DiasCitação:
Postado originalmente por Dias
Não sou o Mestre Leopoldo. Sei q com certeza ele vai te responder que não vai aguentar.
Não inventa novidade.
[]'
Versão Imprimível
DiasCitação:
Postado originalmente por Dias
Não sou o Mestre Leopoldo. Sei q com certeza ele vai te responder que não vai aguentar.
Não inventa novidade.
[]'
Eu sei Sergio Rocha, é que nunca tinha ouvido falar em câmbio de chevette num jeep. . .agora, AP em chevette com câmbio chevette, isso sim. . . só quero saber qual a explicação técnica do Mestre Leopoldo a respeito dessa adequação com relação ao willys. . .Citação:
Postado originalmente por Carlos
Dias
Olá moçada!
Aqui em Ribeirão Preto-SP, têm muitos jeeps com AP 2.0 e 1.8 com câmbio de chevete 4 e 5 marchas e T-Case do willys, a galera que têm pôe pra ralar e as viaturas aguentam, neguinho já estorou diferêncial, cruzeta, até ponta de eixo, mas até agora ainda não ví nenhum câmbio desses deixar na mão numa trilha pesada!
Acho que se for bêm adaptado, não têm grilo.
O câmbio 4 marchas do chevette é mais robusto que o 5 machas, além de ser mais barato. Daí sua maior utilização.
Soube que em Fortaleza tem uma oficina que vc entrega o CJ com os documentos (em qualquer estado de conservação)+ R$ 13.000,00 e recebe um CJ com caixa de chevette + motor AP + carroceria de fibra + freios, tudo revisado, pintado, estofado, etc.
Lá em Fortaleza também usam muito a combinação Cx de chevette + AP.
All, minha dúvida é a seguinte. tenho um CJ3A que está com motor OHC 4cc e câmbio original 3 marchas. . . . a relação é 43/8.
Estou pegando um AP diesel, só não sei se é 1.6 ou 1.9 e quero adaptar um câmbio do chevette 4 marchas nele. . .
Já adiantando, o CJ3 é para uso como carro do dia a dia, pois meu 1.0 vai ficar com a Dona Encrenca. . . portanto, ele vai virar 4x2 99% do tempo. . .
O que vcs acham ?? Conselhos, pedradas, porradas, etc, etc são bem vindas. . .
Dias
qual a relação de engrenagens do cambio CL2205?
Ribon, estive vendo o link q vc passou e, pelo que entendi, o câmbio do chevette 5 marchas (92/95) é o Clark 2205 (overdrive, o mesmo da C20 que todo mundo utiliza !! Será q é isso mesmo ??Citação:
Postado originalmente por ribon
A20 - álcool, C20 - gasolina CL-2205 (linha leve-5 veloc. overdrive) 1992/1994
BONANZA - álcool, gasolina, diesel . 1992/1994
CHEVETTE 1.0/1.6 . 1992/1995
OPALA/ CARAVAN - 4 / 6 CILINDROS . 1992/1995
Se for isso mesmo, tem câmbios para os CJ´s e estamos pagando caro por ir correr atrás dos das pickups !!!
Será isso mesmo ?? Se alguém puder esclarecer isso, vai ser muito bom !!
[ ]´s
Dias
Dias.
Eu não posso afirmar com toda certeza, mas eu já tinha percebido uma enorme semelhança entre o cambio do Chevette 5marchas e o da C20 5 marchas pelo menos a carcaça posso garantir que é a mesma, eu acho que o que muda é só a capa seca, e a tampa traseira é um pouco mais reforçada, internamente é que eu não sei, se muda relação de marchas e robustez das engrenagens, mas o kit deeptec para adptação da caixa de transferência willys deve servir no cambio 5 marchas do Chevette, mas veja bem, estou falando do 5 marchas o 4 eu não sei.
Até mais.
A relação das marchas do chevette´tá aqui:
http://www.chevetteiros.com.br/dadostecnicos.php
[]´s
Só complementando, as relações do cambio são:
motor 1.0
1ª 4,280
2ª 2,310
3ª 1,480
4ª 1,000
5ª 0,900
C20
1ª 4,010
2ª 2,320
3ª 1,480
4ª 1,000
5ª 0,730
Suspeito. não? :shock:
[]´s
Tenho adapatado um cambio do chevette 4m com a tcase willys no ap 1.8 e garanto q aguenta, pois as engrenagens são iguais a do opala mudando apenas os rolamentos. Sei de um caso em Santa Barbara D'oeste (SP) de um jipe com ap 2.0 turbo nesse cambio com relação 43x8 e pneus 33" esse cara tirou a turbina pq estorou o eixo piloto(solda) e não fez nd no cambio.
gostaria de mais detalhes do casamento do cambio do chevete na t-case dana 18 :?: :?: :?: