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Câmbios: A20,C20 e por que não D20?

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  • 31/03/2005, 10:29
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani

    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda
    Cara certa vez li aqui no forum algo sobre o motor de opala que achei genial , "Adaptar motor de opala em Jeep é tirar o motor do seu bisavô e colocar o do seu avô"

    :D Essa é minha! :lol: :lol:
    :D Que motor adaptar é uma novela sem fim, mas eu penso que tem que evoluir, senão por que mudar???? Motor com carbucador, carabudor... como é que escreve mesmo??? :lol: :lol: :lol:

    []'s

    Cara concordo com vc em genero numero e grau
    []'s
  • 31/03/2005, 10:47
    ribon
    Pq não o 240V no CJ?

    240V + Opala 4cc (pra quem gosta de carburador)
    240V + 2.2 (pra quem gosta de IE)

    Minha ideia futura é o segundo...
  • 31/03/2005, 11:36
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda
    kct o cambio da D-20 p/ usar em BF161 ??? num é meio exagero não ???

    :shock: Tem cada uma... No mínimo aquele câmbio tava sobrando num canto da garagem, aí estourou o original e o cara mesmo instalou. Por que, se alguém comprou e mandou adaptar... :roll: :P :lol:

    É mestre Giovani, foi praticamente isso q aconteceu, aquela porcaria da caixa original estourou daí um cara como nós, jipeiro/mecânico/inventor/curioso resolveu fazer esta adaptação e hoje em dia vende essa solução pra muita gente aqui na cidade :wink:
  • 31/03/2005, 11:40
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por ribon
    Pq não o 240V no CJ?

    240V + Opala 4cc (pra quem gosta de carburador)
    240V + 2.2 (pra quem gosta de IE)

    Minha ideia futura é o segundo...

    o 2.2 é pnp no 260f ,agora se o 240v aguenta não sei , nunca vi ninguem usando esse cambio , tem adptação p/ reduzida ??? agora que o 2.2 é um motor muito bacana de se adaptar no jeep não tenha duvidas , o da ranger (2.5i) é em teoria mais facil pois entra direto no cambio original do jeep 4cil. mas o cambio original do jeep num guenta ohc imagina o 2.5i ... ; então o 2.2 acaba sendo mais facil de adaptar pois é mais facil de acoplar nas clarck ....
    []'s
  • 31/03/2005, 11:48
    fugger
    [quote="Jipeiro_RR"]
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani
    ...É mestre Giovani, foi praticamente isso q aconteceu, aquela porcaria da caixa original estourou daí um cara como nós, jipeiro/mecânico/inventor/curioso resolveu fazer esta adaptação e hoje em dia vende essa solução pra muita gente aqui na cidade :wink:

    Que mal lhe pergunte, quanto a adaptação ou flange pra adaptar este cambio na reduzida willys?

    []´s curiosos e interessados
  • 31/03/2005, 12:38
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por fugger
    Que mal lhe pergunte, quanto a adaptação ou flange pra adaptar este cambio na reduzida willys?

    []´s curiosos e interessados

    c quer saber o preço :?: é isso :?:

    Vou perguntar do "fabricante" e depois posto aqui.

    Essa caixa q tirei as fotos já me trouxeram pronta pra ser instalada numa F75 aqui na minha oficina.

    []'s
  • 31/03/2005, 13:09
    ribon
    Beto,

    O 240V é o mesmo que saia nas D20/D40 e Engea/Camper(motores 4 e 6cc), acho que não deve ser muito dificil fazer ele entrar no 2.2, já na reduzida eu não sei... To procurando um kit para ele....

    Como meu jipe é BF161, não importa se é motor de Ranger u S10, os dois eu vou ter o mesmo trabalho para adaptar.

    O motor da S10, creio eu que as peças são mais em conta e deve ter muito mais no mercado.

    Fui...
  • 31/03/2005, 13:12
    ribon
    Elmer,

    Este cambio é o 240V?

    [ ]´s
  • 31/03/2005, 13:19
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por ribon
    Beto,

    O 240V é o mesmo que saia nas D20/D40 e Engea/Camper(motores 4 e 6cc), acho que não deve ser muito dificil fazer ele entrar no 2.2, já na reduzida eu não sei... To procurando um kit para ele....

    Como meu jipe é BF161, não importa se é motor de Ranger u S10, os dois eu vou ter o mesmo trabalho para adaptar.

    O motor da S10, creio eu que as peças são mais em conta e deve ter muito mais no mercado.

    Fui...

    cara da uma volta num engesa e ve o cambio como é macio e facil de operar :lol: :lol: , p/ gm 2.2 vai de 260f que ta mutio bão e é bem mais facil de usar .
    qto ao lance do 2.2 ser mas abundante , não tenha duvidas
    []'s
  • 31/03/2005, 13:28
    ribon
    Beto,

    Ainda estou em faze de avaliação, pois primeiro quero colocar o Kichute para antes. Estou cheio de so ficar olhando para ele...

    Sua sugestão vai entrar nas opções...

    Valeu!!!
  • 31/03/2005, 13:49
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por Jipeiro_RR
    c quer saber o preço :?: é isso :?:

    []'s

    Isso, isso, isso. :lol:

    []´s
  • 31/03/2005, 15:01
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por ribon
    Beto,

    Ainda estou em faze de avaliação, pois primeiro quero colocar o Kichute para antes. Estou cheio de so ficar olhando para ele...

    Sua sugestão vai entrar nas opções...

    Valeu!!!

    vc não imagina o qto. eu te entendo :lol:
    []'s
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