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  • #25



    Opa!! Alexandre,

    Tambem nao achei o respiro... e meu Jeep e mesmo 1959. Voce tem fotos ?. Sera que assunto tem que ir la no outro topico?

    []s,

    Sergio

  • #26
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Green-go
    Sergio,

    1) 3 Marchas , motor 6cc original , CJ5 1959.

    2) Olha, a tampa tem aquele bujão como o seu, mais nao tem respiradeiro ali, e acredito que ninguem fez nada na tampa... O respiradeiro vai sempre ali?, sera que tem respiro no outro lugar?

    []s,

    Sergio
    O respiro original é no diferencial, no mesmo lugar do dif dianteiro.Aquele na tampa fui eu q fiz.Como eu disse anteriormente, o meu Jeep estava sem respiro no Dif. traseiro.Então para solucionar o problema eu fiz esse respiro na tampa. É muito mais fácil fazer na tampa do q no diferncial.
    Na caixa de 3m eu não sei aonde fica o bujão.Com certeza alguem por aki pode te responder.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #27
    Achei o bujão da caixa de 3 marchas, esta no lado esquerdo asima.

    Do respiro no eixo traseiro... nada..., mais ese papo ja tirei no topico certo.

    Entao voltamos as folgas antes da caixa....

    []s,

    Sergio

  • #28


    Finalmente ficou otimo...., fiz tudo novamente e achei que a folga pequenha fico por falta de maior ajuste na barra de ligação. fiz novamente o serviço e a direçao ficou perfeita...

    Leopoldo, Cristiano, DougBRSP, Fabiano-SL, Rogério Barthy, Sergio Rocha e Alexandre Vaz Ferreira, muito obrigado pela ajuda e comentarios. Objetivo cumplido. 8) .

    []s,

    Sergio

  • #29
    Usuário Avatar de NeRo
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    E quando já não há ajuste de folga?
    Se bem que hoje vou tentar de novo... dessa vez do jeito certo, pois ontem não desliguei a barra de ligação.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #30
    Usuário Avatar de NeRo
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    Agora foi! Tirei a barra de ligação e calculei o meio.
    Apertei até o fim, voltei um quarto, travei... engraxei os pinos na barra e montei tudo.
    Melhorou a folga, mas... essa caixa deve estar nas finais.

    Agora... ou estava fora do meio ou eu dei uma de orelha-seca, pois no "meio" que achei, tive que movimentar o pneu um pouco para poder encaixar a barra de ligação novamente...

    Comentários?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #31

    Folga na direção

    Acabo de adquirir um linda CJ-5 75 militarizado. Está em muito bom estado e com a mecânica toda original. Entretanto girando-se o volante nota-se uma folga de aproximadamente 30 graus. Minhas dúvidas são:
    - É esperado folga "normal" no volante do Jeep? Meu pai tinha uma rural 58 à 40 e tantos anos atrás, e eu me lembro da folga na direção, pois ele movia o volante sempre para um lado e para outro mesmo na reta. Ele também andava num jeep 62 das forças armadas que embora mais novo tinha a mesma característica.
    - Se alguma folga é esperada, em que amplitude ela se torna um problema?
    - Sendo um problema, existe alguma regulagem possível?

    Obrigado a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00355.jpg  

  • #32
    Olá Durval!

    Logo quando comprei o Thunderbolt, em Abril de 2006, ele apresentava uma folga (ou "férias" se preferir) horrível. Algum tempo depois levei-o ao mecânico especialista em carros antigos da cidade e, após as trocas do pino central e do terminal com rosca à direita, o problema sumiu por completo e a direção não mais apresentou folga!

    Importante: a caixa de direção do meu Jeep é modelo original e mecânica.

    Não sei se o problema do seu Jeep é o mesmo do meu, mas acredito que toda folga tenha uma solução.

    Grande abraço e boa sorte! Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #33
    Usuário Avatar de ricleite
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    Parabéns pela aquisição!
    Verifique se a folga vem da caixa ou do terminal central.
    No meu a caixa estava boa, assim eu troquei o embuchamento do pino central por um sistema com rolamento e ficou com folga zero...
    Boa sorte.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #34
    Durval... lembro-me de ter lido algo sobre a folga máxima admissível na direção do Jeep: Até 1/16 de uma volta completa, o que equivale a menos do que 6 graus. Faça uma revisão com um mecãnico competente pois... 30 graus é muito. O meu CJ-5 tinha exatamente essa folga de 1/16 e isso não me causava nenhum incômodo. Troquei por uma hidráulica porque a direção ficou um pouquinho pesada com pneus Mudzilz 31".

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Durval Ver Post
    Acabo de adquirir um linda CJ-5 75 militarizado. Está em muito bom estado e com a mecânica toda original. Entretanto girando-se o volante nota-se uma folga de aproximadamente 30 graus. Minhas dúvidas são:
    - É esperado folga "normal" no volante do Jeep? Meu pai tinha uma rural 58 à 40 e tantos anos atrás, e eu me lembro da folga na direção, pois ele movia o volante sempre para um lado e para outro mesmo na reta. Ele também andava num jeep 62 das forças armadas que embora mais novo tinha a mesma característica.
    - Se alguma folga é esperada, em que amplitude ela se torna um problema?
    - Sendo um problema, existe alguma regulagem possível?

    Obrigado a todos.

  • #35
    Pois é ricleite, ele já está com rolamentos no lugar de buchas, mesmo assim há esta folga.

  • #36
    Usuário Avatar de ricleite
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    Na verdade o sisyema original é muito sujeito às folgas devido a enormidade de conecçãoes até chegar o munhão. Se vc realmente se encomoda com elas pode adaptar um outro sistema, como do santana por exemplo que fica mais leve e justo, porém vc perde em originalidade. Prós e contras...
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

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