Powered by vBulletin

Como montar num chassi de CJ5 uma mecânica completa de Engesa/Camper?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 29/06/2010, 12:30
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Carroceria de aço comprada. Precisará pintar, mas com pouca reforma.
    Agora fui alertado para um problema:
    O eixo traseiro Engesa que vou usar tem diferencial central.
    No caso que o alinhamento com a t-case será acentuado, como irá funcionar?
    Será que dará problema de cruzeta ou de vibração???
    []ss

Tenho um com a bola deslocada, e me interessa um com a bola central. Podemos fazer negócio se te interessar.
  • 29/06/2010, 21:48
    Guilherme Kyrillos
    Kim, valeu. Como sempre presente. As anotações pra montar o eixo dianteiro estão guardadas, esperando apenas decidir sobre a t-case.

Pajé, na verdade não pensava em trocar o eixo, MAS JÁ NÃO DESCARTO ESSA POSSIBILIDADE. PRIMEIRAMENTE pensei em substituir a t-case por uma outra com saída central para o eixo traseiro.

Descartei a t-case de JPX e estou analisando uma de Ranger pra juntar com o cambio Clark 2205. O problema é que o estriado do eixo do cambio não "casa".
    Talves a t-case da Hilux, da Band, sei lá..... ALGUÉM SUGERI ALGUMA OUTRA.
    Lembro que o motor é um GM6cc e estou limitado pelo entre eixo.
    Eita .... já dizia o RubensSX, aumenta o entre eixo e ......
    []sss a todos
  • 29/06/2010, 23:53
    paje_tapuya
    Citação:

Kim, valeu. Como sempre presente. As anotações pra montar o eixo dianteiro estão guardadas, esperando apenas decidir sobre a t-case.

Pajé, na verdade não pensava em trocar o eixo, MAS JÁ NÃO DESCARTO ESSA POSSIBILIDADE. PRIMEIRAMENTE pensei em substituir a t-case por uma outra com saída central para o eixo traseiro.

Descartei a t-case de JPX e estou analisando uma de Ranger pra juntar com o cambio Clark 2205. O problema é que o estriado do eixo do cambio não "casa".
    Talves a t-case da Hilux, da Band, sei lá..... ALGUÉM SUGERI ALGUMA OUTRA.
    Lembro que o motor é um GM6cc e estou limitado pelo entre eixo.
    Eita .... já dizia o RubensSX, aumenta o entre eixo e ......
    []sss a todos

Valeu Guilherme se desistir me passe uma MP. Vou continuar minha busca...
  • 07/08/2010, 17:56
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Valeu Guilherme se desistir me passe uma MP. Vou continuar minha busca...

E aí Guilherme, mudou de ideia??
  • 09/08/2010, 21:33
    Guilherme Kyrillos
    Paje, ainda insisto em achar uma t-case com saída para o centro para aproveitar o eixo que tenho.
    Tentei juntar a t-case da Ranger com o Clarck 2205, mas será preciso trabalhar o eixo secundário do câmbio.
    Nesse embalo, achei uma t-case que o eixo do câmbio se encaixa perfeitamente, parece ser a t-case da S10, mas não localizei número de identificação na carcaça pra certificar o modelo.
    Caso seja, como seria a nossa troca dos eixos?
    Estou meio que perdendo a paciência e já pensando em vender o câmbio e partir pra outra solução. O GRANDE problema é o tamanho que vai ficar o trem de força pra instalar no CJ SEM ALONGAR O CHASSI.
    []ss
  • 09/08/2010, 23:50
    paje_tapuya
    Citação:

Paje, ainda insisto em achar uma t-case com saída para o centro para aproveitar o eixo que tenho.
    Tentei juntar a t-case da Ranger com o Clarck 2205, mas será preciso trabalhar o eixo secundário do câmbio.
    Nesse embalo, achei uma t-case que o eixo do câmbio se encaixa perfeitamente, parece ser a t-case da S10, mas não localizei número de identificação na carcaça pra certificar o modelo.
    Caso seja, como seria a nossa troca dos eixos?
    Estou meio que perdendo a paciência e já pensando em vender o câmbio e partir pra outra solução. O GRANDE problema é o tamanho que vai ficar o trem de força pra instalar no CJ SEM ALONGAR O CHASSI.
    []ss

