x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Carroceria de aço comprada. Precisará pintar, mas com pouca reforma.
    Agora fui alertado para um problema:
    O eixo traseiro Engesa que vou usar tem diferencial central.
    No caso que o alinhamento com a t-case será acentuado, como irá funcionar?
    Será que dará problema de cruzeta ou de vibração???
    []ss
    Tenho um com a bola deslocada, e me interessa um com a bola central. Podemos fazer negócio se te interessar.

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Kim, valeu. Como sempre presente. As anotações pra montar o eixo dianteiro estão guardadas, esperando apenas decidir sobre a t-case.

Pajé, na verdade não pensava em trocar o eixo, MAS JÁ NÃO DESCARTO ESSA POSSIBILIDADE. PRIMEIRAMENTE pensei em substituir a t-case por uma outra com saída central para o eixo traseiro.

Descartei a t-case de JPX e estou analisando uma de Ranger pra juntar com o cambio Clark 2205. O problema é que o estriado do eixo do cambio não "casa".
    Talves a t-case da Hilux, da Band, sei lá..... ALGUÉM SUGERI ALGUMA OUTRA.
    Lembro que o motor é um GM6cc e estou limitado pelo entre eixo.
    Eita .... já dizia o RubensSX, aumenta o entre eixo e ......
    []sss a todos

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Kim, valeu. Como sempre presente. As anotações pra montar o eixo dianteiro estão guardadas, esperando apenas decidir sobre a t-case.

Pajé, na verdade não pensava em trocar o eixo, MAS JÁ NÃO DESCARTO ESSA POSSIBILIDADE. PRIMEIRAMENTE pensei em substituir a t-case por uma outra com saída central para o eixo traseiro.

Descartei a t-case de JPX e estou analisando uma de Ranger pra juntar com o cambio Clark 2205. O problema é que o estriado do eixo do cambio não "casa".
    Talves a t-case da Hilux, da Band, sei lá..... ALGUÉM SUGERI ALGUMA OUTRA.
    Lembro que o motor é um GM6cc e estou limitado pelo entre eixo.
    Eita .... já dizia o RubensSX, aumenta o entre eixo e ......
    []sss a todos
    Valeu Guilherme se desistir me passe uma MP. Vou continuar minha busca...

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Valeu Guilherme se desistir me passe uma MP. Vou continuar minha busca...
    E aí Guilherme, mudou de ideia??
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Paje, ainda insisto em achar uma t-case com saída para o centro para aproveitar o eixo que tenho.
    Tentei juntar a t-case da Ranger com o Clarck 2205, mas será preciso trabalhar o eixo secundário do câmbio.
    Nesse embalo, achei uma t-case que o eixo do câmbio se encaixa perfeitamente, parece ser a t-case da S10, mas não localizei número de identificação na carcaça pra certificar o modelo.
    Caso seja, como seria a nossa troca dos eixos?
    Estou meio que perdendo a paciência e já pensando em vender o câmbio e partir pra outra solução. O GRANDE problema é o tamanho que vai ficar o trem de força pra instalar no CJ SEM ALONGAR O CHASSI.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Paje, ainda insisto em achar uma t-case com saída para o centro para aproveitar o eixo que tenho.
    Tentei juntar a t-case da Ranger com o Clarck 2205, mas será preciso trabalhar o eixo secundário do câmbio.
    Nesse embalo, achei uma t-case que o eixo do câmbio se encaixa perfeitamente, parece ser a t-case da S10, mas não localizei número de identificação na carcaça pra certificar o modelo.
    Caso seja, como seria a nossa troca dos eixos?
    Estou meio que perdendo a paciência e já pensando em vender o câmbio e partir pra outra solução. O GRANDE problema é o tamanho que vai ficar o trem de força pra instalar no CJ SEM ALONGAR O CHASSI.
    []ss
    Guilherme, trocaríamos só os eixos, mas ficaríamos com nossas cxs satélites para mantermos as relações que temos. O que acha? Só uma curiosidade ( ou dica): Já procurou t-case de band em PE, Brejo de Madre de Deus, Caruarú, João Alfredo tem muita toyota. Será que não seria mais fácil e barato uma t-case de band?
    Abração

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Pajé, o grande problema é que a t-case de Toy não tem saída centralizada para o eixo traseiro, tem saída deslocada pra direita, e o eixo que tenho tem diferencial no centro, daí por que preciso de uma t-case com saída traseira central.
    Quanto a trocarmos os eixos, nessa troca os mesmos terão que levar os semi-eixos juntos, pois cada um tem tamanhos próprios.
    Outra coisa: o diferencial do meu eixo traseiro é um Dana 46 semi bloqueado originalmente de fábrica, e assim pergunto se coroa/pinhão/satelites serão intercambiáveis no seu eixo D44 e no meu D46?
    Como está o estado do seu eixo?
    Outra curiosidade: qual t-case voce usa atualmente e qual vai usar com o meu eixo?
    []ss

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Verdade, me abstraí desse fato. O meu tem relação 13x46 da ford f-1000 diesel e está em muito bom estado. Essa relação é praticamente nova e deve ter rodado menos de3500km. Tive vários problemas com minha t-case atual (f-1) o que me fizeram perder a conf iança nela. Dizem que ela não aguenta o torque de meu motor (Q-20-B turbo, 4.0), eu acredito. Vou substitui-la por uma de d-20/d-40 engesa sem reduzida, que tem a saída no centro. Ainda pretendo instar a mesma o mais perto do eixo traseiro para equilibrar melhor o peso da viatura.
    Podemos negociar a troca e eu te dou uma volta em cx de skol ($), pode ser?

Pajé, o grande problema é que a t-case de Toy não tem saída centralizada para o eixo traseiro, tem saída deslocada pra direita, e o eixo que tenho tem diferencial no centro, daí por que preciso de uma t-case com saída traseira central.
    Quanto a trocarmos os eixos, nessa troca os mesmos terão que levar os semi-eixos juntos, pois cada um tem tamanhos próprios.
    Outra coisa: o diferencial do meu eixo traseiro é um Dana 46 semi bloqueado originalmente de fábrica, e assim pergunto se coroa/pinhão/satelites serão intercambiáveis no seu eixo D44 e no meu D46?
    Como está o estado do seu eixo?
    Outra curiosidade: qual t-case voce usa atualmente e qual vai usar com o meu eixo?
    []ss

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Pajé, companheiro, desisti de usar os eixos Engesa.
    Em razão do diferencial ser central, as dificuldades se tornaram imensas.
    OPTEI POR TROCAR OS EIXOS Engesas por eixos Dana44 canela grossa, e usar a t-case Dana18 do wyllis.
    Agora vou analisar se uso a suspa Engesa ou a da TOYBand.
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Opa...
    Boa noite!
    Reativando as conversas...
    Em 2012 montei um híbrido,
    Chassi Engesa F 1, motor c20 4 cilindros, caixa Chevette Junior, redução Willys, diferencial Dana 44 na dianteira, trocado só a bola e pintas de semi eixos e carroceria CJ2A da Fiber.
    Naturalmente andando com relação 44/9, vou mudar para 47/11. Esta com pneus All Terrain 33.
    O carro está show, bom de trilhas e asfalto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem