Senhores,
Estava dando uma olhada no catalogo de peças da GM, ela utiliza o nome "clark" para o cambio do chevete. Será que é o mesmo da A/C10???.
Fabio
Versão Imprimível
Senhores,
Estava dando uma olhada no catalogo de peças da GM, ela utiliza o nome "clark" para o cambio do chevete. Será que é o mesmo da A/C10???.
Fabio
Eu tenho AP2.0 16v no meu CJ5, com coroa e pinhão 8x43 e uso clark 2215A da C20 e uso pneu 35. Toca bem na cidade, claro que com os pneus alongou um pouco mais... Mas msm assim estou gostando. Ainda não fui para a trilha, pq ainda estou sem filtro de ar e uma parte do assoalho (corta fogo) ainda está aberta.
Outro dia vi no desmanche um câmbio de chevette e achei muito parecido com o meu... Não reparei se tinha a carcaça idêntica ao da C20. Parece que tem alguns Opalas, ou Diplomatas, sei lá... os ultimos que parece que usa o Clark 2205. Mesmo câmbio da AC20.
[s]
OLÁ PESSOAL,
DESCULPE MINHA, MAS O QUE É T-CASE
transfer case , caixa de transferencia , caixa de montanha , aquela peça depois do cambio que faz o 4x4 e reduzida
[]'s
Amigos, gostaria da ajuda dos experts em jeeps: Estou reformando um CJ3B-CARA DE CAVALO.e quero trocar MOTOR e CAIXA.Tenho um conjunto do OPALA 4CIL alcool com CX 5 MARCHAS.PERGUNTO:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
-Dá pra colocar junto com T_CASE?
-Quais adaptações pra manter 4X4?
-Mexe nos cardans?
Agradeço a ajuda.Um abraço em todos.
Cara certa vez li aqui no forum algo sobre o motor de opala que achei genial , "Adaptar motor de opala em Jeep é tirar o motor do seu bisavô e colocar o do seu avô" etão se vai partir para adaptação sugiro um motor mais moderno , injetado , se não não vale o trabalho , mas se vc insistir em colocar esse motor por qqer razão da uma pesquisada aki no forum pois essa é uma adaptação comum , qto. a adaptar o cambio na T-case não sei qual cambio vc esta falando se for o do opala não sei se existem kits p/ adaptar esse cambio , para manter 4x4 basta acoplar o cambio a caixa de transferencia original , e em toda adaptação mecanica os cardãns serão alterados qdo. a caixa de transferencia muda de lugar pois assim consequentemente os cardans mudam de comprimento .Citação:
Postado originalmente por Euber
[]'s
Beto Lacerda, me diz qual é o motor moderno que aguenta o tranco dos CJteiros de hoje em dia :?:
O GM151 (opala 4 cilindros) é basicamente o mesmo motor Powertech 4.1 que a galera tá usando. Claro q com 2 cilindros a menos.
Vamos dizer que o GM 151 fosse produzido até poucos anos atrás assim como os Powertech 4.1.
Qual foi a evolução que os 4.1 tiveram em relação às suas primeiras versões na década de 80 :?:
Injeção Eletronica :!:
Então se o Powertech 4.1mpfi é considerado um motor "moderno" qualquer GM151 com injeção eletronica seria um motor atual :!: :?:
[]'s sem ajudar em nada os novatos
Jipeiro_RR, um gm 151 com injeção seria moderno sim , não teria aquela peça arcaica que requer manutenção e regulagem constante chamada carburador :lol: o powertech todos pensam que é somente um 4.1 de opalão com injeção ... ledo engano , as diferenças são muitas , a concepção é a mesma mas são motores totalmente diferentes (muda bloco , cabeçote , pistão , coletores , sistema de alimentação , embreagem , arranque , ... enfim quase tudo :lol: ) de igual tem o projeto inicial , dizer que o powertech é opala c/ injeção é dizer que wrangler é cj c/ susp helicoidal ...
[]'s
PassoALL,
vamos ver se agora eu consigo entender tudo !!!!!
Eu!!! Tenho um CJ3A 1951
Motor Oplala 4cc gasolina e Câmbio Willys 4 marchas, aqui em Brasília alguns me disseram que é melhor trocar o câmbio original pois não aguenta muito tempo o motor do opala, isto procede?
Tenho uma agonia qdo estou na cidade pois a 70Km/h o bichinho tá berrando um pouco.
O que gostaria de saber é das melhores ou melhor configuração da viatura. estou para comprar uns pneus Guyane 225/70/15
Qual o melhor câmbio para o motor do opala?
preciso trocar a relação, se não me engano vi q muitos usam 9/44
[]´s em busca do melhor câmbio 2 a missão
:lol: :lol: :lol: :lol:
blz beto, eu conheço as diferenças internas entre Powertech e GM-250, o bloco muda externamente, diametro e comprimento das camisas continuam os mesmos assim como eixo virabrequim desde 1991. Acrescentando o q vc falou, as bielas são maiores e no cabeçote muda apenas o desenho dos dutos de admissão e escape.
Continua sendo um motor de concepção antiga, apenas otimizado, justamente porisso EU não menosprezo o GM151.
Agora (fugindo um pouco) :roll: :lol: voltando ao assunto principal aí vai umas fotos do cambio da D20 preparado pra ser instalado num BF161.
Aqui na cidade tem vários Jeeps rodando com esse conjunto, um amigo meu que é torneiro faz as flanges.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...4b1062eb45.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...241e6fbb1c.jpg
não menospresei só acho que se vai partir para adaptação , ranger 4cc ou gm 2.2 nele ... mas desencana que o assunto é outro :lol:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
kct o cambio da D-20 p/ usar em BF161 ??? num é meio exagero não ??? eu uso o da c-20 que é bem menor em um motor bem maior ... , mas aparentemente a flange é muito bem feita mas ficou engraçado que a caixa é quase do mesmo tamanho que a capa seca :lol: :lol:Citação:
Agora (fugindo um pouco) :roll: :lol: voltando ao assunto principal aí vai umas fotos do cambio da D20 preparado pra ser instalado num BF161.
Aqui na cidade tem vários Jeeps rodando com esse conjunto, um amigo meu que é torneiro faz as flanges.
[]'s lembrando do tempo que 260-f era o cambio forte :lol: :lol:
:shock: Tem cada uma... No mínimo aquele câmbio tava sobrando num canto da garagem, aí estourou o original e o cara mesmo instalou. Por que, se alguém comprou e mandou adaptar... :roll: :P :lol:Citação:
:D Essa é minha! :lol: :lol:Citação:
:D Que motor adaptar é uma novela sem fim, mas eu penso que tem que evoluir, senão por que mudar???? Motor com carbucador, carabudor... como é que escreve mesmo??? :lol: :lol: :lol:
[]'s