Guilherme, trocaríamos só os eixos, mas ficaríamos com nossas cxs satélites para mantermos as relações que temos. O que acha? Só uma curiosidade ( ou dica): Já procurou t-case de band em PE, Brejo de Madre de Deus, Caruarú, João Alfredo tem muita toyota. Será que não seria mais fácil e barato uma t-case de band?
    Abração
  • 10/08/2010, 21:34
    Guilherme Kyrillos
    Pajé, o grande problema é que a t-case de Toy não tem saída centralizada para o eixo traseiro, tem saída deslocada pra direita, e o eixo que tenho tem diferencial no centro, daí por que preciso de uma t-case com saída traseira central.
    Quanto a trocarmos os eixos, nessa troca os mesmos terão que levar os semi-eixos juntos, pois cada um tem tamanhos próprios.
    Outra coisa: o diferencial do meu eixo traseiro é um Dana 46 semi bloqueado originalmente de fábrica, e assim pergunto se coroa/pinhão/satelites serão intercambiáveis no seu eixo D44 e no meu D46?
    Como está o estado do seu eixo?
    Outra curiosidade: qual t-case voce usa atualmente e qual vai usar com o meu eixo?
    []ss
  • 11/08/2010, 10:51
    paje_tapuya
    Verdade, me abstraí desse fato. O meu tem relação 13x46 da ford f-1000 diesel e está em muito bom estado. Essa relação é praticamente nova e deve ter rodado menos de3500km. Tive vários problemas com minha t-case atual (f-1) o que me fizeram perder a conf iança nela. Dizem que ela não aguenta o torque de meu motor (Q-20-B turbo, 4.0), eu acredito. Vou substitui-la por uma de d-20/d-40 engesa sem reduzida, que tem a saída no centro. Ainda pretendo instar a mesma o mais perto do eixo traseiro para equilibrar melhor o peso da viatura.
    Podemos negociar a troca e eu te dou uma volta em cx de skol ($), pode ser?

Citação:

Pajé, o grande problema é que a t-case de Toy não tem saída centralizada para o eixo traseiro, tem saída deslocada pra direita, e o eixo que tenho tem diferencial no centro, daí por que preciso de uma t-case com saída traseira central.
    Quanto a trocarmos os eixos, nessa troca os mesmos terão que levar os semi-eixos juntos, pois cada um tem tamanhos próprios.
    Outra coisa: o diferencial do meu eixo traseiro é um Dana 46 semi bloqueado originalmente de fábrica, e assim pergunto se coroa/pinhão/satelites serão intercambiáveis no seu eixo D44 e no meu D46?
    Como está o estado do seu eixo?
    Outra curiosidade: qual t-case voce usa atualmente e qual vai usar com o meu eixo?
    []ss

• 13/08/2010, 22:14
    Guilherme Kyrillos
    Pajé, companheiro, desisti de usar os eixos Engesa.
    Em razão do diferencial ser central, as dificuldades se tornaram imensas.
    OPTEI POR TROCAR OS EIXOS Engesas por eixos Dana44 canela grossa, e usar a t-case Dana18 do wyllis.
    Agora vou analisar se uso a suspa Engesa ou a da TOYBand.
    Um abraço.
  • 31/05/2017, 18:30
    Delcimar Luiz Vaz da Silv
    Opa...
    Boa noite!
    Reativando as conversas...
    Em 2012 montei um híbrido,
    Chassi Engesa F 1, motor c20 4 cilindros, caixa Chevette Junior, redução Willys, diferencial Dana 44 na dianteira, trocado só a bola e pintas de semi eixos e carroceria CJ2A da Fiber.
    Naturalmente andando com relação 44/9, vou mudar para 47/11. Esta com pneus All Terrain 33.
    O carro está show, bom de trilhas e asfalto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.