kako
Mas, se for assim.... E quanto morreu pra fazer essa engrenagem?
Foi ai que eu me danei :D , fiquei super empolgado com a engrenagem, fui na primeira frezadora que encontrei e mandei fazer, depois veio a conta L$500,00, eu achei Salgado, dá próxia vez vou pesquizar mais. Agora vou ver quanto o torneiro vai cobrar na flange.Citação:
Mas, se for assim.... E quanto morreu pra fazer essa engrenagem?
Um dia eu chego lá; Cambio 1º 7,3x:1, T-case 4,xx:1, Diferencial 43/8 5,38:1, final = 157,xx:1, "já pençô" :shock:
[]'s sendo chamado de ignorante :D
Ganhei uma flange para adaptar o 240v na transferencia willys, essa flange deixa a caixa de transferência inclinada para que um dos parafusos de fixação da reduzida fique fora do alojamento do rolamento do carretel e também não tem o furo para fixação do parafuso que tem rosca na t-case. Como devo fazer para que a minha flange deixe a t-case alinhada como na da foto? Refuro ela exceto o que ficará na direção do alojamento do rolamento do carretel? Teria algum problema instalar a t-case inclinada? Se alguem puder colaborar agradeço.
O que vc`s acham do motor 2.2 da s10 com o seu proprio cambio e a reduzida willys/ valeuwwww